Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal, como vai?
Eu estou tentando uma forma de colocar uma coleção de produtos adicionados recentemente, para vincular automaticamente os últimos produtos adicionados.
Sei que dá para fazer por meio de tags, metacampos de true/false, e outros.
A forma que eu estou tentando implementar é com base em uma regra que seja algo próximo a esse pensamento inicial, segue exemplo:
Data do cadastro ≤ 90 dias | Ação | Aplicar a coleção de Novidades |
Data do cadastro ≥ 90 dias | Ação | Retirar da coleção de Novidades |
Dessa forma, não nos preocuparíamos constantemente de atualizar de forma manual. O intuito aqui é descobrir uma maneira de o sistema reconhecer isso automaticamente sem ação manual após o registro do produto, ou seja, qualquer interação manual por meio de metacampos (como por exemplo, true/falso para aplicar a coleção automatizada com base nessa condição selecionada).
Atenciosamente,
Luan Azevedo
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá Luan @rjluancorrreia!
Entendi que você está buscando uma forma de como criar um workflow automatizado para adicionar e remover produtos de uma coleção. Uma ótima opção para isso é o app Shopify Flow!
Se ainda não teve a chance de testar o app, sugiro explorar as diversas funções e modelos para verificar se um deles atende as suas necessidades. E não deixe de conferir a documentação do Shopify Flow, que fornece instruções detalhadas sobre o aplicativo e como criar fluxos de trabalho.
Para criar um workflow automatizado com o Shopify Flow para adicionar e remover produtos com base na quantidade de dias, os lojistas podem utilizar a ação "Wait" no Flow. Ao definir um número específico de dias na ação "Wait", é possível criar ações após o tempo especificado ter passado. O único porém deste recurso é que ele aceita "aguardar" no máximo 30 dias. Se você adicionar 90 dias, o workflow não será ativado.
Você pode criar um workflow que começa quando um novo produto é adicionado à sua loja. Em seguida, crie uma ação para adicionar uma tag ao produto. Depois, poderá adicionar para aguardar 30 dias e, por fim, crie outra ação para remover a tag do produto. Veja este exemplo:
Lembre-se: para que esse workflow funcione, será necessário configurar previamente uma coleção automatizada com base na tag do produto. Confira como criar uma coleção automatizada aqui.
Espero que essas informações sejam úteis para você! Se precisar de mais ajuda, estamos à disposição. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá Luan @rjluancorrreia!
Entendi que você está buscando uma forma de como criar um workflow automatizado para adicionar e remover produtos de uma coleção. Uma ótima opção para isso é o app Shopify Flow!
Se ainda não teve a chance de testar o app, sugiro explorar as diversas funções e modelos para verificar se um deles atende as suas necessidades. E não deixe de conferir a documentação do Shopify Flow, que fornece instruções detalhadas sobre o aplicativo e como criar fluxos de trabalho.
Para criar um workflow automatizado com o Shopify Flow para adicionar e remover produtos com base na quantidade de dias, os lojistas podem utilizar a ação "Wait" no Flow. Ao definir um número específico de dias na ação "Wait", é possível criar ações após o tempo especificado ter passado. O único porém deste recurso é que ele aceita "aguardar" no máximo 30 dias. Se você adicionar 90 dias, o workflow não será ativado.
Você pode criar um workflow que começa quando um novo produto é adicionado à sua loja. Em seguida, crie uma ação para adicionar uma tag ao produto. Depois, poderá adicionar para aguardar 30 dias e, por fim, crie outra ação para remover a tag do produto. Veja este exemplo:
Lembre-se: para que esse workflow funcione, será necessário configurar previamente uma coleção automatizada com base na tag do produto. Confira como criar uma coleção automatizada aqui.
Espero que essas informações sejam úteis para você! Se precisar de mais ajuda, estamos à disposição. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024