Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Estou parametrizando uma pagina de vendas e no menu gostaria de add a parte institucional do meu site que já existe fora da Shopify.
Minha ideia seria add um menu com um botão para redirecionar para este outro link externo.
Isso é possivel? uso o layout Dawn.
Olá @vedac!
Entendo que você está criando o menu da sua loja e deseja adicionar a página institucional da sua empresa. No entanto, você deseja usar uma página que já existe em um site externo, correto? Sim, isso é possível fazer com o tema Dawn. Existem algumas opções que você pode considerar. Vamos lá!
1. Adicionar um item de menu na navegação da loja:
Você pode criar um item de menu e adicionar o link do site externo no menu principal ou no menu do rodapé da loja. Para fazer isso, vá em Loja Virtual > Navegação > Menu e adicione o item de menu.
Neste caso, o link direciona o cliente para fora da loja. Ao direcionar os clientes para fora da loja, é importante considerar que eles podem se distrair, perder o foco na compra e até mesmo não retornar à sua loja. Isso pode impactar nas taxas de conversão e na experiência do cliente.
Poderá consultar este documento com instruções na íntegra: Adicionar, remover ou editar itens de menu na loja virtual.
2. Adicionar o link do site externo através do editor de temas:
Na seção Rodapé, você pode usar o bloco Texto para adicionar o link. No tema Dawn terá a opção de adicionar um texto e o link clicando no ícone corrente e configurar o link para abrir em uma nova aba, o cliente permanecerá na loja enquanto acessa o conteúdo externo, evitando que saia do ambiente da sua loja.
Saiba mais sobre como editar o tema usando Seções e Blocos.
3. Utilizar um app com recursos avançados:
Existem aplicativos disponíveis na Loja de Apps da Shopify que oferecem recursos mais avançados, como a adição de botões em diferentes páginas da loja que redirecionam os usuários para páginas externas. Essa opção pode proporcionar mais controle e personalização na forma como os links externos são apresentados aos clientes. Segue algumas opções:
Ao escolher a melhor opção para adicionar a página institucional externa à sua loja, leve em consideração a experiência do cliente, a facilidade de navegação e o impacto nas taxas de conversão. Temos este artigo que fala sobre a importância da experiência do usuário, sugiro a leitura!
Qualquer dúvida, só avisar aqui. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024