FROM CACHE - pt-br_header

Descontos em pagamentos por PIX

HuangueMarques
Novo membro
1 0 0

Bom dia,

Gostaria de oferecer 5% de desconto em pagamentos via pix, como proceder? 

1 RESPONDER 1
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1311 302 207

Olá @HuangueMarques!

Fico feliz em fornecer algumas informações sobre como oferecer descontos por opção de pagamento. Primeiramente, preciso informar que a Shopify não possui uma solução nativa para criar desconto baseado em um método de pagamento específico, seja cartão, pix ou boleto.

Pela nossa experiência de suporte, notamos que esse recurso é algo que está mais relacionado ao provedor de pagamento que o lojista utiliza. Você já optou por um provedor de pagamento? Provedores como o PagBrasil e PagSeguro oferecem esse recurso. 

• PagSeguro: Possibilita criar promoções e oferecer um desconto por método de pagamento. Veja a documentação do PagSeguro aqui. E tenho este exemplo aqui de como seria o desconto por boleto na tela do PagSeguro. Entre em contato com o provedor diretamente para saber se, além do boleto, seria possível criar descontos no Pix. 

Há vários outros provedores de pagamentos que se integram com a Shopify, veja aqui a lista completa. Aconselho fazer uma pesquisa para saber se há algum outro provedor que ofereça o recurso de habilitar desconto por método de pagamento. E para verificar essa questão com mais exatidão, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do provedor. Como os provedores são desenvolvidos e suportados por terceiros, eles certamente possuem a melhor equipe de suporte para esclarecer qualquer dúvida em relação à integração e recursos oferecidos.

Caso você já tenha um provedor, que não oferece esse recurso, e não tenha interesse em mudar de provedor, tenho duas sugestões que não são ideais, mas podem ser uma alternativa para oferecer esse tipo de oferta e encorajar os clientes a comprarem.  

1 - Ofertar a promoção no seu site e criar o pedido manualmente

Utilizar a barra de anúncio da loja para oferecer a promoção e solicitar aos clientes, que tem interesse no desconto, que entrem em contato com você diretamente. Assim, poderá criar um pedido manual adicionando o desconto. Veja esse documento com instruções para criar pedidos.

2 - Oferecer o desconto para a próxima compra na loja

Clientes específicos que usaram o pix como opção de pagamento irá receber 5% de desconto para o próximo pedido. Poderá criar um código de desconto para este tipo de oferta. Lembrando que o código de desconto não apresentará regras para restringir o método de pagamento.

E antes de encerrar, quero aproveitar o contato para saber mais sobre a sua loja e continuar ajudando. Como está o desenvolvimento da loja? Você ainda está na fase de configuração inicial ou já está fazendo vendas? Nos conte mais e poderemos compartilhar instruções e dicas para ajudar na construção do seu negócio. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog