FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Dúvidas com desktop

Resolvido

Dúvidas com desktop

mapecompany21
Visitante
2 0 0

Olá, boa noite, eu e minha equipe estamos com um problema, quando uma compra é feita pelo computador, o botão de finalizar compra não aparece, sendo assim, o processo para na visualização do carrinho.

mas no celular esta normal.

alguém pode nos ajudar ?? 

1 SOLUÇÃO ACEITA
Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Sucesso.

Boa tarde @mapecompany21,

Agradeço as informações compartilhadas - foi útil!  Verifiquei o seu site no meu celular e também na versão mobile e notei o mesmo comportamento que você relatou.   No meu navegador, eu usei a ferramenta de View Soure Code para visualizar o código da pagina de carrinho da sua loja e fiz uma busca para o termo "finalizar compra".  Vale a pena lembrar que eu não sou especializada em código mas o que encontrei pode ajudar a saber o motivo pelo qual o botão de finalizar a compra esta faltando na versão desktop.  Confira a imagem abaixo;

A partir do texto do código, parece que o botão pode estar ocultado em dispositivos como tablets e superiores. Pode ser que isso signifique que o botão está sendo ocultado em tablets e desktops, o que poderia explicar porque só o estamos a ver na versão mobile do seu site. Por acaso, fez alguma alteração ao código do seu tema? Qual é o tema que está a utilizar atualmente?

Um teste que você pode fazer para saber se é algo no código que esta causando esse comportamento e testando esse comportamento numa copia padrão do seu tema atual.  Para fazer esse teste, confira os seguintes passos;

1.  Baixe uma versão padrão do seu tema indo à seção de temas no seu painel de administração.

2.  No fundo da página, verá um botão para visitar a nossa Theme Store como no exemplo abaixo.  Clique esse botão para chegar a nossa Theme Store;

3.  Depois, procure o seu tema e faz o download do tema.

4.  Depois baixado, o seu tema deve aparecer na Biblioteca de Temas no painel da sua loja.

5.  No tema baixado, clique em Ações > Pre-Visualização e depois poderá testar se o botão de Finalizar Compra aparece;

Por favor me avise o que você descobrir após de realizar esse teste!

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Olá @mapecompany21,

Fico feliz em te ajudar com essa questão!  Gostaria de saber mais uns detalhes para que eu posso entender melhor que esta acontecer com o seu checkout.  Por favor, veja os meus pontos abaixo;

1. Qual é a url da sua loja para que eu posso testar o seu checkout no meu computador e celular?

**Se tem proteção com senha para sua loja virtual habilitada, não se esqueça de partilhar a senha para que eu posso entrar no site. Para saber a senha, no seu painel de administração vá a Loja Virtual > Preferências e depois verá a seção "Senha" como na imagem aqui.

2. O botão para finalizar a compra alguma vez apareceu na versão desktop do seu site?

3. Qual é o fornecedor de pagamento que está a utilizar na sua loja?

Aguardo sua resposta para que possamos continuar a conversa!

Até já,

mapecompany21
Visitante
2 0 0
Olá, boa noite

seguem as respostas que vocês pediram.

1:

Admin shopify - https://mapecompany.myshopify.com/admin

loja - praticastore.com

senha de acesso da loja - mapecastro

2:

Não, na versão desktop o botão nunca apareceu

3:

Mercado Pago

Agradecemos desde já pela ajuda.

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Sucesso.

Boa tarde @mapecompany21,

Agradeço as informações compartilhadas - foi útil!  Verifiquei o seu site no meu celular e também na versão mobile e notei o mesmo comportamento que você relatou.   No meu navegador, eu usei a ferramenta de View Soure Code para visualizar o código da pagina de carrinho da sua loja e fiz uma busca para o termo "finalizar compra".  Vale a pena lembrar que eu não sou especializada em código mas o que encontrei pode ajudar a saber o motivo pelo qual o botão de finalizar a compra esta faltando na versão desktop.  Confira a imagem abaixo;

A partir do texto do código, parece que o botão pode estar ocultado em dispositivos como tablets e superiores. Pode ser que isso signifique que o botão está sendo ocultado em tablets e desktops, o que poderia explicar porque só o estamos a ver na versão mobile do seu site. Por acaso, fez alguma alteração ao código do seu tema? Qual é o tema que está a utilizar atualmente?

Um teste que você pode fazer para saber se é algo no código que esta causando esse comportamento e testando esse comportamento numa copia padrão do seu tema atual.  Para fazer esse teste, confira os seguintes passos;

1.  Baixe uma versão padrão do seu tema indo à seção de temas no seu painel de administração.

2.  No fundo da página, verá um botão para visitar a nossa Theme Store como no exemplo abaixo.  Clique esse botão para chegar a nossa Theme Store;

3.  Depois, procure o seu tema e faz o download do tema.

4.  Depois baixado, o seu tema deve aparecer na Biblioteca de Temas no painel da sua loja.

5.  No tema baixado, clique em Ações > Pre-Visualização e depois poderá testar se o botão de Finalizar Compra aparece;

Por favor me avise o que você descobrir após de realizar esse teste!

Aguardo sua resposta,