FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como redirecionar um botão do meu ecommerce para um link externo?

Como redirecionar um botão do meu ecommerce para um link externo?

vedac
Visitante
1 0 0

Estou parametrizando uma pagina de vendas e no menu gostaria de add a parte institucional do meu site que já existe fora da Shopify.

Minha ideia seria add um menu com um botão para redirecionar para este outro link externo.

Isso é possivel? uso o layout Dawn.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Olá @vedac!

Entendo que você está criando o menu da sua loja e deseja adicionar a página institucional da sua empresa. No entanto, você deseja usar uma página que já existe em um site externo, correto? Sim, isso é possível fazer com o tema Dawn. Existem algumas opções que você pode considerar. Vamos lá!

1. Adicionar um item de menu na navegação da loja:

Você pode criar um item de menu e adicionar o link do site externo no menu principal ou no menu do rodapé da loja. Para fazer isso, vá em Loja Virtual > Navegação > Menu e adicione o item de menu.

Neste caso, o link direciona o cliente para fora da loja. Ao direcionar os clientes para fora da loja, é importante considerar que eles podem se distrair, perder o foco na compra e até mesmo não retornar à sua loja. Isso pode impactar nas taxas de conversão e na experiência do cliente.

Poderá consultar este documento com instruções na íntegra: Adicionar, remover ou editar itens de menu na loja virtual.  

2. Adicionar o link do site externo através do editor de temas:

Na seção Rodapé, você pode usar o bloco Texto para adicionar o link. No tema Dawn terá a opção de adicionar um texto e o link clicando no ícone corrente e configurar o link para abrir em uma nova aba, o cliente permanecerá na loja enquanto acessa o conteúdo externo, evitando que saia do ambiente da sua loja. 

Saiba mais sobre como editar o tema usando Seções e Blocos. 

3. Utilizar um app com recursos avançados:

Existem aplicativos disponíveis na Loja de Apps da Shopify que oferecem recursos mais avançados, como a adição de botões em diferentes páginas da loja que redirecionam os usuários para páginas externas. Essa opção pode proporcionar mais controle e personalização na forma como os links externos são apresentados aos clientes. Segue algumas opções:

Ao escolher a melhor opção para adicionar a página institucional externa à sua loja, leve em consideração a experiência do cliente, a facilidade de navegação e o impacto nas taxas de conversão. Temos este artigo que fala sobre a importância da experiência do usuário, sugiro a leitura! 

Qualquer dúvida, só avisar aqui. Até mais! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog