Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
No meu checkout o cliente coloca o CEP e ele completa sozinho os campos. Porem não existe o campo bairro, que é muito importante aqui no brasil. Como o cep ja me informa o bairro eu to tendo que pesquisar antes no cep do cliente o bairro dele, mas eu quero que me mostre de uma vez por conta do cliente ter completado o campo. Outra coisa é que geralmente o cliente não percebe que não tem bairro e coloca em qualquer lugar.
Como eu faço para ter o campo Bairro?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @PedroPrado!
Compreendo as suas observações sobre o recurso de preenchimento automático de endereço com base no CEP no checkout. Entendo a importância de tornar o processo de compra o mais eficiente e livre de erros possível para os clientes, e reconheço que a inclusão automática do bairro poderia aprimorar ainda mais essa experiência.
Como você mencionou, atualmente, o campo "bairro" não é preenchido automaticamente junto com os outros dados do endereço quando o CEP é inserido. Realmente, para inserir o bairro no campo, exige a necessidade de edição manual "Endereço" por parte do cliente, o que pode causar confusão ou até mesmo erros de preenchimento.
Para resolver essa questão, recomendo utilizar o app Checkout Ampliado. Esse aplicativo não só permite a captura automática do bairro com base no CEP inserido, como também facilita a integração do endereço com sistemas de ERP, caso você esteja utilizando algum. O app pode ajudar a simplificar ainda mais a gestão de pedidos e a sincronização de dados em sua loja.
Se tiver dúvidas sobre os recursos ou precisar de ajuda para fazer a configuração, entre em contato diretamente com o suporte do app para solicitar ajuda. Consulte aqui como solicitar ajuda com app.
Caso tenha mais alguma outra dúvida, só enviar uma resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @PedroPrado!
Compreendo as suas observações sobre o recurso de preenchimento automático de endereço com base no CEP no checkout. Entendo a importância de tornar o processo de compra o mais eficiente e livre de erros possível para os clientes, e reconheço que a inclusão automática do bairro poderia aprimorar ainda mais essa experiência.
Como você mencionou, atualmente, o campo "bairro" não é preenchido automaticamente junto com os outros dados do endereço quando o CEP é inserido. Realmente, para inserir o bairro no campo, exige a necessidade de edição manual "Endereço" por parte do cliente, o que pode causar confusão ou até mesmo erros de preenchimento.
Para resolver essa questão, recomendo utilizar o app Checkout Ampliado. Esse aplicativo não só permite a captura automática do bairro com base no CEP inserido, como também facilita a integração do endereço com sistemas de ERP, caso você esteja utilizando algum. O app pode ajudar a simplificar ainda mais a gestão de pedidos e a sincronização de dados em sua loja.
Se tiver dúvidas sobre os recursos ou precisar de ajuda para fazer a configuração, entre em contato diretamente com o suporte do app para solicitar ajuda. Consulte aqui como solicitar ajuda com app.
Caso tenha mais alguma outra dúvida, só enviar uma resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Muito obrigado pela atenção!
Qualquer dúvida eu entrarei em contato. Obrigado.
É possível que alguma solução de vocês envolva dar uma atenção ao mercado brasileiro e como nosso checkout funciona (no Brasil) ao invés de apresentar uma solução de terceiros paga?
Ola Reder , como vai?
sim agora é possível ter o bairro e numero separados, basta entrar no chat atendimento do cliente shopify e solicitar para habilitar os campos separados, vou enviar o print que utilizo na Playecom Cursos Sobre Shopify no Brasil como exemplo.
segue o link da documentação Shopify caso perguntem no chat
https://help.shopify.com/en/manual/international/shipping/international-considerations
Caso atendente fique em duvida, a expressão em inglês é "building number and neighborhood"
abraços
Paolo
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024