FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Como traduzir para o português alguns elementos na página de produtos?

leandro3234432
Turista
11 0 3

Captura de tela de 2021-09-08 11-07-27.png

Na página de produtos eu quero traduzir para o português os elementos Color, Shoe Size e Ships From existe algum lugar que eu possa traduzir estes elementos do inglês para o português?

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @leandro3234432 

Você está certíssimo em traduzir esses elementos. Sua loja parecerá muito mais profissional e seus clientes confiarão mais na segurança da sua loja. Para fazer essa modificação você precisará mudar isso em cada produto. 

  1. No admin da Shopify vá em Produtos > Todos os produtos e selecione o produto que deseja modificar.
  2. Na seção Variantes clique em Mais opções > Editar opções.

    08-12-499ar-prb0g

  3. Mude o nome das opções nos campos de texto.
  4. Clique em Pronto.
  5. Não esqueça de salvar as modificações do produto.

    08-15-7i1j7-f4498

 

Vejo que o nome das suas variantes também estão em inglês né? Por exemplo, a cor está como black ao invés de preto. Para traduzir isso faça o seguinte:

  1. No admin da Shopify vá em Produtos > Todos os produtos e selecione o produto que deseja modificar.
  2. Na seção Variantes clique em Editar variantes > Editar valores das opções.

    08-19-1m5s7-sy54a
  3. Digite a tradução nos campos de texto.
  4. Clique em Pronto.
  5. Não esqueça de salvar as modificações do produto.
    08-22-07zvq-qaz8t

 

Editando muitas variantes ao mesmo tempo

Quando estamos utilizando aplicativos de dropshipping as variantes podem ser muito numerosas. Portanto, editar os valores um a um pode tomar muito tempo. Por isso, caso não queira editar o nome das variantes uma a uma, você pode exportar um arquivo CSV e editar as variantes em um programa de planilhas como o Excel. Veja como editar produtos utilizando CSV nesse doc aqui

 

Após seguir os passos acima, conseguiu traduzir as opções da sua loja? Me avise se puder ajudar com mais alguma coisa. 

 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Oi @leandro3234432 

Obrigada pela captura de tela. Nesse caso é ainda mais fácil. Você só precisa digitar a tradução diretamente no campo Cor

  1. No admin da Shopify vá em Produtos > Todos os produtos e selecione o produto que deseja modificar.
  2. Na seção Variantes, role para achar o campo Cor e digite a tradução. 
  3. Não esqueça de salvar suas modificações.

 






@leandro3234432  escreveu:

porque o seu layout está diferente do meu?




Ótima pergunta. Isso está ligado à complexidade de ter vários locais em uma mesma loja. Se você um dia tiver mais de um local em sua loja, ela se parecerá com a captura de tela que mandei no post anterior, pois a interface do administrador muda quando uma loja possui vários locais. 

 

Me avise se conseguiu mudar os nomes das suas variantes, Leandro. Aproveito e deixo aqui esse post do nosso blog que tem dicas imperdíveis sobre como otimizar sua página de produtos. Acho especialmente importante para lojistas que estão montando lojas de dropshipping, pois esse tipo de negócio acaba dependendo muito das informações de produto enviadas pelo fornecedor. Recomendo a leitura justamente para dicas de como fazer sua página de produtos ter a sua cara e ser eficiente para seus clientes. 

 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @leandro3234432 

Você está certíssimo em traduzir esses elementos. Sua loja parecerá muito mais profissional e seus clientes confiarão mais na segurança da sua loja. Para fazer essa modificação você precisará mudar isso em cada produto. 

  1. No admin da Shopify vá em Produtos > Todos os produtos e selecione o produto que deseja modificar.
  2. Na seção Variantes clique em Mais opções > Editar opções.

    08-12-499ar-prb0g

  3. Mude o nome das opções nos campos de texto.
  4. Clique em Pronto.
  5. Não esqueça de salvar as modificações do produto.

    08-15-7i1j7-f4498

 

Vejo que o nome das suas variantes também estão em inglês né? Por exemplo, a cor está como black ao invés de preto. Para traduzir isso faça o seguinte:

  1. No admin da Shopify vá em Produtos > Todos os produtos e selecione o produto que deseja modificar.
  2. Na seção Variantes clique em Editar variantes > Editar valores das opções.

    08-19-1m5s7-sy54a
  3. Digite a tradução nos campos de texto.
  4. Clique em Pronto.
  5. Não esqueça de salvar as modificações do produto.
    08-22-07zvq-qaz8t

 

Editando muitas variantes ao mesmo tempo

Quando estamos utilizando aplicativos de dropshipping as variantes podem ser muito numerosas. Portanto, editar os valores um a um pode tomar muito tempo. Por isso, caso não queira editar o nome das variantes uma a uma, você pode exportar um arquivo CSV e editar as variantes em um programa de planilhas como o Excel. Veja como editar produtos utilizando CSV nesse doc aqui

 

Após seguir os passos acima, conseguiu traduzir as opções da sua loja? Me avise se puder ajudar com mais alguma coisa. 

 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

leandro3234432
Turista
11 0 3

Obrigado, Fran! Consegui traduzir, mas as variantes para o português não consegui o botão Editar variantes não está aparecendo, porque o seu layout está diferente do meu?

Captura de tela de 2021-09-08 17-48-58.png

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Oi @leandro3234432 

Obrigada pela captura de tela. Nesse caso é ainda mais fácil. Você só precisa digitar a tradução diretamente no campo Cor

  1. No admin da Shopify vá em Produtos > Todos os produtos e selecione o produto que deseja modificar.
  2. Na seção Variantes, role para achar o campo Cor e digite a tradução. 
  3. Não esqueça de salvar suas modificações.

 






@leandro3234432  escreveu:

porque o seu layout está diferente do meu?




Ótima pergunta. Isso está ligado à complexidade de ter vários locais em uma mesma loja. Se você um dia tiver mais de um local em sua loja, ela se parecerá com a captura de tela que mandei no post anterior, pois a interface do administrador muda quando uma loja possui vários locais. 

 

Me avise se conseguiu mudar os nomes das suas variantes, Leandro. Aproveito e deixo aqui esse post do nosso blog que tem dicas imperdíveis sobre como otimizar sua página de produtos. Acho especialmente importante para lojistas que estão montando lojas de dropshipping, pois esse tipo de negócio acaba dependendo muito das informações de produto enviadas pelo fornecedor. Recomendo a leitura justamente para dicas de como fazer sua página de produtos ter a sua cara e ser eficiente para seus clientes. 

 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

leandro3234432
Turista
11 0 3

Muito obrigado, Fran!

Eu consegui sim! As suas respostas são muito esclarecedoras, valeu!