FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Criando zonas de frete com base no estado

Criando zonas de frete com base no estado

BiancaP2
Visitante
1 0 0

Bom dia,

preciso criar zonas de frete para o Brasil por regiões ( Note, Nordeste, centro-Oeste etc) porém quando entro na zona de fretes da minha loja só me dá a opção de escolher "Brasil" e outros países.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada

Bianca

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @BiancaP2,

Fico feliz em te ajudar com os seus perfis de frete!  Entendi que voce pretende configurar algumas taxas de frete para as varias zonas no Brasil mas, ao configurar a taxa de frete, só pode escolher o pais e nao os estados que pretende incluir nas zonas - certo? Eu tentei essa configuração na minha loja e conseguiu criar 3 zonas de frete (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) com os respetivos estados embutidos. Veja só o exemplo abaixo;

Um detalhe que é fácil de perder é, que os países com estados disponíveis terão uma seta que tem de clicar para revelar os estados do país. Como você vê só o pais, é possível que não percebeu que precisa clicar na seta para selecionar os estados. Por gentileza, poderia confirmar se você vê a seguinte opção ao lado do Brasil ao criar uma zona de frete?;

Aproveitando a oportunidade, gostaria de compartilhar alguns recursos consigo sobre a configuração de frete na sua loja que podem ajudar;

Adoraria saber mais sobre a sua estrategia de frete para que eu posso compartilhar algumas dicas ou recursos adicionais - conte-me mais! Aguardo a sua reposta para que podemos resolver isso juntas.  Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

cristaisdebanho
Turista
4 0 1

Olá, tenho a versão BASIC e não consigo criar essas ZONAS de frete por região do Brasil.

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @cristaisdebanho 

A edição e criação de zonas de frete não está ligada ao seu plano da Shopify e você pode fazer isso em todos os nossos planos. Dito isso, por que você não está conseguindo criar as zonas por região? O que exatamente está acontecendo? 

As lojas mais recentes da Shopify já vêm com uma zona de frete Doméstica definida. O que significa que o sistema da Shopify cria automaticamente uma zona com o país onde sua loja está localizada quando você cria uma loja. Você precisa editar essa zona doméstica e selecionar somente os estados de uma região e depois criar novas zonas com os estados de outras regiões. Para te mostrar mais facilmente como editar isso, fiz dois vídeos: 

• O primeiro editando a zona doméstica padrão e a transformando em região Sudeste. Assista aqui. 
  • Em seguida, criei uma nova zona e a transformei em região Sul. Veja aqui. 

Espero que com isso você já consiga editar seu frete da forma como deseja, mas se ainda precisar se mais ajuda, nos informe mais detalhes sobre a situação para que possamos encontrar uma solução adequada para você.

Leia mais sobre como o frete funciona na Shopify aqui. 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog