FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Desativar Inbox

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

Prezados,

 

Sempre utilizamos o botão flutuante de whatsapp da GetButton

Simplesmente, do dia para a noite, percebo que tem um botão flutuante novo da própria Shopify, chamado Inbox, e nesse chat, tinham dezenas de mensagens não lidas.

Gostaria de saber se há possibilidade de desativar, pois a vantagem do que eu sempre utilizei é a de que o cliente recebe a notificação mesmo quando não está no site.

Tentei marcar a opção nas configurações, mas não está aceitando.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @GabrielArieira

Os aplicativos Shopify Ping e Shopify Chat foram relançados recentemente como Shopify Inbox. Você possuía alguma dessas funcionalidades antes? Esse pode ser o motivo para você ter começado a ver um novo botão de chat na sua loja. 

Vale lembrar que o Inbox vai muito além de uma ferramenta de chat, ele funciona como um canal de venda. Portanto, antes de removê-lo da sua loja, é importante ter certeza que não haja pedidos pendentes associados ao Shopify Inbox. E caso haja, processe-os antes da desinstalação, pois você não poderá acessar esses dados após a remoção. 

 

Para remover totalmente o Shopify Inbox da sua loja: 

1) No admin da Shopify clique em Configurações > Canais de venda.

2) Ao lado de Shopify Inbox clique em Remover

27-27-xlyi6-cczgn

 

3) Leia a mensagem de segurança. Caso deseje continuar, selecione a opção Eu entendo os riscos de desinstalar este canal de vendas.

4) Clique em Remover Shopify Inbox

27-29-l009g-q7g8o

 

Para somente esconder o botão de chat, mas deixar o Shopify Inbox instalado em sua loja: 

1) No Admin da Shopify, na seção Canais de venda clique em Inbox

2) Na seção Chat da loja virtual, clique em Gerenciar.

27-20-prqwi-ntds7

3) Em Visibilidade do chat da loja virtual, selecione a opção Não visível

4) Salve as alterações. 

 

27-24-949dn-8729c

 

Após seguir as instruções acima, conseguiu remover o botão de chat da sua loja? 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2

Fran
Shopify Staff
1166 366 183

Sucesso.

Olá, @GabrielArieira

Os aplicativos Shopify Ping e Shopify Chat foram relançados recentemente como Shopify Inbox. Você possuía alguma dessas funcionalidades antes? Esse pode ser o motivo para você ter começado a ver um novo botão de chat na sua loja. 

Vale lembrar que o Inbox vai muito além de uma ferramenta de chat, ele funciona como um canal de venda. Portanto, antes de removê-lo da sua loja, é importante ter certeza que não haja pedidos pendentes associados ao Shopify Inbox. E caso haja, processe-os antes da desinstalação, pois você não poderá acessar esses dados após a remoção. 

 

Para remover totalmente o Shopify Inbox da sua loja: 

1) No admin da Shopify clique em Configurações > Canais de venda.

2) Ao lado de Shopify Inbox clique em Remover

27-27-xlyi6-cczgn

 

3) Leia a mensagem de segurança. Caso deseje continuar, selecione a opção Eu entendo os riscos de desinstalar este canal de vendas.

4) Clique em Remover Shopify Inbox

27-29-l009g-q7g8o

 

Para somente esconder o botão de chat, mas deixar o Shopify Inbox instalado em sua loja: 

1) No Admin da Shopify, na seção Canais de venda clique em Inbox

2) Na seção Chat da loja virtual, clique em Gerenciar.

27-20-prqwi-ntds7

3) Em Visibilidade do chat da loja virtual, selecione a opção Não visível

4) Salve as alterações. 

 

27-24-949dn-8729c

 

Após seguir as instruções acima, conseguiu remover o botão de chat da sua loja? 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

Consegui remover. Muito obrigado!