Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
O que eu faço? Mostra a mensagem em amarelo que nome do meu domínio A CONEXÃO DE …… ainda não foi verificada. Volte mais tarde… e já tem uma semana que comprei. E em baixo em parte vermelha: O REGISTRO A do seu domínio não aponta para Shopify
E pede para abrir as configurações de DNS do provedor de domínio (eu já tossem saber onde acha essa aba) pq onde eu mexi na 1/2/3x tentando mudar , descobri o que aconteceu , e colocar o endereço IP …. Eu não consegui resolver após colocar.
Olá @CamilaRib!
Obrigada pelos detalhes compartilhados e fico feliz em te ajudar arrumar a configuração do seu domínio personalizado.
Pelo que descreveu, entendi que você adquiriu um domínio de terceiros que pretende conectar a sua loja e, na aba Dominós nas configurações da sua loja aparece o erro; "O REGISTRO A do seu domínio não aponta para Shopify". Quando se trata de conectar um domínio de terceiros a sua loja, é importante atualizar certos dados do seu domínio personalizado no admin da hospedagem para que apontam para a sua loja. Assim, quando um visitante navegue para o seu URL ele é direcionado para a sua loja virtual. Usei uma ferramenta publica para verificar as configurações DNS do seu domínio e notei que você configurou o registro A mas, o CName está vazio.
Para fornecer essa conexão, tera de assegurar que o registro A e o CName estão configurados corretamente no painel da hospedagem do domínio seguindo os passos abaixo;
- Faça login em sua conta no site do provedor de domínio.
- Encontre as configurações de DNS ou a área de gerenciamento de domínio.
Altere os seguintes registros:
- Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
- Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
- Exclua todos os outros registros A do domínio, caso existam.
- Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.. Lembre-se de incluir o ponto final no final do domínio.
Salve as alterações.
Depois, no admin da Shopify;
- Clique em Configurações > Domínios.
- Clique em Conectar domínio existente.
- No campo Domínio, insira o seu url da sua loja storebellacharme.com, e clique em Avançar.
- Clique em Conectar domínio.
Tenha em mente que ao atualizar as informações do domínio, o processo de verificação pode levar até 48 horas e depois o domínio será listado na seção Domínio da página Domínios com o status Conectado.
Para mais informações clique aqui para verificar o nosso documento sobre conectar um domínio de terceiros a sua loja.
Por favor, tente esses passos e me avise se funcionou! Aguardo a sua resposta.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024