FROM CACHE - pt-br_header

Contato oficial shopify

Contato oficial shopify

tiendasegura
Visitante
1 0 0

Recebi e-mail com domínio @gmail e estou achando que é fraude. Pra mim o domínio do e-mail deveria ser shopify. Correto?

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 170

Olá @tiendasegura!

Ainda bem que nos contatou e ficarei feliz em esclarecer.  

Ótimo que você seguiu o seu instinto. É muito importante verificar se as comunicações são oficiais e veem do remetente pretendido antes de responder a qualquer email recebido. Além disso, é importante não clicar nenhum link ou baixar qualquer anexo até que tenha a certeza do remetente do email. Exatamente como você mencionou, a Shopify nunca comunicará por um email que termine em @gmail.com e, geralmente, as nossas comunicações vêm de endereços que terminam em @Shopify.com.  

Encaminhe todos os e-mails de phishing que você recebeu para a caixa de entrada de segurança da Shopify em safety@shopify.com. Ao encaminhar os e-mails de phishing que você recebe, podemos registrar esses e-mails para melhorar a proteção das suas informações.

Além disso, gostaria de compartilhar este documento na nossa Central de ajuda que explica mais sobre o Phishing e como poderá proteger a .... Esse documento informe algumas características comuns que podem-te ajudar identificar se um email é legítimo;

• Texto vago ou genérico
  • E-emails comerciais de contas pessoais (como você relatou, recebeu um e-mail de @gmail.com).
  • Erros de digitação e gramática.
  • Links que não parecem ser legítimos.
  • Tom alarmista ou excessivamente animado.

Se não tiver certeza de que um e-mail é legítimo, entre em contato com o nosso atendimento e teremos prazer em verificar se o e-mail foi enviado pela Shopify. Por mais, se pretende adicionar uma camada extra de proteção a sua conta, você pode habilitar o login de duas etapas.

Espero ter esclarecido, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog