Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Oi gente, como vocês verão eu sou nova no ramo de empreendedores e recentemente abrir uma loja virtual aqui na Shopify porém, estou com um problema eu não estou conseguindo receber meus ganhos da loja por motivo que está preso na conta da Shopify payments, eles pedem pra confirmar algumas informações, coloco lá que sou empreendedor individual porém nada acontece… o Que eu preciso fazer para receber meus pagamentos? Observação não tenho nenhum registro de loja
Olá @Ivane!
Seja bem-vinda à comunidade da Shopify! Por se tratar de um fórum público, nós aqui na comunidade não temos acesso aos dados internos de lojas, mas fico feliz em compartilhar algumas orientações para te ajudar a resolver isso o mais rápido possível.
Entendo que você está usando o Shopify Payments, mas parece que a conta está suspensa, pois a equipe está solicitando algumas informações, certo?
Assim que o lojista configura o Shopify Payments é comum passar por processo de solicitação de documentos.
Para a Shopify cumprir regulamentos em diferentes países, o lojista precisa apresentar informações pessoais e de sua empresa. Esse processo acontece para que a Shopify verifique que o negócio online e o lojista esteja dentro dos requisitos exigidos. Saiba mais sobre os documentos solicitados para ativar o Shopify Payments.
Entendi que você já está tentando enviar os documentos solicitados, correto? Onde exatamente que você está enviando essas informações? Você tem um banner no admin com um botão para fazer o upload de documentos? Você chegou a receber algum e-mail da Shopify solicitando alguma documentação?
Por causa da natureza confidencial da documentação solicitada, apenas os arquivos enviados por upload de locais seguros no admin da Shopify serão aceitos. Documentos enviados para o suporte por e-mail ou pelo chat são removidos por motivos de segurança e privacidade, além de serem inutilizados.
Dito isso, para saber como enviar os documentos necessários, acesse a sua conta e confira se há algum banner com o aviso na página inicial do admin da sua loja. Por exemplo:
Também poderá verificar isso clicando no ícone "sino" ao lado do perfil do usuário para conferir se tem algum alerta a respeito do Shopify Payments, como neste exemplo:
Enquanto resolve esta questão com o Shopify Payments, sugiro ativar outros métodos de pagamentos para garantir que os clientes tenham opções disponíveis para finalizar a compra. Poderá configurar formas de pagamentos adicionais e/ou ativar pagamentos manuais.
Se após as instruções acima, você ainda precisar de ajuda, por favor, entre em contato com a nossa equipe que atende através da Central de Atendimento. Assim, o agente poderá acessar a sua loja para conferir melhor o que está acontecendo e ajudar.
1. Clique no link para acessar a Central de Atendimento
2. Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento
3. Selecione um assunto, que no seu caso seria: Dinheiro > Shopify Payments
4. Clique em "Enviar uma mensagem" para explicar a sua questão.
5. Depois, clique em "Submit" para abrir um ticket com nosso suporte.
Assim que entrar em contato com o suporte, conforme as instruções acima, poderá acompanhar a conversa acessando a caixa de entrada de atendimento ao cliente. E se precisar de uma atualização, é só responder a sequência de mensagens.
Se tiver alguma dúvida, deixe uma resposta e ficarei feliz em ajudar!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024