FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Dúvida sobre utilização de 2 gateways de pagamento simultâneos

Dúvida sobre utilização de 2 gateways de pagamento simultâneos

Skence
Explorador
52 0 14

Olá comunidade shopify!

Gostaria de saber se é possível utilizar 2 gateways de pagamento de forma simultânea no checkout nativo da shopify (meu plano atual é o basic, não sou shopify plus ainda).

Por exemplo: Eu gostaria de utilizar o "Mercado Pago" para processar pedidos no boleto e Pix. E "Appmax" para processar pedidos no cartão de crédito. Isso seria possível? ambas são soluções parceiras oficiais da shopify.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá, @Skence!

Ótima pergunta. Ficarei feliz em esclarecer isso para você.

Quando se trata de gateways de pagamento, você pode aceitar pagamentos por um gateway de pagamento que aceite cartões de crédito, configurar um gateway de pagamento do PayPal, um gateway de pagamento alternativo (como criptomoeda, por exemplo) e formas de pagamento manuais. Infelizmente, você não é possível configurar dois gateways de pagamento que aceitem cartão de crédito em simultâneo - mas as outras opções de pagamento adicionais, manual ou PayPal, devem estar disponíveis para você!

Dito isso, a possibilidade de ter os gateways que você mencionou habilitados simultaneamente depende do tipo de processadores que eles são. Como você mencionou, o Mercado Pago e a AppMax são compatíveis com a Shopify. No entanto, como ambos gateways aceitam cartões de crédito, em teoria, só seria possível usar um desses gateways para processar pagamentos na sua loja. No entanto, como a AppMax é instalada por um app, pode ser possível usar ambos gateways neste caso. Veja só;

Em Configurações > Pagamentos > Escolher provedor e configure o Mercado Pago.  Em cada provedor, você pode definir os métodos de pagamento que pretende oferecer. Desmarque todas as opções de pagamento, exceto Pix e Boleto;

Depois na AppMax, desmarque as opções de Boleto e Pix: 

Para mais informações ou se tiver qualquer dúvida sobre a integração, eu sugeria entrar em contato com cada um desses provedores diretamente. Por curiosidade, poderia elaborar por que você pretende usar ambos gateways visto que cada um deles oferece as formas de pagamento pretendidas?

Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em ajudar.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog