FROM CACHE - pt-br_header

Dúvida sobre desinstalação de App

Dúvida sobre desinstalação de App

Skence
Explorador
48 0 12

Olá pessoal, quando um App da loja da shopify é desinstalado, eu perco todas as configurações que fiz nele? existe uma forma de desabilitar apenas temporariamente um app, sem perder as configurações já feitas? Meu objetivo é testar uma suposta interferência de um app instalado no envio de informações ao gateway de pagamento.

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1386 401 231

Olá, @Skence

Olá! Entendo sua preocupação em relação à desinstalação de apps e a preservação de suas configurações. Quando você desinstala um app da Shopify, as configurações geralmente são perdidas, a menos que o desenvolvedor do app ofereça uma maneira de salvar essas configurações. Isso varia de app para app, então a melhor prática seria entrar em contato diretamente com o suporte do app para verificar se eles oferecem essa funcionalidade e se há uma maneira de exportar ou salvar suas configurações antes de desinstalar o app.

No momento, a Shopify não oferece uma opção para desabilitar temporariamente um app. Se você precisa testar a interferência de um app com seu gateway de pagamento, recomendo antes entrar em contato com o app e com o gateway, pois para fazer esse teste você terá que desinstalar o app e depois reinstalá-lo. Isso pode ser um pouco trabalhoso, especialmente se você tiver que reconfigurar o app do zero, mas é uma maneira eficaz de identificar a fonte de qualquer problema que possa estar ocorrendo com o processamento de pagamentos.

Dito isso, qual app e qual gateway você está usando? O que exatamente está acontecendo, que tipo de interferência? Pergunto para verificar se tenho alguma outra sugestão ou solução para você. 

Veja aqui mais informações sobre como gerenciar apps na sua loja Shopify. Se precisar de mais assistência, estou aqui para ajudar!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog