FROM CACHE - pt-br_header

Dúvida sobre e-mails transacionais

Resolvido

Dúvida sobre e-mails transacionais

Skence
Explorador
47 0 10

Olá pessoal, estava fazendo alguns testes na minha loja e recebi um e-mail. Acredito que seja alguma automação da plataforma para abandono de carrinho. Porém, percebi que o título do e-mail está em inglês. Como faço para alterar?

Screen Shot 2024-07-03 at 10.56.41 AM.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1363 354 165

Sucesso.

Boa tarde @Skence!

Ótimo que você presta atenção aos detalhes, pois é sempre importante assegurar-se que as comunicações da loja são adaptadas ao seu público. É exatamente isso - um email de automação. As automações de marketing oferecem flexibilidade e mais controle sobre a comunicações da sua loja Com a automação de carrinho abandonado em particular, sempre que um cliente adiciona um produto ao carrinho e sai da loja sem completar o checkout, este email de recuperação do carrinho abandonado será enviado automaticamente para o cliente. Confira este documento aqui super útil que explica mais sobre como essa automação funciona. 

Para atualizar o assunto do email de carrinhos abandonados você pode acessar e editar o modelo na seção Marketing no admin da sua loja.

1. No admin da Shopify, clique em Marketing > Automações.
  2. Clique em Ver modelos e, em seguida, selecione o modelo de automação Checkout abandonado.
  3. Clique em Editar para editar a mensagem.
  4. Clique em Editar Email para editar o assunto do email.

Gravei este breve video aqui que você pode assistir para ver exatamente como fazer isso.

Espero que isso ajude! Se resolveu o problema, não deixe de marcar esta resposta como solução para ajudar outros que possam encontrar a sua questão na Comunidade. Se tiver qualquer dúvida, deixe uma resposta aqui e fico feliz em ajudar!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1363 354 165

Sucesso.

Boa tarde @Skence!

Ótimo que você presta atenção aos detalhes, pois é sempre importante assegurar-se que as comunicações da loja são adaptadas ao seu público. É exatamente isso - um email de automação. As automações de marketing oferecem flexibilidade e mais controle sobre a comunicações da sua loja Com a automação de carrinho abandonado em particular, sempre que um cliente adiciona um produto ao carrinho e sai da loja sem completar o checkout, este email de recuperação do carrinho abandonado será enviado automaticamente para o cliente. Confira este documento aqui super útil que explica mais sobre como essa automação funciona. 

Para atualizar o assunto do email de carrinhos abandonados você pode acessar e editar o modelo na seção Marketing no admin da sua loja.

1. No admin da Shopify, clique em Marketing > Automações.
  2. Clique em Ver modelos e, em seguida, selecione o modelo de automação Checkout abandonado.
  3. Clique em Editar para editar a mensagem.
  4. Clique em Editar Email para editar o assunto do email.

Gravei este breve video aqui que você pode assistir para ver exatamente como fazer isso.

Espero que isso ajude! Se resolveu o problema, não deixe de marcar esta resposta como solução para ajudar outros que possam encontrar a sua questão na Comunidade. Se tiver qualquer dúvida, deixe uma resposta aqui e fico feliz em ajudar!

Amalia | Social Care @ Shopify 

Skence
Explorador
47 0 10

Muito obrigado, Amalia! Na hora de editar,  apareceu essa mensagem. Devo instalar este app?

Screen Shot 2024-07-04 at 11.04.06 PM.png

Aproveitando o assunto sobre e-mails transacionais. Amalia, você poderia me recomendar apps de automação de e-mail para a minha loja? 

Paula
Shopify Staff
1919 366 297

Obrigada pelo retorno, @Skence! Vejo que minha colega passou as instruções para você editar o modelo da notificação checkout abandonado através das automações de marketing na loja, e parece que você não tinha o app Shopify Flow instalado. Neste caso, precisará instalar o app para seguir as instruções acima. 

Caso contrário, poderá também conferir o modelo da notificação de "checkout abandonado" indo em Configurações > Notificações > em Exceções do Pedido, clique em Checkout Abandonado. Na página do modelo poderá clicar em "Editar Código" ou "Localizar" para editar o campo Assunto do e-mail. Deixo aqui este documento que explica como editar o modelo da notificação quando o lojista não está usando o app Shopify Flow.

Sobre a sua segunda pergunta, nós indicamos este mesmo app, Shopify Flow, que foi desenvolvido pela Shopify para criar automações de e-mail e fluxos de trabalho automatizados. Sugiro consultar este documento para se informar mais sobre como o app funciona.

Se após conferir os recursos do app e achar que precisa de algo mais avançado, poderá contar com outros apps disponíveis na nossa Loja de Apps, consulte a lista completa aqui. 

Se alguma outra dúvida surgir, estamos à disposição!

Paula | Social Care @ Shopify