FROM CACHE - pt-br_header

Devolução e reembolso de plano

Resolvido

Devolução e reembolso de plano

Helintonmachado
Visitante
3 0 0

Queria saber se tem algum meio de receber reembolso de plano Shopify? Eu tenho duas lojas Shopify é uma eu tinha desativada, mas por algum motivo ele fez a cobrança do seu plano, eu não utilizo mais a loja, migrei para outra da mesma plataforma Shopify, atualmente o plano era de 14$, queria saber se teria como receber um reembolso pela loja não utilizada 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1369 354 165

Sucesso.

Olá @Helintonmachado,

Entendi que você recebeu uma cobrança inesperada de uma loja que já tinha desativado e que pretende um reembolso - certo? Como a loja em questão ainda esta cobrando o seu cartão, isso pode significar que a loja não foi fechada com sucesso. É possivel que tenha pausado a loja em vez de desativá-la? Para evitar futuras cobranças dessa loja, primeiro, eu recomendaria seguir os passos aqui para desativar a loja oficialmente.  Com a loja desativada, depois poderá entrar em contato com o nosso suporte por email para que eles possam acessar a sua conta e analisar a questão de reembolso mais a fundo.  Tenha em mente que, a assinatura da Shopify não é reembolsável conforme seção 5.10 dos nossos Termos de Serviço. No entanto, a nossa equipa ficará feliz em analisar o seu caso em particular para ver se podemos fazer uma excepção. Embora, eu não posso garantir o resultado, sempre vale a pena perguntar!  

Quando a sua loja estiver desativada, poderá criar um ticket de atendimento com o nosso suporte visitando o nosso portal de atendimento. Faça o login na loja em questão.  Se usou o mesmo endereço de email para se inscrever na loja, clique em Lojas Inativas e a loja desativada deve aparecer lá - veja este exemplo;

Depois, selecione o tópico da sua questão (que no seu caso seria Conta > Pausa ou Fechar a loja > Enviar uma Mensagem, digite a sua questão e clique Submit para enviar a sua solicitação.  Depois, receberá um email confirmando que recebemos a sua questão e um membro da nossa equipe estará em contato com você em breve.  Adoraria investigar essa questão para voce, no entanto o nosso suporte aqui na Comunidade é mais geral porque não constamos com acesso as informações internas de lojas por ser um forum publico e nao é possível acessar a sua conta de forma segura aqui.

Como esse é o proximo passo, eu marquei esta resposta como solução para ajudar outros que podem encontrar essa questão na Comunidade.  Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Amalia
Shopify Staff
1369 354 165

Sucesso.

Olá @Helintonmachado,

Entendi que você recebeu uma cobrança inesperada de uma loja que já tinha desativado e que pretende um reembolso - certo? Como a loja em questão ainda esta cobrando o seu cartão, isso pode significar que a loja não foi fechada com sucesso. É possivel que tenha pausado a loja em vez de desativá-la? Para evitar futuras cobranças dessa loja, primeiro, eu recomendaria seguir os passos aqui para desativar a loja oficialmente.  Com a loja desativada, depois poderá entrar em contato com o nosso suporte por email para que eles possam acessar a sua conta e analisar a questão de reembolso mais a fundo.  Tenha em mente que, a assinatura da Shopify não é reembolsável conforme seção 5.10 dos nossos Termos de Serviço. No entanto, a nossa equipa ficará feliz em analisar o seu caso em particular para ver se podemos fazer uma excepção. Embora, eu não posso garantir o resultado, sempre vale a pena perguntar!  

Quando a sua loja estiver desativada, poderá criar um ticket de atendimento com o nosso suporte visitando o nosso portal de atendimento. Faça o login na loja em questão.  Se usou o mesmo endereço de email para se inscrever na loja, clique em Lojas Inativas e a loja desativada deve aparecer lá - veja este exemplo;

Depois, selecione o tópico da sua questão (que no seu caso seria Conta > Pausa ou Fechar a loja > Enviar uma Mensagem, digite a sua questão e clique Submit para enviar a sua solicitação.  Depois, receberá um email confirmando que recebemos a sua questão e um membro da nossa equipe estará em contato com você em breve.  Adoraria investigar essa questão para voce, no entanto o nosso suporte aqui na Comunidade é mais geral porque não constamos com acesso as informações internas de lojas por ser um forum publico e nao é possível acessar a sua conta de forma segura aqui.

Como esse é o proximo passo, eu marquei esta resposta como solução para ajudar outros que podem encontrar essa questão na Comunidade.  Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa!

José6
Visitante
1 0 0

eu acabei assinando sem querer um plano de 14 usd e o meu cartao foi bloqueado tem como eu cancelar o plano e retirar a fatura que nem usei ainda ? 

estou desesperado assinei sem querer preciso muito da ajuda de alguem que possa resolver isso 

Paula
Shopify Staff
1926 366 300

Olá @José6!

Entendo que você selecionou um plano sem querer e, agora, está querendo cancelar a loja, certo? Se você acabou de efetuar o pagamento do plano, entendo que você não tem cobranças pendentes, então, você mesmo conseguirá cancelar a assinatura e desativar a loja. 

Faça login em sua conta > vá em Configurações > Plano > clique em Desativar loja. Poderá conferir as instruções aqui, como também, verificar o tutorial em vídeo aqui.

Depois que desativar a loja, basta entrar em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento e o agente poderá verificar a possibilidade de um reembolso. Por questões de segurança, nós por aqui na comunidade não temos acesso às contas de lojistas, por isso, siga as etapas abaixo para abrir um ticket de atendimento.

1. Acesse a Central de Atendimento aqui
  2. Faça login na conta e selecione a loja que você precisa de atendimento
  3. Selecione o assunto: "Conta > Planos e Faturamentos"
  4. Envie uma mensagem para abrir um ticket com o suporte. 

Você receberá um e-mail informando que a sua mensagem foi enviada e que, em breve, um consultor do atendimento ao cliente entrará em contato. Poderá acompanhar a conversa com o suporte acessando esta página para conferir a caixa de entrada de atendimento ao cliente

Sinto muito em saber que você não deseja continuar com a sua loja. Poderia me contar o motivo que você decidiu cancelar? Foi alguma dificuldade encontrada ao montar a loja? Gostaria de saber isso para entender as suas razões e verificar como podemos ajudar. Saiba que nós estamos à disposição, caso você queira dar mais uma chance ao seu negócio.

Paula | Social Care @ Shopify 

RafaelLubawski
Visitante
1 0 0

ESTOU COMO MESMO PROBLEMA!!!!

Amalia
Shopify Staff
1369 354 165

Olá @RafaelLubawski,

Fico feliz em te ajudar! Entendi que você teve uma experiência comparada ao que está sendo relatado aqui. 

Por acaso, você chegou a seguir o procedimento que recomendei acima para primeiro fechar a loja, seguindo os passos aqui? Dessa forma, poderá assegurar que não receberá mais nenhuma cobrança. Após fechar a loja, você pode contatar o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui para falar com um dos nossos agentes e solicitar um reembolso para a última cobrança.  

Tenha em mente que, devido aos nossos Termos de Serviço, a Shopify não oferece reembolsos.  No entanto, os nossos agentes podem analisar a sua questão de reembolso mais a fundo e, em alguns casos, um agente pode oferecer um reembolso como um gesto de boa vontade, mas isso é avaliado caso por caso e, por esse motivo, não posso garantir o resultado. Dito isso, recomendaria fechar a loja se não desejar continuar com ela e, em seguida, contatar o nosso suporte para que possam analisar a questão de reembolso para você. Para saber como contatar o nosso suporte, confira este breve vídeo aqui.

Espero ter esclarecido! Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em te ajudar.  

Daweshi
Visitante
1 0 0

Bom dia!

Estou com o mesmo problema, só que quando vou falar no suporte o site não me deixa avançar

Daweshi_0-1711888458932.png

Já desativei a loja, porém a minha cobrança era de U$1 agora é de U$ 399, eu não consigo arcar com isso e o site não me deixa realizar o processo normal

Amalia
Shopify Staff
1369 354 165

Olá @Daweshi,

Obrigada por compartilhar essa imagem do erro - foi útil! Normalmente, essa mensagem indica que a conta esta faltando algumas informações como o nome, sobrenome do usuário ou o email, por exemplo e o sistema está exigindo essas informações para prosseguir. Pois, essas informações são importantes porque fazem parte das informações que usamos para te identificar como titular da conta. Para atualizar essas informações e continuar com, o login, clique no botão Ver Informações da Conta para acrescentar as informações requeridas. Quando tiver atualizado essas informações, você pode voltar para essa página e clique em Continue para fazer o login na Central de Atendimento e falar com um agente sobre a questão da cobrança. Se você já preencheu todas essas informações e ainda está com dificuldades para continuar com o login, poderá contatar o nosso suporte sem precisar de fazer login visitando esta página aqui

Espero que isso ajude!  Por favor, me avise se tiver qualquer dificuldade em contatar o nosso suporte e ficarei feliz em te ajudar. Até mais!