Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá pessoal, alguem pode me ajudar?
Como faço para configurar na minha loja para que aceite dois ou mais cupons de desconto? O meu atual cenário é o seguinte: tenho um cupom de desconto de primeira compra ativo chamado "bemvindo" que dá 10%, e também temos algumas vendedoras que também possuem cupons que dão 5% cada, porém a loja não aceita inseir mais de um cupom, quando é inserido o cupom substitui o outro. Sendo assim alguém saberia como posso resolver este caso? Preciso que seja possível o uso desses cupons no mesmo pedido, no caso que seja acumulado os valores (15% nesse caso). Desde já agradeço a atenção.
Att,
Marciel Gomes
Olá, @MarcielG
Essa é uma ótima pergunta. Entendo que esteja tentando combinar descontos no checkout, mas um cupom está substituindo o outro, certo?
Como por aqui não consigo acessar sua conta, preciso fazer algumas perguntas para entender de fato o que está acontecendo.
Pergunto tudo isso pois para alguns lojistas não é possível combinar dois descontos de mesma categoria usando a ferramenta de descontos nativa do sistema. Quando isso acontece, o sistema escolhe automaticamente o melhor negócio para o cliente, substituindo um dos cupons.
Todos os lojistas podem combinar descontos de pedido com descontos de frete grátis, descontos de produto com descontos de frete grátis e descontos de produto com outros descontos de produto. No entanto, para combinar descontos de produto com outros descontos ou descontos de pedido com outros descontos de pedido, é necessário seguir estes requisitos de qualificação.
No documento que compartilhei acima, chamo atenção especialmente para a limitação de que sua loja não pode usar nenhuma personalização ou recursos do checkout.liquid. Como a maioria das lojas brasileiras possuem checkouts transparentes, que se caracterizam por ainda usarem os recursos do checkout.liquid, as combinações podem não funcionar. Se esse for seu caso e você ainda possuir o checkout de 3 páginas ao invés do checkout de uma página só, recomendo que busque um aplicativo como o All‑in‑One Discount On Cart.
Veja uma lista completa de apps de desconto aqui.
Leia mais sobre descontos aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá Fran, bom dia.
Sim, minha loja é checkout transparente com três páginas. Vou verificar esta opção do app para ver me realmente irá me atender. Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024