Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá!
Alguém pode me ajudar?
Um pedido foi cancelado sem querer. Como desfazer um cancelamento de pedido?
Olá @morenajasmim!
Entendo que um pedido foi cancelado por engano e, por isso, deseja desfazer o cancelamento do pedido. Compreendo querer fazer isso, mas os recursos da Shopify não permitem reverter essa ação.
O pedido que foi cancelado já estava pago pelo cliente? Se sim, o reembolso também foi acionado?
Gostaria de saber esses detalhes para compreender melhor a sua situação e fornecer orientações de como poderá resolver isso. Mesmo não sendo possível reverter o cancelamento e reembolsos de pedidos, o lojista poderá duplicar o pedido para recriá-lo manualmente.
Nesses casos, quando o pedido foi pago e reembolsado, recomendamos enviar um e-mail ao cliente informando que o pedido foi cancelado por engano. Se eles não se importarem, você pode duplicar o pedido para criar um rascunho e enviar uma fatura para que o cliente realize o pagamento novamente.
Se o pedido já estiver pago e se nenhum reembolso foi acionado, basta recriar o pedido, marcar como pago e seguir com o processamento.
Se alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024