FROM CACHE - pt-br_header

como trocar moeda apos fazer venda teste ?

Fernandobolivei
Novo membro
1 0 0

coloquei meu endereço com sendo do brasil e fiz uma venda teste, agora não consigo alterar a moeda para vender em outros Países, como devo proceder ?

1 RESPONDER 1
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1309 302 207

Olá @Fernandobolivei!

Pela sua explicação eu entendo que você está tentando alterar a moeda padrão da loja indo em configurações> geral> moeda da loja. Poderia confirmar se é a moeda da loja que não está conseguindo alterar?  

20-44-bkrfi-i1461

Se for a moeda da loja, essa opção realmente fica desativada depois de fazer uma venda na loja. Se desejar alterar para uma outra moeda, precisaremos acessar a sua conta e reativar o campo para você assim fazer a alteração da moeda padrão, como explicado nesse documento aqui. Devo esclarecer que esse campo é apenas para estabelecer a moeda padrão da loja e não é possível escolher mais de uma moeda. 

Você colocou o endereço do Brasil, mas não vai vender em Reais? Você irá vender para outros países e deseja disponibilizar diferentes moedas na sua loja?

Caso tiver planos em vender para diferentes países (diferentes moedas), poderá utilizar aplicativos para disponibilizar diversas moedas na sua loja. Em nossa app store existem várias opções, sendo alguns bem populares como: Bold Multi‑CurrencyAuto Currency Switcher e BEST Currency Converter.

Esses apps apenas disponibilizam os valores na moeda local do cliente, mas ao finalizar a compra o cliente irá pagar na moeda padrão da sua loja. Se desejar fazer vendas em diferentes moedas, isso dependerá do provedor de pagamento que você estiver usando, pois o provedor de pagamento precisará ser compatível com o app e habilitado para fazer cobranças em moedas diferentes. 

Caso você quiser selecionar uma outra moeda da loja, me avise. Ficarei feliz em ajudá-lo com a sua questão. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog