FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Dúvida sobre cartões presente e cupons de desconto

Resolvido

Dúvida sobre cartões presente e cupons de desconto

Skence
Explorador
52 0 14

Olá comunidade, Shopify. Tudo bem?

Estou desenvolvendo uma ação de marketing e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre cupons e cartões presente.

Os clientes que comprarem na minha loja, receberão (junto ao pedido) um cartão físico com um QR code impresso. Ao ler com a câmera do celular, os clientes serão direcionandos para o site, onde o cupom de desconto é automaticamente aplicado no checkout.

Para aqueles que mencionarem a loja no instagram, isto é, tirarem uma foto do produto recebido e compartilhar nas redes, receberão +1 cupom de desconto.

Porém, eu percebi que não é possível utilizar 2 cupons de desconto no mesmo pedido. Logo o cliente ficaria "frustrado" por não poder utilizar os 2 cupons no segundo pedido.

Para resolver isso, eu decidi criar 1 cartão presente para cada cliente que mencionar a loja no instagram e enviar pelo direct. Um trabalho mais manual e personalizado, mas que torna possível utilizar 2 descontos de 1 só vez.

Dessa forma, o cliente consegue utilizar o cupom de segunda compra + o cartão presente recebido por e-mail e direct já no segundo pedido.

Sobre os cartões presente, eles só podem ser utilizados apenas 1 vez, certo? Depois que uma compra é realizada, ele expira?

Poderiam, por gentileza, avaliar essa experiência do cliente? (: Em resumo, ele receberá 1 cupom de desconto para a segunda compra, e caso compartilhar nas redes, receberá 1 cartão presente para utilizar já na segunda compra também, junto ao cupom. Dessa forma os 2 descontos podem ser aplicados em 1 pedido.

1 SOLUÇÃO ACEITA
Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Obrigada, @Skence 

Ao que parece, seu checkout está na versão antiga, provavelmente devido às exigências do provedor de pagamentos utilizado. Conforme falei, isso está explicado aqui. Isso deve ser o que está impedindo o aparecimento da comparação de descontos. Caso queira confirmar essa informação, recomendo entrar em contato conosco via chat, como mencionei, já que aqui por este canal não conseguimos acessar a parte interna da sua loja. Por ser uma limitação do sistema, encaminharei o caso à nossa equipe que cuida dos updates da plataforma, para que tenham ciência dessa necessidade. Não posso garantir que essa modificação será atendida, mas tenha certeza que será encaminhado. Você também pode entrar em contato com a equipe do AppMax para verificar se há atualizações previstas para o aplicativo de pagamentos. 

Enquanto isso, sugiro que fique atento às atualizações da Shopify aqui. 

Até mais! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @Skence

Entendi que você pretende que seus clientes possam usar 2 descontos no mesmo pedido - certo? Fico feliz em informar que é possível usar um máximo de 5 descontos por pedido. Confira este documento aqui que explica mais. Assim, você pode fazer isso seguindo o seu plano original.

No entanto, o seu segundo plano também achei interessante e efetivo devido ao fato que é mais personalizado, como você mencionou. Então, você pode realmente considerar ambas opções. Da minha preferência em particular, como cliente, eu sempre prefiro o mais fácil e menos trabalhoso quando se trata de receber um desconto de uma empresa. 

Referente a sua questão "Sobre os cartões presente, eles só podem ser utilizados apenas 1 vez, certo? Depois que uma compra é realizada, ele expira?" O cartão presente não tem data de expiração e pode ser usado sempre que ele tiver um saldo. Por exemplo, se o cartão presente tem saldo de $20 e o valor da compra é de $10, então o saldo do cartão seria $10 apos realizar o pagamento do pedido e o resto do saldo pode ser usado em outro pedido. Se você pretende que o cliente tenha um tempo limitado para usar o cartão, então o melhor seria usar um código de desconto nesse caso.

Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário abaixo se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em ajudar.

Amalia | Social Care @ Shopify 

Skence
Explorador
52 0 14

Oi Amalia, perfeito.

Sobre o cartão presente, eu percebi que quando ele é inserido no checkout, automaticamente aplica-se o valor total do cartão. É para acontecer isso mesmo, ou o cliente pode escolher o valor que será descontado do cartão?

Sobre os cupons de desconto, eu pensei de combinar 2 cupons de desconto no total do pedido.

Screen Shot 2024-05-22 at 7.11.22 PM.png

Cupon 1: 12REAISOFF = R$ 12,00 de desconto no total do pedido.

Screen Shot 2024-05-22 at 7.09.56 PM.png

Cupom 2: 5REAISOFF = R$5,00 de desconto no total do pedido.

Screen Shot 2024-05-22 at 7.14.14 PM.png

porém ao tentar inserir os 2 no checkout aparece um erro.

Screen Shot 2024-05-22 at 7.22.39 PM.png

Pelo que entendi não é possível combinar 2 cupons descontos totais no pedido. 

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Skence 

Obrigada pelo retorno. Quanto ao uso dos cartões presente, realmente, ao inserir um cartão presente no checkout, o valor total disponível no cartão é aplicado automaticamente ao total do pedido. Atualmente, não há uma opção para o cliente escolher aplicar apenas parte do valor do cartão presente; o saldo total disponível no cartão presente será usado até que seja totalmente consumido ou que o total do pedido seja coberto.

Em relação à combinação de cupons de desconto, é possível aplicar múltiplos cupons de desconto que se apliquem ao total do pedido simultaneamente, no entanto, isso só funciona para lojistas qualificados. Veja aqui nessa página se você se qualifica. 

Se você se qualifica, não deixe de ativar a opção de combinação de descontos na hora da criação.

Pelo print que você enviou, pode ser que você não tenha feito isso, veja: 

E no outro também: 

Fiz um teste em minha loja e consegui combinar dois descontos no valor do pedido, e olha como o resumo aparece: 

Caso você não se qualifique para combinar esses descontos, o que você pode considerar é ajustar sua estratégia de promoções para que se utilizem diferentes tipos de descontos que sejam cumulativos, como por exemplo, um desconto no total e outro específico para certos produtos.

Veja aqui as combinações de desconto possíveis. 

A ideia de usar um cartão presente como forma de "segundo cupom" é criativa e certamente oferece uma sensação de valor agregado personalizado, que pode ser muito apreciada pelos clientes. Essa estratégia também pode servir para fomentar a fidelidade do cliente ao incentivar novas compras com o saldo restante do cartão presente, caso não seja todo usado numa única transação.

Espero que essas informações ajudem a esclarecer suas dúvidas e a otimizar sua campanha de marketing! Se precisar de mais assistência ou tiver outras questões, sinta-se à vontade para entrar em contato. Estamos aqui para ajudar! 

Skence
Explorador
52 0 14

Oi Fran, muito obrigado pelo retorno. No momento de criar o cupom, realmente não aparece a opção de combinar desconto no pedido com outro desconto no pedido. Como faço para receber essa qualificação?

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Skence 

Entendo que a opção de combinar desconto não apareceu para você. Como mencionado aqui nesse documento, os requisitos de qualificação são:

Dito isso, você possui algum aplicativo de checkout transparente? Além disso, qual é o provedor de pagamento que você utiliza? Aplicativos de checkout transparente fazem personalização do checkout da Shopify. E alguns provedores de pagamento brasileiros utilizam recursos da versão de checkout antigo da Shopify, o que pode te desqualificar para usar recursos da nova versão do checkout. Leia mais sobre isso aqui. Esse post também mostra alternativas que permitiriam usar a nova versão do checkout da Shopify.

Até mais! 

Skence
Explorador
52 0 14

Oi Fran, eu utilizo o checkout nativo da shopify (não utilizo checkouts externos) e também utilizo o provedor de pagamentos "App Max", o qual é autorizado pela shopify. Também não utilizo o licensify.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Obrigada, @Skence. Entendi que você usa o AppMax. Há chances de você estar usando a versão antiga do checkout da Shopify e por isso não consegue ver a combinação de descontos. Você poderia informar a URL pública do seu site para eu dar uma olhada no seu checkout? Caso não queira informar sua URL aqui em um fórum público, recomendo entrar em contato conosco via chat 24hrs e um agente poderá verificar isso para você. Para agilizar seu atendimento, inclua o link dessa conversa para que o agente possa coletar o contexto mais rapidamente. 

Você também pode checar se sua loja está na versão antiga do checkout. Para verificar se o seu checkout está na versão antiga, acesse o checkout e verifique a URL. O formato do checkout antigo é o seguinte: https://minhaloja.com/31789674/checkouts/3390d8b6b667324c.

Se o checkout está na versão mais recente,  URL começa com: https://minhaloja.com/checkouts/.

Até mais!

Skence
Explorador
52 0 14

Oi, Fran!

Url: www.skence.com.br

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Obrigada, @Skence 

Ao que parece, seu checkout está na versão antiga, provavelmente devido às exigências do provedor de pagamentos utilizado. Conforme falei, isso está explicado aqui. Isso deve ser o que está impedindo o aparecimento da comparação de descontos. Caso queira confirmar essa informação, recomendo entrar em contato conosco via chat, como mencionei, já que aqui por este canal não conseguimos acessar a parte interna da sua loja. Por ser uma limitação do sistema, encaminharei o caso à nossa equipe que cuida dos updates da plataforma, para que tenham ciência dessa necessidade. Não posso garantir que essa modificação será atendida, mas tenha certeza que será encaminhado. Você também pode entrar em contato com a equipe do AppMax para verificar se há atualizações previstas para o aplicativo de pagamentos. 

Enquanto isso, sugiro que fique atento às atualizações da Shopify aqui. 

Até mais! 

Skence
Explorador
52 0 14

Muito obrigado, Fran!