FROM CACHE - pt-br_header

COMPRAS RECUSADAS PELO MERCADOPAGO

coati
Visitante
1 0 0

Boa noite!

 

Gostaria de saber se tem solução para esse problema que venho tendo em minha loja, comecei recentemente na shopify e integrei o mercadopago como forma de pagamento.

Usei o client ID e Client secret, porem quando tentamos fazer compras na loja usando cartao de credito, o mesmo fica em analise e depois é recusado.

Tentei com 2 cartões diferentes ja e da o mesmo problema.

 

EX: o dinheiro é descontado no cartão, porem fica em analise no mercado pago, depois recusado e extornado.

 

Preciso muito de ajuda pois venho perdendo vendas.

3 RESPOSTAS 3

duduxbase
Novo membro
13 0 0

Coati tudo bem ?

Eestou fazendo testes  com o MercadoPago  no ambiente de homologação por enquanto não tive problemas, ainda tava com pé atrás devido a questão do boleto deles, caso você resolver tem como dar um feedback aqui se foi falha do mercadopago.

 

carlosaz0
Visitante
2 0 0

Conseguiu solucionar irmão?

estou exatamente com mesmo problema 

 

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @carlosaz0 e pessoal!

Pelo contexto compartilhado neste tópico eu compreendo que o problema está no processamento do pagamento. A finalização da compra acontece no checkout da loja, mas os pedidos realizados são cancelados no admin da shopify após um tempo, seria isso mesmo? Vocês estão usando este checkout transparente do Mercado Pago?

E qual seria o status desses pedidos na conta do Mercado Pago? Lá no painel do Mercado Pago os pedidos são aprovados ou também são recusados? 

Se também foram recusados, o ideal será buscar saber os fatores que estão ocasionando a não aprovação do pagamento. Encontrei esse documento na central de ajuda do Mercado Pago que explica os principais fatores que podem impactar a aprovação de pagamentos e apresenta instruções de como analisar isso dentro da conta do provedor. 

Nós da Shopify adoraríamos poder ajudar mais a fundo com essa questão, mas isso é algo totalmente suportado pela equipe do Mercado Pago. Sugiro entrar em contato com o provedor para buscar esclarecimentos. Você chegou a entrar em contato com a equipe de atendimento do Mercado Pago? 

Busco saber esses detalhes para compreendermos a sua questão melhor. Pelo que já informou, o suporte do Mercado Pago é a melhor opção para buscar ajuda, mas compartilhando mais detalhes aqui na comunidade poderá encontrar outros membros que também tiveram essa experiência e poderão contribuir. Espero que consiga encontrar uma solução para essa questão!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog