FROM CACHE - pt-br_header

Dois ou mais cupons de desconto

MarcielG
Visitante
1 0 0

Olá pessoal, alguem pode me ajudar?

Como faço para configurar na minha loja para que aceite dois ou mais cupons de desconto? O meu atual cenário é o seguinte: tenho um cupom  de desconto de primeira compra ativo chamado "bemvindo" que dá 10%, e também temos algumas vendedoras que também possuem cupons que dão 5% cada, porém a loja não aceita inseir mais de um cupom, quando é inserido o cupom substitui o outro. Sendo assim alguém saberia como posso resolver este caso? Preciso que seja possível o uso desses cupons no mesmo pedido, no caso que seja acumulado os valores (15% nesse caso). Desde já agradeço a atenção.

Att, 

Marciel Gomes

2 RESPOSTAS 2

Fran
Shopify Staff
1197 368 185

Olá, @MarcielG 

Essa é uma ótima pergunta. Entendo que esteja tentando combinar descontos no checkout, mas um cupom está substituindo o outro, certo? 

Como por aqui não consigo acessar sua conta, preciso fazer algumas perguntas para entender de fato o que está acontecendo. 

• Você está usando dois descontos que são dados no pedido inteiro? Por exemplo, tanto o desconto de 10% quanto o de 5% são aplicados no valor total do pedido? 
  • Além disso, você possui algum checkout transparente
  • Caso não possua, quantas páginas tem o seu checkout? 3 páginas ou 1? 

Pergunto tudo isso pois para alguns lojistas não é possível combinar dois descontos de mesma categoria usando a ferramenta de descontos nativa do sistema. Quando isso acontece, o sistema escolhe automaticamente o melhor negócio para o cliente, substituindo um dos cupons. 

Todos os lojistas podem combinar descontos de pedido com descontos de frete grátis, descontos de produto com descontos de frete grátis e descontos de produto com outros descontos de produto. No entanto, para combinar descontos de produto com outros descontos ou descontos de pedido com outros descontos de pedido, é necessário seguir estes requisitos de qualificação

No documento que compartilhei acima, chamo atenção especialmente para a limitação de que sua loja não pode usar nenhuma personalização ou recursos do checkout.liquid. Como a maioria das lojas brasileiras possuem checkouts transparentes, que se caracterizam por ainda usarem os recursos do checkout.liquid, as combinações podem não funcionar. Se esse for seu caso e você ainda possuir o checkout de 3 páginas ao invés do checkout de uma página só, recomendo que busque um aplicativo como o All‑in‑One Discount On Cart

Veja uma lista completa de apps de desconto aqui. 

Leia mais sobre descontos aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Marcielgm
Turista
10 0 3

Olá Fran, bom dia.

Sim, minha loja é checkout transparente com três páginas. Vou verificar esta opção do app para ver me realmente irá me atender. Muito obrigado pelos esclarecimentos.