Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa tarde, estou tendo um problema com a data da cobrança do meu plano, o cartao de crédito cadastrado tem data de vencimento para o dia 20 de todo mês, mas a cobrança esta sendo feita no inicio do mês, como faço para alterar a data de cobrança? Obrigado!
Olá @Finalshop!
Entendo que você gostaria de alterar a data da cobrança da sua fatura Shopify, correto? Fico feliz em esclarecer a sua dúvida!
No momento, não é possível fazer a alteração da data de cobrança. A fatura sempre será criada levando em consideração a data em que o plano foi contratado. Assim que o lojista assina um plano e efetua o pagamento, a loja receberá uma nova cobrança a cada 30 dias.
Após contratar um plano, o lojista consegue alterar o tipo de plano e/ou mudar o ciclo de faturamento do plano. Ou seja, poderá escolher receber uma fatura mensalmente (30 dias), ou uma fatura por ano (anual) ou a cada dois anos (bianual). Saiba mais sobre a fatura da Shopify aqui.
Além disso, é importante informar como que as cobranças acontecem. Assim que uma fatura é criada, o sistema faz uma tentativa de pagamento de forma automática. Quando o sistema não consegue coletar o pagamento da fatura, nós enviamos um email informando que realizaremos uma nova tentativa. A Shopify efetua 8 tentativas de pagamento a cada 4 dias; oferecendo um total de 28 dias para efetuar o pagamento. Se na última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas.
Com isso em mente, mesmo que você não consiga pagar a fatura no dia que a cobrança é criada, você ainda terá 28 dias para realizar o pagamento. Para se informar mais sobre, sugiro a leitura deste artigo: Entendendo a sua fatura da Shopify e como será cobrado.
Se ainda tiver dúvidas, só enviar uma resposta e ficarei feliz em continuar ajudando!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024