FROM CACHE - pt-br_header

Delay ao zerar estoque de produtos

Rafabss
Turista
5 1 1

Bom dia,

Estou com problema na minha loja ao finalizar estoque de produtos.

Somos uma ONG, com isso, nossos produtos tem apenas 1 quantidade, geralmente todos são assim, quando faço a venda, nossos produtos ficam zerados e são arquivados, está ocorrendo dele aparecer no site mesmo após ser arquivado e não ter estoque, confirmei as configurações e estão para ficarem ocultos após não ter mais estoque.

Notei que depois de um tempo o produto some, mas está demorando muito e as pessoas estão tentando comprar um produto que não temos mais.

Fomos orientados a limpar o chache também quando isso ocorre, porém testamos e o produto continua, não está em cache e sim está tendo Delay na hora de sair.

Imagem_do_WhatsApp_de_2023-04-17_%C3%A0%28s%29_08.52.54.jpgImagem_do_WhatsApp_de_2023-04-17_%C3%A0%28s%29_08.52.46.jpg

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1828 354 268

Olá @Rafabss!

Conforme informou entendo que vocês vendem produtos com uma única unidade e após realizar a venda o produto fica com o status "Esgotado", mas está apresentando uma demora para ficar oculto, correto?

Para conseguir ajudar com essa questão, precisarei compreender melhor como que você realizou a configuração para ocultar os produtos. 

Analisando as imagens posso ver que no admin o produto está arquivado, você estão fazendo isso manualmente ou com ajuda de algum app? O tema que vocês estão usando tem algum recurso que oferecem essa ação de ocultar fora do estoque de forma automática? Se sim, qual é o tema que você usa? Ou você configurou para ocultar produtos fora de estoque conforme essas instruções aqui

Aguardo a sua resposta para entender isso melhor e te ajudar da melhor forma possível. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Rafabss
Turista
5 1 1

Boa tarde Paula, obrigado pela resposta.

Nós fazemos pela própria Shopify, seguindo as orientações que você falou abaixo.

Quando arquivamos o pedido e ele fica 0 em estoque ele some do site (Visão cliente).
Notamos também uma demora para os produtos aparecerem no SIte, o pessoal do Ecommerce fazem algumas lives, e programam os produtos para subir X horas, eles sobem os produtos nesse horário, porém o site demora um tempo para atualizar de rascunho para ativo.

Paula
Shopify Staff
1828 354 268

Obrigada por essas informações, @Rafabss.

Por estar usando os recursos nativos do admin da Shopify, sem utilizar um aplicativo para ocultar os produtos, pode ser que o problema esteja no seu tema. Para identificar isso, recomendaria testar um outro tema. 

1. No admin da Shopify vá em Loja Virtual > Temas > adicione um novo tema indo em Temas gratuitos populares.
  2. Ao adicionar um tema ele aparecerá na Biblioteca de Temas: lista de temas não publicados. 
  3. Faça um teste arquivando produtos ou deixando eles ativos para conferir se neste outro tema o delay persiste. 
  4.  Clique em Ações > e depois em Pré-Visualizar > para conferir o comportamento neste novo tema. 

Faça o teste acima para conferir como que essas ações refletem no novo tema. Se o problema persistir, sugiro entrar em contato com a nossa equipe por e-mail através da Central de Atendimento para que eles investiguem a causa do problema junto com a equipe técnica, se necessário.

No entanto, se identificar ser algum delay apresentado apenas no seu tema ativo, você precisará investigar o que pode estar ocasionando esse comportamento. Pode ser algum app instalado ou até mesmo alguma customização implementada no código do tema ativo que pode estar atrapalhando o funcionamento do site ou conflitando com os recursos nativos da plataforma.

Você chegou a realizar esse teste? Qual é o tema que você usa?

Se estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify e se a sua loja for qualificada, saiba que poderá contar com a assistência aos temas. Ou se estiver usando um tema desenvolvido por terceiros, aconselho entrar contato com o suporte do tema para solicitar ajudar.

Se alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficarei feliz em conferir se consigo continuar te ajudando pela comunidade. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog