FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Débito após cancelamento

Débito após cancelamento

CarlaLessa
Visitante
1 0 0

Fechei a minha conta da Shopify em janeiro de 2024 e continuam me cobrando 462,51 por mês. Solicito urgente o reembolso dos valores descontados indevidamente. 

Conta ZETTASTORE

Contato: [email protected]

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá, @CarlaLessa.

Entendi que você continuou sendo cobrada após fechar a loja e entendo como isso pode ser preocupante.  Entendo o quão é importante resolver isso e estou aqui para te ajudar a entender melhor o que pode ter acontecido além de fornecer orientações para resolver isso.

Geralmente, se está recebendo uma cobrança da Shopify no seu cartão, isso significa que essa forma de pagamento está vinculada a uma loja ativa na plataforma. Importante notar que é possível criar mais que uma loja na plataforma seja se for vinculado ao mesmo login ou ID da Shopify ou se foi criado com outro endereço de email.  Para determinar se possui alguma loja ativa, faça o login na sua conta e verifique se você possui uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque existe mais de uma loja e ela continuam aberta e, por isso, foi cobrada após fechar a sua loja. Caso não encontra uma loja vinculada ao seu email, use a nossa ferramenta de recuperação aqui para verificar se criou uma loja com outro endereço de email pois, as lojas podem ter sido criadas com e-mails diferentes. Basta digitar todos os emails que possui e, se tem uma loja vinculada na Shopify você receberá um email para a respetiva caixa de entrada.

Fora isso, existem alguns outros cenários comuns em que um lojista pode receber uma cobrança no seu cartão após fechar a loja;

• O usuário acredita que cancelou a loja, mas não cancelou com sucesso. Confira os passos para desativar uma loja aqui.
  • O usuário cancelou a loja, mas não removeu aplicativos pagos. Lojistas precisam cancelar todos os serviços de empresas terceirizadas antes de fecharem suas lojas para evitar cobranças inesperadas após o fechamento. Isso porque as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify.
  • Você fez uma compra em uma loja que usa o Shopify Payments. A cobrança será exibida como SP * <nome da loja>.
  • O cartão ou forma de pagamento em que recebeu a cobrança foi emprestado para um amigo ou familiar e essa pessoa pode ter criado uma conta.

Não posso dizer com certeza o que aconteceu no seu caso em particular, pois não temos acesso às informações internas de lojas aqui pela comunidade, visto que é um fórum publico. No entanto, poderá falar com um dos nossos agentes pelo chat acessando o Portal de Atendimento aqui e eles podem acessar o seu perfil seguramente para saber a fonte da cobrança e desvincular o seu cartão da conta para evitar futuras cobranças. Confira este breve vídeo aqui que mostra como iniciar um chat com o nosso suporte. Caso não consegue fazer login, poderá sempre acessar o nosso suporte por email aqui sem precisar fazer login na sua conta. Sobre a questão de reembolso, vale notar que de acordo com os nossos Termos aqui (Secao 5.10 Pagamento de taxas e tributos) a assinatura da Shopify não é reembolsável. No entanto, eu recomendaria falar sobre isso com um agente para ele possa avaliar a sua situação em particular no caso que podem ajudar de alguma forma.

Fiquei triste por saber que decidiu não dar continuidade com a sua loja virtual.  Sei que montar uma empresa e torná-la um sucesso não é fácil e às vezes existem barreiras em iniciar uma empresa.  Houve algo em particular que o levou a fechar loja? Lembra-se que a nossa equipe está sempre a disposição para ajudar com qualquer dúvida que você possa ter sobre a sua loja na Shopify então, não hesite em nos contatar. 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog