FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como consguir o bairro do cliente.

Resolvido

Como consguir o bairro do cliente.

PedroPrado
Viajante
47 0 7

No meu checkout o cliente coloca o CEP e ele completa sozinho os campos. Porem não existe o campo bairro, que é muito importante aqui no brasil. Como o cep ja me informa o bairro eu to tendo que pesquisar antes no cep do cliente o bairro dele, mas eu quero que me mostre de uma vez por conta do cliente ter completado o campo. Outra coisa é que geralmente o cliente não percebe que não tem bairro e coloca em qualquer lugar. 

PedroPrado_0-1718892065269.png

Como eu faço para ter o campo Bairro?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Olá @PedroPrado!

Compreendo as suas observações sobre o recurso de preenchimento automático de endereço com base no CEP no checkout. Entendo a importância de tornar o processo de compra o mais eficiente e livre de erros possível para os clientes, e reconheço que a inclusão automática do bairro poderia aprimorar ainda mais essa experiência.

Como você mencionou, atualmente, o campo "bairro" não é preenchido automaticamente junto com os outros dados do endereço quando o CEP é inserido. Realmente, para inserir o bairro no campo, exige a necessidade de edição manual "Endereço" por parte do cliente, o que pode causar confusão ou até mesmo erros de preenchimento.

Para resolver essa questão, recomendo utilizar o app Checkout Ampliado. Esse aplicativo não só permite a captura automática do bairro com base no CEP inserido, como também facilita a integração do endereço com sistemas de ERP, caso você esteja utilizando algum. O app pode ajudar a simplificar ainda mais a gestão de pedidos e a sincronização de dados em sua loja.

Se tiver dúvidas sobre os recursos ou precisar de ajuda para fazer a configuração, entre em contato diretamente com o suporte do app para solicitar ajuda. Consulte aqui como solicitar ajuda com app.

Caso tenha mais alguma outra dúvida, só enviar uma resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Olá @PedroPrado!

Compreendo as suas observações sobre o recurso de preenchimento automático de endereço com base no CEP no checkout. Entendo a importância de tornar o processo de compra o mais eficiente e livre de erros possível para os clientes, e reconheço que a inclusão automática do bairro poderia aprimorar ainda mais essa experiência.

Como você mencionou, atualmente, o campo "bairro" não é preenchido automaticamente junto com os outros dados do endereço quando o CEP é inserido. Realmente, para inserir o bairro no campo, exige a necessidade de edição manual "Endereço" por parte do cliente, o que pode causar confusão ou até mesmo erros de preenchimento.

Para resolver essa questão, recomendo utilizar o app Checkout Ampliado. Esse aplicativo não só permite a captura automática do bairro com base no CEP inserido, como também facilita a integração do endereço com sistemas de ERP, caso você esteja utilizando algum. O app pode ajudar a simplificar ainda mais a gestão de pedidos e a sincronização de dados em sua loja.

Se tiver dúvidas sobre os recursos ou precisar de ajuda para fazer a configuração, entre em contato diretamente com o suporte do app para solicitar ajuda. Consulte aqui como solicitar ajuda com app.

Caso tenha mais alguma outra dúvida, só enviar uma resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

PedroPrado
Viajante
47 0 7

Muito obrigado pela atenção!
Qualquer dúvida eu entrarei em contato. Obrigado.

RederSoftware
Shopify Partner
5 0 1

É possível que alguma solução de vocês envolva dar uma atenção ao mercado brasileiro e como nosso checkout funciona (no Brasil) ao invés de apresentar uma solução de terceiros paga?

AgenciaFY
Shopify Partner
46 6 8

Ola Reder , como vai?

sim agora é possível ter o bairro e numero separados, basta entrar no chat atendimento do cliente shopify e solicitar para habilitar os campos separados, vou enviar o print que utilizo na Playecom Cursos Sobre Shopify no Brasil como exemplo. 

Captura de Tela 2024-11-19 às 14.25.31.png

segue o link da documentação Shopify caso perguntem no chat

https://help.shopify.com/en/manual/international/shipping/international-considerations

Caso atendente fique em duvida, a expressão em inglês é "building number and neighborhood"

abraços

Paolo

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM