FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Desfazer cancelamento de pedido.

Desfazer cancelamento de pedido.

morenajasmim
Visitante
1 0 0

Olá!

Alguém pode me ajudar?

Um pedido foi cancelado sem querer. Como desfazer um cancelamento de pedido?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @morenajasmim!

Entendo que um pedido foi cancelado por engano e, por isso, deseja desfazer o cancelamento do pedido. Compreendo querer fazer isso, mas os recursos da Shopify não permitem reverter essa ação. 

O pedido que foi cancelado já estava pago pelo cliente? Se sim, o reembolso também foi acionado? 

Gostaria de saber esses detalhes para compreender melhor a sua situação e fornecer orientações de como poderá resolver isso. Mesmo não sendo possível reverter o cancelamento e reembolsos de pedidos, o lojista poderá duplicar o pedido para recriá-lo manualmente.  

Nesses casos, quando o pedido foi pago e reembolsado, recomendamos  enviar um e-mail ao cliente informando que o pedido foi cancelado por engano. Se eles não se importarem, você pode duplicar o pedido para criar um rascunho e enviar uma fatura para que o cliente realize o pagamento novamente. 

Se o pedido já estiver pago e se nenhum reembolso foi acionado, basta recriar o pedido, marcar como pago e seguir com o processamento. 

Se alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog