Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá gostaria de saber como denunciar uma loja que está dando golpes e esta na plataforma da shopify
jão são mais de 15min vitimas e o marketing da loja esta pesada lesando muitas pessoas. https://ikeg.com.br/ estão vendendo produtos a rodo e não estão entregando, gostaria de denunciar mais a pagina da shopify onde denuncia isso não aceita a url da minha order.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @JhonatanMac!
Agradeço por trazer isso à nossa atenção e sinto muito saber que está passando por essa situação. Entendo que você acredita que essa loja está agindo de forma enganosa e deseja denunciá-la. Temos essa página aqui onde poderá tentar entrar em contato com o lojista diretamente para receber atendimento como cliente de uma loja e denunciar um problema com um pedido. Basta inserir os dados solicitados para o sistema enviar sua mensagem diretamente ao lojista, caso a loja esteja hospedada na plataforma. Para conseguir entrar em contato com o vendedor dessa forma, você precisará do URL de confirmação do pedido, veja aqui para saber como encontrar o URL.
Se não conseguir entrar em contato com o lojista para solucionar a sua questão e se já tiver passado 30 dias que você realizou a compra, poderá fazer uma denunciar formal contra a loja entrando em contato com o nosso atendimento por e-mail aqui.
A Shopify condena qualquer atividade que viole nossas Políticas de Uso, por isso, temos profissionais envolvidos para investigar lojas suspeitas e tomaremos as medidas cabíveis quando necessário para evitar que isso aconteça com outros clientes.
Além disso, aproveito a oportunidade para compartilhar esse artigo aqui que contém orientações de como fazer compras online de forma segura e aprender a identificar sinais suspeitos em lojas virtuais.
Fico à disposição, se tiver qualquer outra dúvida!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @JhonatanMac!
Agradeço por trazer isso à nossa atenção e sinto muito saber que está passando por essa situação. Entendo que você acredita que essa loja está agindo de forma enganosa e deseja denunciá-la. Temos essa página aqui onde poderá tentar entrar em contato com o lojista diretamente para receber atendimento como cliente de uma loja e denunciar um problema com um pedido. Basta inserir os dados solicitados para o sistema enviar sua mensagem diretamente ao lojista, caso a loja esteja hospedada na plataforma. Para conseguir entrar em contato com o vendedor dessa forma, você precisará do URL de confirmação do pedido, veja aqui para saber como encontrar o URL.
Se não conseguir entrar em contato com o lojista para solucionar a sua questão e se já tiver passado 30 dias que você realizou a compra, poderá fazer uma denunciar formal contra a loja entrando em contato com o nosso atendimento por e-mail aqui.
A Shopify condena qualquer atividade que viole nossas Políticas de Uso, por isso, temos profissionais envolvidos para investigar lojas suspeitas e tomaremos as medidas cabíveis quando necessário para evitar que isso aconteça com outros clientes.
Além disso, aproveito a oportunidade para compartilhar esse artigo aqui que contém orientações de como fazer compras online de forma segura e aprender a identificar sinais suspeitos em lojas virtuais.
Fico à disposição, se tiver qualquer outra dúvida!
Quero fazer uma denúncia dessa loja https://eletronicos-9606.myshopify.com/collections/all
está fingindo ser o magazine Luiza e aplicando golpes quase que minha mãe comprou uma tv. Acredito que a plataforma tem que ser mais rígidos com esse tipo de situação
Se não vejo seu comentário aqui, bem provavelmente eu efetuaria a compra.
Só fiquei na dúvida por conta do botão do Reclame Aqui do site não funcionar. Se não fosse isso, teria caido.
Que a plataforma da Shopify possa resolver isso o quanto antes.
Olá paula, a loja a seguir usa a shopify como plataforma para dar golpes em clientes, utilizando o trafego do google ads.. segue a loja https://lojaferramentasde799.myshopify.com
Tem um site fake se passando pelo nosso site também.
Como conseguimos tirar ele do ar?
https://dentalsshop.myshopify.com/products/dentadura-universal-sorrisolivre?fbclid=IwAR17BnPCfwHQFF8...
