Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Convido todos que sentem essa necessidade a comentarem e reforçarem o pedido para que a Shopify nos ouça e implemente essa funcionalidade de forma acessível a todos.
Venho aqui levantar uma questão muito importante para o mercado brasileiro: a opção de oferecer descontos por método de pagamento, como PIX e boleto, diretamente no checkout. Infelizmente, essa funcionalidade só está disponível para lojas que utilizam o plano Shopify Plus, algo que pode ser inviável para muitos lojistas no Brasil.
Sabemos que a Shopify quer ser líder no mercado de e-commerce, mas, no Brasil, está perdendo para muitas plataformas que já oferecem essa funcionalidade de forma simples e acessível. Enquanto outras plataformas já atendem às necessidades específicas do nosso mercado, a Shopify acaba limitando uma ferramenta tão importante.
Já existem aplicações que oferecem esse recurso, mas, novamente, só estão disponíveis para o plano Plus. Considerando o custo elevado desse plano, muitas lojas brasileiras ficam sem acesso a uma funcionalidade essencial para aumentar as vendas e reduzir taxas de processamento.
No Brasil, oferecer descontos para pagamentos à vista (como PIX e boleto) é uma prática comum e extremamente eficaz. A Shopify tem um grande mercado por aqui, mas acredito que, para se destacar e competir de igual para igual com outras plataformas, essa funcionalidade deve estar disponível em todos os planos, não apenas no Plus.
Cometem e vamos fazer essa postagem chegar o quanto antes a Shopify. Eles precisam nos escutar!
Concordo com você, mas acho que é uma questão de posicionamento estratégico da empresa. Me parece que eles não estão muito preocupados com o o pequeno ecommerce, que usa baggy, nuvemshop, etc. Provavelmente querem concorrer apenas com a VTEX, que é a brasileira mais cara, se não me engano.
Uma pena.
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024