FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Dúvida sobre resolução de imagem para banners desktop e mobile

Resolvido

Dúvida sobre resolução de imagem para banners desktop e mobile

Skence
Explorador
50 0 14

Olá pessoal, existe alguma recomendação de tamanho de resolução para os banners de homepage da shopify? meu tema é o impact. Pensei em talvez usar 1400x535 para desktop e 1200x1500 mobile.

Exemplos de banners de homepage desktop e mobile:

Screen Shot 2024-07-05 at 12.09.03 AM.png

Screen Shot 2024-07-05 at 12.10.02 AM.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

rjluancorrreia
Shopify Partner
14 1 2

Sucesso.

Olá @Skence tudo bem?

Sobre essa questão, depende de diversos fatores:

1. Pensando no quesito de performance, a melhor maneira de verificar seria você realizar testes no pagespeed.web.dev e verificar o tamanho da imagem se está alinhado com que o Google está renderizando e entregando ao usuário.
  2. Olhando para a questão do usuário e proposta do banner em sí, aí eu diria para fazer uma análise e verificar pois em alguns casos de banner, ainda mais promocional de produtos, lançamentos, super ofertas e tal, algumas empresas normalmente saiem da linha de reciocínio de otimização pro google e pensa mais em conversão do usuário.

Dito isso, a questão do tamanho da imagem, está mais alinhada também a público, pois a partir dele, você consegue ter uma dimensão de tamanho de monitores que sua buy persona utiliza com base no poder aquisitivo e defini um tamanho com resolução mais alta ou mais baixa.

Saiba também que quanto menor for, se a tela do usuário for incompatível, ela expandirá podendo trazer uma experiencia negativa pro usuário, por outro lado, colocar uma imagem mais alta há um certo consumo de bytes de internet que pode prejudicar performance no google e/ou carregamento da imagem no dispositivo que o seu publico está acessando..

Resumo da ópera? É meio complicado de definir, realize testes, faça um ponderamento entre qualidade, peso da imagem, e tamanho...

Um bom ponto de partida é começar com imagem desktop 1500x1200 ou 1500x1000 e mobile 1000x1400

para viés de comparação, segue a loja que estou desenvolvendo pro meu cliente:
Captura de tela de 2024-07-05 04-05-10.png

Captura de tela de 2024-07-05 04-05-25.png

Banner inicial: desktop - 3200x1700

banner mobile: 1200x1600

Um abraço, espero ter ajudado.

Luan Azevedo | Head of Keyword Strategy @rjluancorreia
- Você sabia que 77% dos usuários confiam mais em resultados orgânicos?
- Você sabia que Tráfego Orgânico gera mais resultados que Tráfego Pago?
- Quer alavancar seu posicionamento nos mecanismos de busca? Entre em contato!

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2

rjluancorrreia
Shopify Partner
14 1 2

Sucesso.

Olá @Skence tudo bem?

Sobre essa questão, depende de diversos fatores:

1. Pensando no quesito de performance, a melhor maneira de verificar seria você realizar testes no pagespeed.web.dev e verificar o tamanho da imagem se está alinhado com que o Google está renderizando e entregando ao usuário.
  2. Olhando para a questão do usuário e proposta do banner em sí, aí eu diria para fazer uma análise e verificar pois em alguns casos de banner, ainda mais promocional de produtos, lançamentos, super ofertas e tal, algumas empresas normalmente saiem da linha de reciocínio de otimização pro google e pensa mais em conversão do usuário.

Dito isso, a questão do tamanho da imagem, está mais alinhada também a público, pois a partir dele, você consegue ter uma dimensão de tamanho de monitores que sua buy persona utiliza com base no poder aquisitivo e defini um tamanho com resolução mais alta ou mais baixa.

Saiba também que quanto menor for, se a tela do usuário for incompatível, ela expandirá podendo trazer uma experiencia negativa pro usuário, por outro lado, colocar uma imagem mais alta há um certo consumo de bytes de internet que pode prejudicar performance no google e/ou carregamento da imagem no dispositivo que o seu publico está acessando..

Resumo da ópera? É meio complicado de definir, realize testes, faça um ponderamento entre qualidade, peso da imagem, e tamanho...

Um bom ponto de partida é começar com imagem desktop 1500x1200 ou 1500x1000 e mobile 1000x1400

para viés de comparação, segue a loja que estou desenvolvendo pro meu cliente:
Captura de tela de 2024-07-05 04-05-10.png

Captura de tela de 2024-07-05 04-05-25.png

Banner inicial: desktop - 3200x1700

banner mobile: 1200x1600

Um abraço, espero ter ajudado.

Luan Azevedo | Head of Keyword Strategy @rjluancorreia
- Você sabia que 77% dos usuários confiam mais em resultados orgânicos?
- Você sabia que Tráfego Orgânico gera mais resultados que Tráfego Pago?
- Quer alavancar seu posicionamento nos mecanismos de busca? Entre em contato!
Skence
Explorador
50 0 14

Valeu Luan, muito obrigado pelas orientações!!