Não consigo enviar email para o suporte nem contatar ninguém da shopify!
Olá @Gabriel_Bastos!
Agradeço por trazer isso à nossa atenção e sinto muito em saber sobre isso!
Temos um procedimento para denunciar lojas que estão violando à nossa Política de Uso Aceitável. Poderá fazer a denúncia acessando essa página aqui e clique na seta para abrir o menu e selecione uma das opções para reportar a loja.
Se a loja estiver copiando dados pessoais, poderá preencher o formulário Personal, Confidential, and Protected Health Information para enviar uma queixa formal. Como também clicar na opção Intellectual Property para informar os conteúdos/ informações que violam ou infringem a marca registrada da empresa.
Ao acessar os formulários você pode conferir que temos campos onde poderá adicionar links específicos (da loja que está violando à nossa Política de Uso) e descrever com as suas palavras o que está acontecendo. O formulário está em inglês, mas sua denúncia pode ser feita em português.
Confira mais detalhes de como denunciar uma violação de direitos autorais ou marca registrada neste documento aqui.
Os casos reportados são investigados com o fim de constatar se a respectiva loja se encontra na Shopify e, caso esteja agindo de maneira maliciosa ou violando as nossas políticas de uso, a Shopify irá tomar as medidas cabíveis.
Qualquer dúvida, continuamos à disposição.
Estou tentando denunciar a loja https://pantagoniabrasil.com/ no formulário e dá que a URL está inválida.
Várias reclamações no reclame aqui de pessoas que compraram e não receberam.
Eu vou abrir um boletim de ocorrencia e um processo, e vou colocar a shopify junto por falta de responsabilidade com as lojas.
Mais de 3 mi pedidos nao entregues, golpe puro.
Os dados da LOja
R Mistral (Jd Bom Clima), 332 - Despraiado - EDIF THE POINT SL 209A - Cuiabá - Mato Grosso CEP: 78.048-222 | CNPJ: 53.831.626/0001-06
Olá @lucianameningue,
Sinto muito por saber da sua experiência com esse site e entendo o quão é decepcionante fazer uma compra e não receber a mercadoria pela qual pagou. Devido a nossa Política de Privacidade, nos não podemos divulgar se uma loja usa a Shopify ou não. Dito isso, nos levamos estas denúncias a sério e é importante relatar essas atividades à nossa equipe. Contamos com a uma equipe especializada que analise as lojas na plataforma constantemente para assegurar que seguem as nossas Políticas de Uso e esse é um processo contínuo. Parte dessa analise inclui as denúncias que recebemos de usuários.
Antes que isso, se ainda não o fez, sempre vale a pena tentar entrar em contato com a loja diretamente primeiro para saber o status do seu pedido. Você recebeu um email de confirmação do pedido após finalizar a compra na loja? Se sim, eu recomendaria responder a esse email para ver se consegue falar com o vendedor para ter uma atualização sobre o status do seu pedido. Também encontrei esta página no site da loja com outras formas de contato que você pode tentar. Há quanto tempo você fez a compra no site? Eu recomendaria aguardar até 30 dias desde a data da compra para ver se a sua mercadoria é entregue. Você também pode tentar contatar a loja preenchendo o formulário aqui. Foi esse o formulário que você preencheu e não conseguiu enviar porque a URL estava invalida? Se sim, é importante notar que a URL exigida é o link de confirmação do pedido em questão e não do site da loja.
Para encontrar esse URL siga os passos abaixo;
1. Encontre e abra o e-mail de confirmação do pedido;
2. No e-mail, clique em Ver pedido para ser redirecionado ao site da loja e ver as informações sobre o pedido.
3. Examine o URL na barra de endereços do navegador. Ele deve ser parecido com o formato do seguinte link:
https://nome-da-loja.com/1234567/orders/3eafe8f0d00763d09a4fc302589d2747
Espero ter esclarecido. Se tiver qualquer dúvida por favor reponde aqui e ficarei feliz em ajudar.
Amalia | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024