FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como utilizar carrinho lateral no tema Dawn?

Resolvido

Como utilizar carrinho lateral no tema Dawn?

Skence
Explorador
50 0 14

Olá comunidade!

Gostaria de saber como utilizar o carrinho de forma que os pedidos apareçam na lateral (tema dawn). Veja o exemplo abaixo.

Screen Shot 2024-03-19 at 3.17.35 PM.png

Essa loja é de um grande ecommerce aqui no Brasil e foi construída no tema dawn. Eles tiveram que instalar algum plugin, ou comprar licenças extras do tema para deixar o carrinho lateral dessa forma? ( veja que há um recurso que dá frete grátis, caso atinja um valor mínimo. Não encontrei isso no tema dawn).

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Skence 

Entendo que esteja querendo modificar seu carrinho e está utilizando o tema Dawn. 

Para exibir o carrinho dessa forma na lateral quando um cliente adicionar um produto, você precisa selecionar a opção de Carrinho Deslizante

1. Acesse Admin > Loja Virtual > Temas
  2. Clique em Personalizar ao lado do tema que deseja editar.
  3. Clique no ícone de roda dentada (Configurações do Tema) > Carrinho > Tipo de Carrinho > Deslizante.

A opção de exibir uma mensagem mostrando quanto falta para frete grátis não é nativa do tema Dawn. Dessa forma, você pode optar por adicionar um app ou editar o código do tema.  

Aqui algumas opções de aplicativos:

Hextom: Free Shipping Bar
Kaktus ‑ Free Shipping Bar

UpCart—Cart Drawer Cart Upsell

Além disso, você pode fazer sua própria pesquisa aqui na nossa loja de apps

Caso queira fazer a alteração no código do tema, achei esse tutorial aqui que um membro postou na Comunidade em inglês. Importante ter em mente que nosso suporte não cobre erros causados pela modificação do código do tema, portanto,  sempre que for fazer uma alteração no código da sua loja, duplique seu tema para criar uma cópia de backup. Isso facilita o descarte de suas alterações sem perder totalmente o progresso do que você fez. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Olá @Skence!

Ótima pergunta! Você não encontrará a opção de ocultar o código da moeda da página do carrinho e do checkout pelo editor de temas. Isso acontece por causa do recurso de venda em múltiplas moedas. Há vários países que utilizam o mesmo símbolo, por exemplo, USD ($) e CAD ($), assim, a única forma de diferenciar uma moeda da outra é pelo código da moeda. 

Dito isso, nós aconselhamos não fazer esse tipo de modificação, se você for vender em outros países. Caso você for vender apenas no Brasil, poderá utilizar a configuração de formatação de moeda no admin para remover o BRL do carrinho. 

Para remover a sigla BRL que aparece na página do carrinho será necessário alterar a forma que a moeda é apresentada em sua loja. Para fazer isso, acesse o seu admin e vá em Configurações > Informações da loja, e em Moeda da loja > clique em Alterar a formatação da moeda. No campo HTML com moeda, basta remover o texto BRL, conforme abaixo:

Importante informar que esta configuração é feita no admin e é uma configuração da loja independente do tema que o lojista usa, assim, qualquer tema que você utilizar a sigla da moeda não deverá aparecer na loja virtual. 

Para mais instruções, consulte: Formatação de moeda.

Pelo que eu vi na sua imagem, parece  que você já removeu a sigla da moeda nas páginas dos produtos, mas quero aproveitar e deixar aqui as instruções para ajudar outros membros que possam encontrar esse post. 

A instrução para remover a sigla da moeda no preço dos produtos dependerá do tema que o lojista estiver usando. Nos temas desenvolvidos pela Shopify, como o tema Dawn, é possível remover isso facilmente através do editor de temas.

1. Para acessar o editor de temas vá em Loja virtual > na linha do tema que você está trabalhando clique em Personalizar.

2. No editor de temas, vá em Configurações do tema e procure pela seção Formato de Moeda

3. Nesta seção, basta desmarcar a opção "Exibir códigos de moeda" para remover o código dos preços dos produtos.

Poderá contar com as instruções deste documento: Configurações do tema.

