FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Domínio não aponta para Shopify, porque?!

Domínio não aponta para Shopify, porque?!

CamilaRib
Visitante
1 0 0
5DEDA7C3-2341-4B7B-9A77-C6B349EEF19B.jpeg

O que eu faço? Mostra a mensagem em amarelo que nome do meu domínio A CONEXÃO DE …… ainda não foi verificada. Volte mais tarde… e já tem uma semana que comprei. E em baixo em parte vermelha: O REGISTRO A do seu domínio não aponta para Shopify 

E pede para abrir as configurações de DNS do provedor de domínio (eu já tossem saber onde acha essa aba) pq onde eu mexi na 1/2/3x tentando mudar , descobri o que aconteceu , e colocar o endereço IP …. Eu não consegui resolver após colocar.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @CamilaRib!

Obrigada pelos detalhes compartilhados e fico feliz em te ajudar arrumar a configuração do seu domínio personalizado.  

Pelo que descreveu, entendi que você adquiriu um domínio de terceiros que pretende conectar a sua loja e, na aba Dominós nas configurações da sua loja aparece o erro; "O REGISTRO A do seu domínio não aponta para Shopify". Quando se trata de conectar um domínio de terceiros a sua loja, é importante atualizar certos dados do seu domínio personalizado no admin da hospedagem para que apontam para a sua loja.  Assim, quando um visitante navegue para o seu URL ele é direcionado para a sua loja virtual.  Usei uma ferramenta publica para verificar as configurações DNS do seu domínio e notei que você configurou o registro A mas, o CName está vazio.

Para fornecer essa conexão, tera de assegurar que o registro A e o CName estão configurados corretamente no painel da hospedagem do domínio seguindo os passos abaixo;

1. Faça login em sua conta no site do provedor de domínio.
  2. Encontre as configurações de DNS ou a área de gerenciamento de domínio.

Altere os seguintes registros:

1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
  3. Exclua todos os outros registros A do domínio, caso existam.
  4. Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.. Lembre-se de incluir o ponto final no final do domínio.

Salve as alterações.

Depois, no admin da Shopify;

1. Clique em Configurações > Domínios.
  2. Clique em Conectar domínio existente.
  3. No campo Domínio, insira o seu url da sua loja storebellacharme.com, e clique em Avançar.
  4. Clique em Conectar domínio.

Tenha em mente que ao atualizar as informações do domínio, o processo de verificação pode levar até 48 horas e depois o domínio será listado na seção Domínio da página Domínios com o status Conectado.

Para mais informações clique aqui para verificar o nosso documento sobre conectar um domínio de terceiros a sua loja. 

Por favor, tente esses passos e me avise se funcionou! Aguardo a sua resposta.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog