Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal, eu realizei uma série de pedidos teste na minha loja virtual. Gostaria de saber como faço para excluir os dados para "limpar" o analytics da loja, pois os dados estão poluídos.
.
Olá @Skence!
Entendo que você realizou alguns pedidos de teste e deseja limpar os dados do analytics da sua loja para garantir que os pedidos de teste não afetem suas métricas, correto? Para te ajudar da melhor forma, precisamos de algumas informações adicionais:
Com base nessas informações, posso orientá-lo melhor sobre como proceder. De qualquer forma, aqui estão algumas etapas gerais que você pode seguir. Você poderá cancelar e reembolsar pedidos para que você consiga gerenciar o que aparece em seus relatórios de forma eficaz.
Consulte este documento com as instruções de como cancelar pedidos. E para mostrar as informações específicas que você precisa analisar, saiba como filtrar e editar relatórios aqui.
Outra opção seria excluir pedidos. Ao excluir pedidos, eles são removidos do admin da Shopify e não são mais acompanhados nos relatórios. No entanto, a exclusão é possível apenas para os seguintes tipos de pedido:
Note que, um pedido precisa estar arquivado ou cancelado para que possa ser excluído. Saiba mais sobre excluir pedidos aqui.
Por favor, confira essas sugestões e nos avise se elas ajudam. Importante informar que, dependendo das métricas que você esteja analisando, talvez seja necessário considerar usar uma ferramenta de terceiros para análise de dados que permita maior flexibilidade na exclusão de dados.
Se você puder fornecer as informações solicitadas, poderemos analisar melhor e oferecer orientações mais específicas para o seu caso. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oi Paula! eu arquivei os pedidos, porém não apareceu a opção de excluir. Poderia me mandar uma print, por gentileza? Foram pedidos de boleto e pix não pago. Gerei para testar e não paguei.
Olá @Skence! Compreendo que você arquivou os pedidos, mas não encontrou a opção de excluir. Isso acontece porque, conforme expliquei na resposta acima, apenas certos tipos de pedidos podem ser excluídos.
No seu caso, entendo que os pedidos foram gerados utilizando métodos de pagamento como Pix e Boleto e acredito que os pedidos foram criados através de um provedor de pagamento de terceiros, correto? Mesmo sendo pedidos de teste e não pago, a opção de exclusão não estará disponível. Isso ocorre porque os pedidos foram criados por um provedor de terceiros.
Para exemplo, veja abaixo como que a opção "excluir pedido" aparece. Observe que o pedido foi criado com o Bogus gateway, que é um gateway fictício. Assim, o pedido atende aos critérios e, portanto, pode ser excluído.
Recomendo que você consulte este documento, que também mencionei na resposta acima, para mais detalhes sobre quais tipos de pedidos podem ser excluídos.
Se alguma outra dúvida surgir, continuamos à disposição para ajudar. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024