Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá!
Se eu desativar a minha loja poderei recuperá-la no futuro?!
Ou perderei os arquivos e etc.
LIno
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @LinoLeal,
Entendi que você está pensando em desativar a sua loja, mas gostaria de mais informações acerca dos dados da sua loja não é? Consigo entender como é importante saber sobre isso e por isso vou trazer todas as informações necessárias 🙂
Antes de começar você poderia compartilhar o porquê você gostaria de desativar a sua loja? Existe algo que eu possa fazer para que você continue conosco? Gostaria de saber mais para que eu possa te ajudar com qualquer dificuldade que você possa estar sentindo com a nossa plataforma.
Agora vamos aos passos de desativação da loja. Antes de qualquer coisa peço leve em consideração os seguintes pontos:
Se você tiver alguma fatura pendente, você tem 2 opções caso você realmente queira cancelar/desativar sua loja:
Você sabia que se você deixar a sua loja congelar, em linhas gerais, é a mesma coisa que uma conta cancelada? Quando uma fatura é emitida e o pagamento não é processado com sucesso após 3 tentativas, a conta é automaticamente congelada e as tentativas de cobrança cessam. (Veja que nosso sistema tentará 3 cobranças - se o seu cartão aceitar uma delas, a loja permanecerá aberta!)
Quando uma loja é congelada, nosso sistema a remove automaticamente após algum tempo, como faz com uma conta cancelada. Estar no status Congelado é o mesmo que a conta estar no status Cancelada / Fechada. Para mais informações sobre lojas congeladas, clique aqui.
Com uma fatura em aberto nosso sistema não permite que você feche sua loja sozinho. Portanto, caso você queira fechar sua loja, é só contatar o suporte por e-mail e eles poderão te ajudar com isso!
Gostaria de deixar claro que, uma vez que o cancelamento é feito, não há envio de novas cobranças, e sua fatura pendente não será cobrada em seu cartão. Porém, caso você decida reativar sua loja, note que você terá que pagar pela fatura pendente e também por uma nova fatura que será gerada na reabertura da conta.
No entanto, se você sentir que no futuro queira abrir um negócio conosco novamente, lembre-se que você poderá reabrir a sua loja a qualquer momento dentro de um período de 2 anos.
Basta fazer login com as mesmas credenciais utilizadas anteriormente na loja cancelada/congelada (mesmo endereço de email e URL .myshopify.com), e escolher um novo plano. Os dados da loja serão armazenados em nosso sistema por até 2 anos após o cancelamento/congelamento de uma conta.
Acredito que passei por todos os pontos importantes, mas caso tenha ficado qualquer dúvida ou se você precisar de maiores esclarecimentos, estarei por aqui para ajudar 🙂
Até mais!
Sucesso.
Olá @LinoLeal,
Entendi que você está pensando em desativar a sua loja, mas gostaria de mais informações acerca dos dados da sua loja não é? Consigo entender como é importante saber sobre isso e por isso vou trazer todas as informações necessárias 🙂
Antes de começar você poderia compartilhar o porquê você gostaria de desativar a sua loja? Existe algo que eu possa fazer para que você continue conosco? Gostaria de saber mais para que eu possa te ajudar com qualquer dificuldade que você possa estar sentindo com a nossa plataforma.
Agora vamos aos passos de desativação da loja. Antes de qualquer coisa peço leve em consideração os seguintes pontos:
Se você tiver alguma fatura pendente, você tem 2 opções caso você realmente queira cancelar/desativar sua loja:
Você sabia que se você deixar a sua loja congelar, em linhas gerais, é a mesma coisa que uma conta cancelada? Quando uma fatura é emitida e o pagamento não é processado com sucesso após 3 tentativas, a conta é automaticamente congelada e as tentativas de cobrança cessam. (Veja que nosso sistema tentará 3 cobranças - se o seu cartão aceitar uma delas, a loja permanecerá aberta!)
Quando uma loja é congelada, nosso sistema a remove automaticamente após algum tempo, como faz com uma conta cancelada. Estar no status Congelado é o mesmo que a conta estar no status Cancelada / Fechada. Para mais informações sobre lojas congeladas, clique aqui.
Com uma fatura em aberto nosso sistema não permite que você feche sua loja sozinho. Portanto, caso você queira fechar sua loja, é só contatar o suporte por e-mail e eles poderão te ajudar com isso!
Gostaria de deixar claro que, uma vez que o cancelamento é feito, não há envio de novas cobranças, e sua fatura pendente não será cobrada em seu cartão. Porém, caso você decida reativar sua loja, note que você terá que pagar pela fatura pendente e também por uma nova fatura que será gerada na reabertura da conta.
No entanto, se você sentir que no futuro queira abrir um negócio conosco novamente, lembre-se que você poderá reabrir a sua loja a qualquer momento dentro de um período de 2 anos.
Basta fazer login com as mesmas credenciais utilizadas anteriormente na loja cancelada/congelada (mesmo endereço de email e URL .myshopify.com), e escolher um novo plano. Os dados da loja serão armazenados em nosso sistema por até 2 anos após o cancelamento/congelamento de uma conta.
Acredito que passei por todos os pontos importantes, mas caso tenha ficado qualquer dúvida ou se você precisar de maiores esclarecimentos, estarei por aqui para ajudar 🙂
Até mais!
Olá @Amy ,
Obrigado pela resposta.
Estou fechando a loja por não ter tido sucesso e nenhum retorno no investimento.
Porém pretendo reabrí-la no futuro.
Não tenho faturas pendentes.
Obrigado!
Lino
Por favor, AUTORIZO A DESATIVAR O QUW QUER QUE ESTEJA NO MEU NOME. PROÍBO COBRANÇAS INDEVIDAS. ESTOU TENTANDO DESATIVAR TODAS AS 3 LOJAS QUE VOCÊS DIZEM QUE EU TENHO. NÃO É VERDADE! SE EXISTIREM, NUNCA MOVIMENTEI NENHUMA DELAS. QUERO CANCELAMENTO DE MEUS EMAILS, NOME E SOBRENOME. POR FAVOR!
Olá @marizabauermann,
Entendo que esteja em busca do cancelamento da sua loja não é? Sei como isso é importante para você e pode ter certeza que vou te ajudar com isso hoje.
Primeiramente preciso esclarecer que apesar de mencionar que você pode nos autorizar a fechar a loja por você, aqui pela Comunidade nós não possuímos acesso à sua conta interna e por isso você teria que entrar em contato com o nosso suporte por e-mail para que a nossa equipe especializada possa te ajudar com isso.
Para entrar em contato com a nossa equipe por email porfavor siga os passos abaixo:
1. Clique no link para a nossa Central de Atendimento.
2. Faça login na sua loja.
3. Selecione a sua loja.
4. Clique no tópico Conta e ao ser redirecionado clique no outro tópico de Pausar ou Fechar a loja.
5. Por último você verá duas opções de atendimento, por favor clique em Enviar e-mail.
No e-mail peço que mencione que gostaria de encerrar as três lojas a qual você está se referindo. Caso você não tenha certeza de quantas lojas você possui, sugiro utilizar a nossa ferramenta de recuperação localizada abaixo:
- Shopify Recovery - Esqueceu a sua loja?
Quando você clicar no link, você verá um lugar para inserir seu endereço de e-mail. Uma vez que você digite seu e-mail, você receberá um e-mail com qualquer loja associada a esse endereço de e-mail.
Bom acredito que seja isso, mas caso você necessite de maiores esclarecimentos ou se precisar de ajuda com mais alguma coisa estaremos à disposição!
Até mais!
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024