Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Bom dia,
Estou com problema na minha loja ao finalizar estoque de produtos.
Somos uma ONG, com isso, nossos produtos tem apenas 1 quantidade, geralmente todos são assim, quando faço a venda, nossos produtos ficam zerados e são arquivados, está ocorrendo dele aparecer no site mesmo após ser arquivado e não ter estoque, confirmei as configurações e estão para ficarem ocultos após não ter mais estoque.
Notei que depois de um tempo o produto some, mas está demorando muito e as pessoas estão tentando comprar um produto que não temos mais.
Fomos orientados a limpar o chache também quando isso ocorre, porém testamos e o produto continua, não está em cache e sim está tendo Delay na hora de sair.
Olá @Rafabss!
Conforme informou entendo que vocês vendem produtos com uma única unidade e após realizar a venda o produto fica com o status "Esgotado", mas está apresentando uma demora para ficar oculto, correto?
Para conseguir ajudar com essa questão, precisarei compreender melhor como que você realizou a configuração para ocultar os produtos.
Analisando as imagens posso ver que no admin o produto está arquivado, você estão fazendo isso manualmente ou com ajuda de algum app? O tema que vocês estão usando tem algum recurso que oferecem essa ação de ocultar fora do estoque de forma automática? Se sim, qual é o tema que você usa? Ou você configurou para ocultar produtos fora de estoque conforme essas instruções aqui?
Aguardo a sua resposta para entender isso melhor e te ajudar da melhor forma possível.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Boa tarde Paula, obrigado pela resposta.
Nós fazemos pela própria Shopify, seguindo as orientações que você falou abaixo.
Quando arquivamos o pedido e ele fica 0 em estoque ele some do site (Visão cliente).
Notamos também uma demora para os produtos aparecerem no SIte, o pessoal do Ecommerce fazem algumas lives, e programam os produtos para subir X horas, eles sobem os produtos nesse horário, porém o site demora um tempo para atualizar de rascunho para ativo.
Obrigada por essas informações, @Rafabss.
Por estar usando os recursos nativos do admin da Shopify, sem utilizar um aplicativo para ocultar os produtos, pode ser que o problema esteja no seu tema. Para identificar isso, recomendaria testar um outro tema.
Faça o teste acima para conferir como que essas ações refletem no novo tema. Se o problema persistir, sugiro entrar em contato com a nossa equipe por e-mail através da Central de Atendimento para que eles investiguem a causa do problema junto com a equipe técnica, se necessário.
No entanto, se identificar ser algum delay apresentado apenas no seu tema ativo, você precisará investigar o que pode estar ocasionando esse comportamento. Pode ser algum app instalado ou até mesmo alguma customização implementada no código do tema ativo que pode estar atrapalhando o funcionamento do site ou conflitando com os recursos nativos da plataforma.
Você chegou a realizar esse teste? Qual é o tema que você usa?
Se estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify e se a sua loja for qualificada, saiba que poderá contar com a assistência aos temas. Ou se estiver usando um tema desenvolvido por terceiros, aconselho entrar contato com o suporte do tema para solicitar ajudar.
Se alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficarei feliz em conferir se consigo continuar te ajudando pela comunidade. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024