Se precisar de ajuda com as informações acima, continuamos à disposição. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Skence 

Entendo que esteja querendo modificar seu carrinho e está utilizando o tema Dawn. 

Para exibir o carrinho dessa forma na lateral quando um cliente adicionar um produto, você precisa selecionar a opção de Carrinho Deslizante

1. Acesse Admin > Loja Virtual > Temas
  2. Clique em Personalizar ao lado do tema que deseja editar.
  3. Clique no ícone de roda dentada (Configurações do Tema) > Carrinho > Tipo de Carrinho > Deslizante.

A opção de exibir uma mensagem mostrando quanto falta para frete grátis não é nativa do tema Dawn. Dessa forma, você pode optar por adicionar um app ou editar o código do tema.  

Aqui algumas opções de aplicativos:

Hextom: Free Shipping Bar
Kaktus ‑ Free Shipping Bar

UpCart—Cart Drawer Cart Upsell

Além disso, você pode fazer sua própria pesquisa aqui na nossa loja de apps

Caso queira fazer a alteração no código do tema, achei esse tutorial aqui que um membro postou na Comunidade em inglês. Importante ter em mente que nosso suporte não cobre erros causados pela modificação do código do tema, portanto,  sempre que for fazer uma alteração no código da sua loja, duplique seu tema para criar uma cópia de backup. Isso facilita o descarte de suas alterações sem perder totalmente o progresso do que você fez. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 

Skence
Explorador
50 0 14

Oi, Fran!! 

obrigado pela resposta!!

Uma dúvida, como faço para alterar o "BRL" no carrinho? é possível ocultar?

Screen Shot 2024-04-16 at 3.01.11 PM.png

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Olá @Skence!

Ótima pergunta! Você não encontrará a opção de ocultar o código da moeda da página do carrinho e do checkout pelo editor de temas. Isso acontece por causa do recurso de venda em múltiplas moedas. Há vários países que utilizam o mesmo símbolo, por exemplo, USD ($) e CAD ($), assim, a única forma de diferenciar uma moeda da outra é pelo código da moeda. 

Dito isso, nós aconselhamos não fazer esse tipo de modificação, se você for vender em outros países. Caso você for vender apenas no Brasil, poderá utilizar a configuração de formatação de moeda no admin para remover o BRL do carrinho. 

Para remover a sigla BRL que aparece na página do carrinho será necessário alterar a forma que a moeda é apresentada em sua loja. Para fazer isso, acesse o seu admin e vá em Configurações > Informações da loja, e em Moeda da loja > clique em Alterar a formatação da moeda. No campo HTML com moeda, basta remover o texto BRL, conforme abaixo:

Importante informar que esta configuração é feita no admin e é uma configuração da loja independente do tema que o lojista usa, assim, qualquer tema que você utilizar a sigla da moeda não deverá aparecer na loja virtual. 

Para mais instruções, consulte: Formatação de moeda.

Pelo que eu vi na sua imagem, parece  que você já removeu a sigla da moeda nas páginas dos produtos, mas quero aproveitar e deixar aqui as instruções para ajudar outros membros que possam encontrar esse post. 

A instrução para remover a sigla da moeda no preço dos produtos dependerá do tema que o lojista estiver usando. Nos temas desenvolvidos pela Shopify, como o tema Dawn, é possível remover isso facilmente através do editor de temas.

1. Para acessar o editor de temas vá em Loja virtual > na linha do tema que você está trabalhando clique em Personalizar.

2. No editor de temas, vá em Configurações do tema e procure pela seção Formato de Moeda

3. Nesta seção, basta desmarcar a opção "Exibir códigos de moeda" para remover o código dos preços dos produtos.

Poderá contar com as instruções deste documento: Configurações do tema.

Se precisar de ajuda com as informações acima, continuamos à disposição. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 

Skence
Explorador
50 0 14

Explicação impecável, muito obrigado Paula!!!