Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal, existe alguma recomendação de tamanho de resolução para os banners de homepage da shopify? meu tema é o impact. Pensei em talvez usar 1400x535 para desktop e 1200x1500 mobile.
Exemplos de banners de homepage desktop e mobile:
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Skence tudo bem?
Sobre essa questão, depende de diversos fatores:
Dito isso, a questão do tamanho da imagem, está mais alinhada também a público, pois a partir dele, você consegue ter uma dimensão de tamanho de monitores que sua buy persona utiliza com base no poder aquisitivo e defini um tamanho com resolução mais alta ou mais baixa.
Saiba também que quanto menor for, se a tela do usuário for incompatível, ela expandirá podendo trazer uma experiencia negativa pro usuário, por outro lado, colocar uma imagem mais alta há um certo consumo de bytes de internet que pode prejudicar performance no google e/ou carregamento da imagem no dispositivo que o seu publico está acessando..
Resumo da ópera? É meio complicado de definir, realize testes, faça um ponderamento entre qualidade, peso da imagem, e tamanho...
Um bom ponto de partida é começar com imagem desktop 1500x1200 ou 1500x1000 e mobile 1000x1400
para viés de comparação, segue a loja que estou desenvolvendo pro meu cliente:
Banner inicial: desktop - 3200x1700
banner mobile: 1200x1600
Um abraço, espero ter ajudado.
Sucesso.
Olá @Skence tudo bem?
Sobre essa questão, depende de diversos fatores:
Dito isso, a questão do tamanho da imagem, está mais alinhada também a público, pois a partir dele, você consegue ter uma dimensão de tamanho de monitores que sua buy persona utiliza com base no poder aquisitivo e defini um tamanho com resolução mais alta ou mais baixa.
Saiba também que quanto menor for, se a tela do usuário for incompatível, ela expandirá podendo trazer uma experiencia negativa pro usuário, por outro lado, colocar uma imagem mais alta há um certo consumo de bytes de internet que pode prejudicar performance no google e/ou carregamento da imagem no dispositivo que o seu publico está acessando..
Resumo da ópera? É meio complicado de definir, realize testes, faça um ponderamento entre qualidade, peso da imagem, e tamanho...
Um bom ponto de partida é começar com imagem desktop 1500x1200 ou 1500x1000 e mobile 1000x1400
para viés de comparação, segue a loja que estou desenvolvendo pro meu cliente:
Banner inicial: desktop - 3200x1700
banner mobile: 1200x1600
Um abraço, espero ter ajudado.
Valeu Luan, muito obrigado pelas orientações!!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024