Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Bom dia
Já tive conta na Shopify, mas por não dar prosseguimento ao projeto resolvi cancelar minha conta.
Já faz 2 meses que cancelei e ainda continuo recebendo cobrança no cartão de crédito.
Alguém que possa me auxiliar com o cancelamento em DEFINITIVO, e como ter um extorno do valor cobrado?
Olá @jlsportz,
Entendo que você cancelou a sua loja na Shopify e ainda continua a ser cobrado. Ainda bem que nos contatou e ficarei feliz em esclarecer essa questão além de o que você pode fazer para resolver.
Quando uma loja é cancelada seguindo os passos aqui isso signifique que nenhuma nova fatura será gerada após a conta ser fechada com sucesso. É possível que não tinha fechado a loja com sucesso? Ou por acaso criou mais que uma loja na plataforma? Pergunto isso porque, existem alguns casos em que poderá receber cobranças no seu cartão após fechar a loja e eles são os seguintes;
1. O titular da conta possui mais de uma loja na Shopify e a cobrança esta vindo da outra loja.
2. A loja foi cancelada, mas não desvinculou aplicativos pagos na conta e eles continuam a gerar cobranças no seu cartão.
3. O titular da conta acredita que cancelou a loja, mas não cancelou.
Eu respondi a uma questão comparada agora na semana passada onde eu elaborei mais sobre esses cenários e como poderá resolver cada um, dependendo o que aconteceu no seu caso específico. Clique aqui para verificar esse post além das soluções.
Entendo completamente o quão é difícil tomar esse grande passo para iniciar uma empresa e torná-lo um sucesso. Houve um motivo em particular que você decidiu fechar a sua loja? Quero que você saiba que nos estamos à disposição para te ajudar com quaisquer dúvidas que possa ter sobre gerir uma empresa online. Além da nossa equipe, temos diversos recursos a disposição para te ajudar ao iniciar e gerir a sua empresa. Dê uma olhada neste artigo aqui que detalhe os diversos recursos que existem para te fortalecer como empreendedor. Nos guardaremos os dados da sua loja na plataforma para até 2 anos após o cancelamento da loja então se decidir reativar a loja no futuro, basta fazer o login e assinar um plano para pegar de onde parou.
Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida ou se posso esclarecer mais algo e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Essa resposta não ajudou.
Preciso de uma forma concreta para resolver.
Olá @jlsportz,
Entendo completamente como pode ser preocupante receber uma cobrança inesperada no seu cartão e entendo completamente o quão é importante resolver isso o mais rápido possível. Tenha em mente que nos não temos acesso às informações internas de lojas para poder oferecer atendimento específico a conta aqui na Comunidade visto que é um fórum publico. O post que compartilhei na minha resposta anterior elabora mais nos pontos que destaquei sobre o possível motivo pelo qual o seu cartão está a ser cobrado após fechar a loja. Ficarei feliz em elaborar esses pontos abaixo mais detalhadamente;
1. O titular da conta possui mais de uma loja na Shopify.
Assim, se o lojista cancela uma loja, mas a segunda loja continua aberta e receber a cobrança. Para verificar se tem mais que uma loja na plataforma, faça login com o seu email aqui e verifique se você possui mais de uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque possui mais de uma loja e elas constam abertas e por isso recebeu uma cobrança inesperada. Recomendo tentar fazer o login com todos os e-mails que você tem, pois é possível que as lojas foram criadas com endereços de email diferentes.
Você também pode usar o nosso link para recuperar os URL(s) de loja(s) vinculados ao seu email. Basta inserir o endereço de email que você usou quando abriu a sua conta (ou todos os possíveis emails) e clique no botão para recuperar. Depois, você receberá uma mensagem de email nas respetivas caixas de entrada e poderá então saber quantas lojas você criou na plataforma.
2. A loja foi cancelada mas, não removeu aplicativos pagos que continuam a cobrar o cartão.
Ao fechar uma loja, é importante cancelar todos os serviços de empresas de terceiros antes de fechar uma loja para evitar cobranças inesperadas após desativar a conta. Isso porque as cobranças de serviços de terceiros são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify. Caso você fechou a loja com sucesso, mas consta com um app pago que ainda continua a cobrar o seu cartão, acesse o nosso suporte especifico à conta pelo Portal de Atendimento aqui e um dos nossos agentes pode abrir a sua conta por uns dias para que você possa cancelar a assinatura de qualquer app pago na sua loja.
3. O titular da conta acredita que cancelou a loja, mas não cancelou.
Para verificar, siga o passo a passo do ponto 1 acima. Caso encontrar alguma loja ativa, então siga os passos aqui para desativar a loja.
Quando se trata de reembolsos da assinatura, segundo os nossos termos de serviço, nós não oferecemos reembolsos da assinatura. No entanto, em certos casos, podemos fazer uma exceção e reembolsar a última fatura, se a mesma foi emitida dentro do prazo de 30 dias. Por isso, terá de contatar a nossa equipe e eles podem analisar essa questão mais de perto. Se tiver qualquer dificuldade em fechar a sua loja, poderá sempre contatar a nossa equipe de suporte pelo Portal de Atendimento aqui e eles ficarão felizes em ajudar!
Se tiver qualquer dúvida sobre o explicado acima, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em esclarecer qualquer dúvida que você possa ter.
Amalia | Social Care @ Shopify
Preciso de um canal que resolva minha situação, esses links eu já testei todos e nenhum foi útil. Nenhum dos links acima colocados é útil para resolver meu problema.
Olá @jlsportz!
Entendo que você já acessou em todos os links, mas mesmo assim, não conseguiu resolver a sua questão. Um dos links que minha colega compartilhou é o da Central de Atendimento. Você também clicou neste link e prosseguiu com as etapas para enviar a sua mensagem e abrir um ticket com o suporte por e-mail?
Se ainda não fez, por favor, prossiga com os passos abaixo. E veja este vídeo aqui que mostra as etapas para entrar em contato com o atendimento por e-mail.
Como já foi explicado, por aqui na comunidade nós não temos acesso às ferramentas para acessar as informações internas de lojas, mas a nossa equipe por e-mail está à disposição. Basta seguir as instruções acima para abrir um ticket de atendimento e depois acesse a sua caixa de entrada de atendimento para acompanhar a conversa.
Se você ainda não conseguir abrir um ticket com o suporte, por favor, nos informe a dificuldade encontrada e envie imagens ou vídeo para mostrar o que já foi feito. Assim, poderemos entender o que está acontecendo e ajudar no que for possível. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024