FROM CACHE - pt-br_header

Como configurar diferentes moedas no meu site?

Como configurar diferentes moedas no meu site?

VictorMendes26
Visitante
1 0 0

Olá, estou montando uma loja no Shopify para vender produtos por dropshipping afiliado ao Aliexpress em diversos países. Preciso configurar o meu site para que clientes dos Estados Unidos entrem e vejam os produtos em Dolar, e clientes da Europa entrem e vejam os produtos em Euro. Como faço essa configuração?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @VictorMendes26 

Bem-vindo à Shopify. Fico feliz em ajudá-lo com essa questão. 

Sua loja está localizada no Brasil? Pergunto pois isso influencia na hora de configurar as moedas. Isso porque, atualmente, as lojas brasileiras não têm acesso ao Shopify Payments, que permite a conversão das moedas na loja e no checkout. Se esse for o seu caso, é possível exibir diferentes moedas em sua loja utilizando apps, no entanto, ao finalizar a compra, o valor será cobrado na moeda original configurada para sua loja. Para exibir moeda local no checkout, você precisará utilizar provedores de pagamento como PayPal e Stripe, que permitem exibir diferentes moedas.

Aqui nesse post, minha colega Amy explicou muito bem cada uma dessas opções e deu exemplos de aplicativos que fazem a conversão de moeda da loja. Dê uma olhada para entender com detalhes como executar isso. 

Ao planejar uma loja com esse propósito, é importante levar em consideração outros aspectos além da moeda, como idioma, estratégia de envio, métodos de pagamento, impostos, entre outros. Por isso, sugiro que você consulte as seguintes referências:

• Este artigo, que oferece informações sobre os pontos a serem considerados ao vender para outros países.
  • Nesta página, você encontrará orientações sobre como localizar e traduzir lojas.
  • Por fim, confira o Shopify Markets, uma ferramenta de gerenciamento que auxilia na identificação, configuração, lançamento, otimização e gestão de mercados internacionais.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog