Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, boa noite, eu e minha equipe estamos com um problema, quando uma compra é feita pelo computador, o botão de finalizar compra não aparece, sendo assim, o processo para na visualização do carrinho.
mas no celular esta normal.
alguém pode nos ajudar ??
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Boa tarde @mapecompany21,
Agradeço as informações compartilhadas - foi útil! Verifiquei o seu site no meu celular e também na versão mobile e notei o mesmo comportamento que você relatou. No meu navegador, eu usei a ferramenta de View Soure Code para visualizar o código da pagina de carrinho da sua loja e fiz uma busca para o termo "finalizar compra". Vale a pena lembrar que eu não sou especializada em código mas o que encontrei pode ajudar a saber o motivo pelo qual o botão de finalizar a compra esta faltando na versão desktop. Confira a imagem abaixo;
A partir do texto do código, parece que o botão pode estar ocultado em dispositivos como tablets e superiores. Pode ser que isso signifique que o botão está sendo ocultado em tablets e desktops, o que poderia explicar porque só o estamos a ver na versão mobile do seu site. Por acaso, fez alguma alteração ao código do seu tema? Qual é o tema que está a utilizar atualmente?
Um teste que você pode fazer para saber se é algo no código que esta causando esse comportamento e testando esse comportamento numa copia padrão do seu tema atual. Para fazer esse teste, confira os seguintes passos;
1. Baixe uma versão padrão do seu tema indo à seção de temas no seu painel de administração.
2. No fundo da página, verá um botão para visitar a nossa Theme Store como no exemplo abaixo. Clique esse botão para chegar a nossa Theme Store;
3. Depois, procure o seu tema e faz o download do tema.
4. Depois baixado, o seu tema deve aparecer na Biblioteca de Temas no painel da sua loja.
5. No tema baixado, clique em Ações > Pre-Visualização e depois poderá testar se o botão de Finalizar Compra aparece;
Por favor me avise o que você descobrir após de realizar esse teste!
Aguardo sua resposta,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @mapecompany21,
Fico feliz em te ajudar com essa questão! Gostaria de saber mais uns detalhes para que eu posso entender melhor que esta acontecer com o seu checkout. Por favor, veja os meus pontos abaixo;
1. Qual é a url da sua loja para que eu posso testar o seu checkout no meu computador e celular?
**Se tem proteção com senha para sua loja virtual habilitada, não se esqueça de partilhar a senha para que eu posso entrar no site. Para saber a senha, no seu painel de administração vá a Loja Virtual > Preferências e depois verá a seção "Senha" como na imagem aqui.
2. O botão para finalizar a compra alguma vez apareceu na versão desktop do seu site?
3. Qual é o fornecedor de pagamento que está a utilizar na sua loja?
Aguardo sua resposta para que possamos continuar a conversa!
Até já,
Sucesso.
Boa tarde @mapecompany21,
Agradeço as informações compartilhadas - foi útil! Verifiquei o seu site no meu celular e também na versão mobile e notei o mesmo comportamento que você relatou. No meu navegador, eu usei a ferramenta de View Soure Code para visualizar o código da pagina de carrinho da sua loja e fiz uma busca para o termo "finalizar compra". Vale a pena lembrar que eu não sou especializada em código mas o que encontrei pode ajudar a saber o motivo pelo qual o botão de finalizar a compra esta faltando na versão desktop. Confira a imagem abaixo;
A partir do texto do código, parece que o botão pode estar ocultado em dispositivos como tablets e superiores. Pode ser que isso signifique que o botão está sendo ocultado em tablets e desktops, o que poderia explicar porque só o estamos a ver na versão mobile do seu site. Por acaso, fez alguma alteração ao código do seu tema? Qual é o tema que está a utilizar atualmente?
Um teste que você pode fazer para saber se é algo no código que esta causando esse comportamento e testando esse comportamento numa copia padrão do seu tema atual. Para fazer esse teste, confira os seguintes passos;
1. Baixe uma versão padrão do seu tema indo à seção de temas no seu painel de administração.
2. No fundo da página, verá um botão para visitar a nossa Theme Store como no exemplo abaixo. Clique esse botão para chegar a nossa Theme Store;
3. Depois, procure o seu tema e faz o download do tema.
4. Depois baixado, o seu tema deve aparecer na Biblioteca de Temas no painel da sua loja.
5. No tema baixado, clique em Ações > Pre-Visualização e depois poderá testar se o botão de Finalizar Compra aparece;
Por favor me avise o que você descobrir após de realizar esse teste!
Aguardo sua resposta,
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024