FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cotação de fretes da Melhor Envio

Cotação de fretes da Melhor Envio

_tatianabos_
Visitante
1 0 0

Olá! Estou finalizando as configurações da minha primeira loja aqui no S h o p i f y, e tenho algumas dúvidas com relação aos processos de logística. Vou dar um breve contexto: a loja está integrada ao B l i n g, e pelo B l i n g integrei a logística do Melhor Envio. Ambas integrações estão corretas aparentemente, visto que o pedido de venda teste que fiz foi encaminhado ao B l i n g corretamente.

Minha dúvida aqui seria a questão do frete, pois até o momento minha loja estava com a modalidade Standard, que, mais tarde vim saber por meio de um w e b i n a r de vocês sobre fretes, que poderiam ser configuradas condições de frete. No entanto, o valor seria fixo (apenas mudando dependendo da condição), certo?

Resumindo: como gostaria de configurar as cotações de frete para o cliente escolher a opção no c h e c k o u t (como acontece na I n s i d e r  S t o r e ), e assim, o frete ficar por conta do destinatário, procurei saber sobre a logística do Melhor Envio e ao que tudo indica, para que a cotação esteja disponível na loja eu precisaria baixar o aplicativo da Melhor Envio e pagar o CSS (tenho o plano Básico), que é o que permite isso acontecer. Seria isso mesmo?

Haveria outra forma de fazer com que a cotação esteja disponível na loja, ou seria por meio do CSS apenas?

E, se não habilitar essa opção, para que tudo funcione, ainda assim preciso integrar o aplicativo do Melhor Envio diretamente com a S h o p i f y  (apesar de já estar integrado com a B l i n g)?  

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @_tatianabos_ ,

Obrigada pela sua pergunta.  Entendi que você integrou a sua loja com a ferramenta de ERP do Bling e depois integrou o Bling com o Melhor Envio para oferecer taxas de frete personalizadas certo?  Para facilitar essa integração, o recurso de CSS é exigido como indicado na página do app;

Esse recurso já vem embutido no plano Advanced ou Shopify Plus e pode ser adicionado ao plano Shopify para USD$20/mês.  Se optar para o plano anual, pode acrescentar o CCS ao plano Shopify sem custo adicional.  No entanto, o CCS não está disponível para o plano Básico ou Starter. Visto que você esta no plano Básico, é importante notar que, ao mínimo, precisará trocar para o plano Shopify para ter acesso a esse recurso.  Se decidir alterar o plano para ter o CCS, pode fazer isso diretamente no seu admin seguindo os passos aqui. Depois, entre em contato com a nossa equipe pelo Portal de Atendimento para adicionar o recurso de CCS ao seu plano e um dos nossos agentes pode te ajudar com isso.

Em geral, o recurso CCS é ideal para lojistas que pretendem exibir as suas próprias taxas de frete negociadas da transportadora ao checkout.  Vale a pena lembrar que o seu painel já vem embutido com o recurso de Frete e Entrega onde você pode definir as suas próprias taxas de frete.  

Adoraria saber mais sobre a sua estratégia de frete e como pretende cobrar pelo envio na sua loja para que eu posso fazer algumas recomendações.  Por gentileza, poderia me contar mais sobre isso?  Como pretende enviar os seus produtos? Você enviará as encomendas por conta própria ou trabalhará com um fornecedor que irá tratar do envio?   Também notei que você referenciou uma loja "Insider Store" - por gentileza, poderia compartilhar o link do site ou uma imagem e indica o que você gostou do frete nesse site? 

Com esses detalhes eu posso ter uma visão mais clara da sua estratégia de envio para que eu posso fazer algumas recomendações de como poderá alcançar os seus objetivos. Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog