Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Pessoal, tenho 3 pedidos na minha loja, que foram feitos pagamentos via PIX. O dinheiro já está na minha conta, porém na Shopify, os pedidos ainda constam como "pagamento pendente". Um pedido foi no dia 29/03 e os outros dois, na data de hoje, 01/04. O que devo fazer? Como o dinheiro dos clientes já está na minha conta, posso marcá-los como "pago"?
Olá, @adriellydelucca
Entendo que está usando o Mercado Pago como seu provedor de pagamento e para dois pedidos, o pagamento foi aprovado no painel do Mercado Pago, mas o pedido aparece na seção "Pedidos" da Shopify como "pendente".
Você chegou a conversar com a equipe do Mercado Pago? Se ainda não, antes de marcar seu pedido como Pago recomendo entrar em contato com o suporte deles para comunicar o que está acontecendo e eles poderão investigar isso para você.
Além disso, qual o checkout que você está usando? Caso esteja usando um checkout transparente que não seja do Mercado Pago, o erro pode estar na integração, pois o checkout transparente é o que faz a comunicação entre o provedor e a Shopify. Alguns checkouts transparentes não aprovados pela Shopify podem causar erros de comunicação. Verifique se seu checkout é aprovado aqui.
Por fim, é importante verificar se você não está com a configuração de processamento manual ativada. Veja como aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024