FROM CACHE - pt-br_header

Configurar página de obrigado

mborges
Visitante
3 0 1

Prezados

 

Estou encontrando dificuldade e indisponibilidade de materiais que falem sobre como configurar para uma página de agradecimento pelo pedido realizado. Já instalei o provedor de pagamento (PAGSEGURO) que está funcionando ok, porém não achei como faço para criar uma página de agradecimento para que após o pedido seja pago no pagseguro ele seja encaminhado de volta para a loja. Pretendo ter essa página para com o pixel do facebook seja possível fazer remarketing, uma vez que não há checkout transparente disponível. Como procedo?

6 RESPOSTAS 6

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @mborges,

 

Ótima pergunta! Adicionar o Pixel do Facebook à sua página de agradecimento vai te ajudar a acompanhar com mais precisão as vendas feitas na sua loja, pois, a página de agradecimento é a última página que os seus clientes verão quando efetuam o pagamento no Mercado Pago. Para adicionar o Pixel do Facebook a pagina de agradecimento, vai ser necessário algum conhecimento de HTML. Vale a pena lembrar que nós gurus não somos treinados em código HTML e que esse tipo de modificação cai fora do nosso atendimento.  Porém, se você sentir confortável, eu recomendaria verificar estes passos aqui para adicionar o píxel à sua página de agradecimento.   Antes de começar alterar o codigo da pagina, eu recomendaria criar uma cópia do seu tema atual assim.  Dessa forma, você está criando um ambiente de teste para fazer suas alterações e, se precisar, podes recomeçar sem alterar o sem ter modificado o seu site atual.  Espero que isso ajude!  Por favor me avise se tiver qualquer outra dúvida.

Parece que estás a trabalhar no marketing da sua loja que é ótimo! Você já elaborou um plano de marketing?  Existem outras actividades de marketing que você pretende executar para a sua loja?

Até mais | Amália

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

AndreFernandes
Visitante
2 0 0

Olá @Amalia ,

Ainda bem que respondeu. Nós estamos com uma situação semelhante, em relação a colocar o scripts do pixel e outros para remarketing, nós estamos à vontade. A nossa dificuldade está em dentro do sistema da shopify, encontrar onde podemos configurar a página de "Obrigado" da nossa loja.

Seria possivel indicar os passos para chegarmos à edição da página de "Obrigado" e ao código? Se tiver a possibilidade de enviar uns prints seria perfeito.

Fico a aguardar o seu contacto.
Obrigado

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @AndreFernandes,

Obrigada pela sua pergunta!  Agradeço muito a sua resposta porque percebi que o link com os passos para colocar o Facebook Pixel nunca passou para o post!  Eu recomendaria verificar o passo a passo aqui para colocar o Facebook Pixel ID em sua loja através do canal de vendas do Facebook.  Ao colocar o Pixel ID em sua loja, há uma lista de eventos padrões que serão rastreados pelo Pixel.  Os eventos rastreados são os seguintes;

Isso signifique que simplesmente ao adicionar o seu Pixel ID ao canal de vendas, todos esses eventos acima serão rastreados incluido a página de agradecimento.  Vale a pena lembrar que, se está utilizando um provedor de pagamento terceirizado, nem todas as compras serão rastreadas pelo Pixel porque às vezes os clientes podem não esperar para serem redirecionados para a página de agradecimento.

Além disso, você mencionou que também deseja fazer algumas edições a página de obrigada/agradecimento.  Para que eu possa te atender melhor poderia me dizer mais especificamente que tipos de alterações você deseja fazer, por favor?

Aguardo sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Mais uma coisa @AndreFernandes!

Percebi que você também perguntou sobre como editar da página de agradecimento e eu não falei sobre esse tema na minha resposta acima então, vamos lá!   

Temos uma seção específica no painel da sua loja onde você pode colocar código para que ele seja inserido na página de agradecimento. Esta seção chama-se, Scripts Adicionais.  No painel da sua loja vá para Configurações>Checkout e no fim da página verá a seção Processamento de Pedidos onde você encontrará o campo na qual pode colar o código.  Alguns exemplos de edições que podem ser feitas são;

- adicionar acompanhamento de conversões à sua página de agradecimento
- mostrar conteúdo relacionado a localização do cliente
- adicionar uma mensagem específica através de um objeto de JavaScript

Verifique o nosso guia de ajuda aqui para maiores detalhes.  Para que eu possa te atender melhor, gostaria de saber - que tipos de configurações você está pensando em fazer na página de agradecimento?  

Aguardo sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

AndreFernandes
Visitante
2 0 0
Olá Amalia,

Pretendo gerar um sinal para softwares de acompanhamento de conversões
externos.

Um deles de um parceiro de marketing. Neste caso em especifico, precisamos
de enviar-lhes o link/URL da página onde foi colocado o script/snippet de
acompanhamento, para que possam confirmar/verificar.

Por esse motivo, a minha próxima pergunta é: Sendo a instalação do
script/snippet é feita através do BO, como faço para verificar que foi
instalado correctamente? Qual o URL da página de obrigado?

Obrigado
Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @AndreFernandes,

O url da página de agradecimento é único. Pois para cada pedido irá gerar uma nova página de agradecimento e mais tarde se tornará a página de status do pedido que o cliente poderá verificar após a encomenda ser efetuada. Para adicionar o seguimento da conversão da sua página de agradecimento, verifique os links abaixo que podem te ajudar;

- Personalizar a página de status do pedido 

- Adicionar o acompanhamento de conversões à sua página de status do pedido 

Caso isso não funcionar para você, poderia me dizer qual é o software que está utilizando?  Poderia esclarecer qual é o significado de "BO", por favor?  

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog