FROM CACHE - pt-br_header

Domínio não aponta para Shopify, porque?!

CamilaRib
Visitante
1 0 0
5DEDA7C3-2341-4B7B-9A77-C6B349EEF19B.jpeg

O que eu faço? Mostra a mensagem em amarelo que nome do meu domínio A CONEXÃO DE …… ainda não foi verificada. Volte mais tarde… e já tem uma semana que comprei. E em baixo em parte vermelha: O REGISTRO A do seu domínio não aponta para Shopify 

E pede para abrir as configurações de DNS do provedor de domínio (eu já tossem saber onde acha essa aba) pq onde eu mexi na 1/2/3x tentando mudar , descobri o que aconteceu , e colocar o endereço IP …. Eu não consegui resolver após colocar.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1175 339 131

Olá @CamilaRib!

Obrigada pelos detalhes compartilhados e fico feliz em te ajudar arrumar a configuração do seu domínio personalizado.  

Pelo que descreveu, entendi que você adquiriu um domínio de terceiros que pretende conectar a sua loja e, na aba Dominós nas configurações da sua loja aparece o erro; "O REGISTRO A do seu domínio não aponta para Shopify". Quando se trata de conectar um domínio de terceiros a sua loja, é importante atualizar certos dados do seu domínio personalizado no admin da hospedagem para que apontam para a sua loja.  Assim, quando um visitante navegue para o seu URL ele é direcionado para a sua loja virtual.  Usei uma ferramenta publica para verificar as configurações DNS do seu domínio e notei que você configurou o registro A mas, o CName está vazio.

Para fornecer essa conexão, tera de assegurar que o registro A e o CName estão configurados corretamente no painel da hospedagem do domínio seguindo os passos abaixo;

1. Faça login em sua conta no site do provedor de domínio.
  2. Encontre as configurações de DNS ou a área de gerenciamento de domínio.

Altere os seguintes registros:

1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
  3. Exclua todos os outros registros A do domínio, caso existam.
  4. Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.. Lembre-se de incluir o ponto final no final do domínio.

Salve as alterações.

Depois, no admin da Shopify;

1. Clique em Configurações > Domínios.
  2. Clique em Conectar domínio existente.
  3. No campo Domínio, insira o seu url da sua loja storebellacharme.com, e clique em Avançar.
  4. Clique em Conectar domínio.

Tenha em mente que ao atualizar as informações do domínio, o processo de verificação pode levar até 48 horas e depois o domínio será listado na seção Domínio da página Domínios com o status Conectado.

Para mais informações clique aqui para verificar o nosso documento sobre conectar um domínio de terceiros a sua loja. 

Por favor, tente esses passos e me avise se funcionou! Aguardo a sua resposta.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog