FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Dinheiro dos pedidos no mercado pago, porém estão como "pagamento pendente" na shopify

Dinheiro dos pedidos no mercado pago, porém estão como "pagamento pendente" na shopify

adriellydelucca
Visitante
1 0 0

Pessoal, tenho 3 pedidos na minha loja, que foram feitos pagamentos via PIX. O dinheiro já está na minha conta, porém na Shopify, os pedidos ainda constam como "pagamento pendente". Um pedido foi no dia 29/03 e os outros dois, na data de hoje, 01/04. O que devo fazer? Como o dinheiro dos clientes já está na minha conta, posso marcá-los como "pago"?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @adriellydelucca 

Entendo que está usando o Mercado Pago como seu provedor de pagamento e para dois pedidos, o pagamento foi aprovado no painel do Mercado Pago, mas o pedido aparece na seção "Pedidos" da Shopify como "pendente". 

Você chegou a conversar com a equipe do Mercado Pago? Se ainda não, antes de marcar seu pedido como Pago recomendo entrar em contato com o suporte deles para comunicar o que está acontecendo e eles poderão investigar isso para você. 

Além disso, qual o checkout que você está usando? Caso esteja usando um checkout transparente que não seja do Mercado Pago, o erro pode estar na integração, pois o checkout transparente é o que faz a comunicação entre o provedor e a Shopify. Alguns checkouts transparentes não aprovados pela Shopify podem causar erros de comunicação. Verifique se seu checkout é aprovado aqui. 

Por fim, é importante verificar se você não está com a configuração de processamento manual ativada. Veja como aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog