FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Cobrança

Cobrança

Finalshop
Visitante
1 0 0

Boa tarde, estou tendo um problema com a data da cobrança do meu plano, o cartao de crédito cadastrado tem data de vencimento para o dia 20 de todo mês, mas a cobrança esta sendo feita no inicio do mês, como faço para alterar a data de cobrança? Obrigado!

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff (Retired)
2008 375 319

Olá @Finalshop!

Entendo que você gostaria de alterar a data da cobrança da sua fatura Shopify, correto? Fico feliz em esclarecer a sua dúvida! 

No momento, não é possível fazer a alteração da data de cobrança. A fatura sempre será criada levando em consideração a data em que o plano foi contratado. Assim que o lojista assina um plano e efetua o pagamento, a loja receberá uma nova cobrança a cada 30 dias. 

Após contratar um plano, o lojista consegue alterar o tipo de plano e/ou mudar o ciclo de faturamento do plano. Ou seja, poderá escolher receber uma fatura mensalmente (30 dias), ou uma fatura por ano (anual) ou a cada dois anos (bianual). Saiba mais sobre a fatura da Shopify aqui. 

Além disso, é importante informar como que as cobranças acontecem. Assim que uma fatura é criada, o sistema faz uma tentativa de pagamento de forma automática. Quando o sistema não consegue coletar o pagamento da fatura, nós enviamos um email informando que realizaremos uma nova tentativa. A Shopify efetua 8 tentativas de pagamento a cada 4 dias; oferecendo um total de 28 dias para efetuar o pagamento. Se na última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas.

Com isso em mente, mesmo que você não consiga pagar a fatura no dia que a cobrança é criada, você ainda terá 28 dias para realizar o pagamento. Para se informar mais sobre, sugiro a leitura deste artigo: Entendendo a sua fatura da Shopify e como será cobrado.

Se ainda tiver dúvidas, só enviar uma resposta e ficarei feliz em continuar ajudando!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog