Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Boa noite!
Estou com um domínio não conectado e sei que a culpa não é da Shopify, ganhei uma loja "grátis" de um tal de JOTA FIUZA (que é muito bom de venda mas péssimo de suporte) e estou há vários dias tentando ajuda do suporte dele mas o máximo que consigo é "falar" com um suporte de "inteligência" artificial, que acabou me levando a situação que me encontro agora.
Preciso usar um subdominio para a loja, meu provedor de hospedagem já direcionou o subdominio para a Shopify e preciso saber como posso utilizar esse subdominio no lugar do domínio que a loja foi cadastrada aqui no Shopify, porque não vou poder usar o domínio de origem porque ele já está comprometido com páginas do Wordpress, feitas anteriormente.
Alguém aqui da Shopify poderia me dar suporte, porque não estou vendo boa vontade do JOTA FIUZA em resolver meu problema.
Desde já agradeço a atenção e o suporte,
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Digital-Center!
Sinto em saber sobre a sua experiência com o desenvolver que você contratou para montar a sua loja. Se ele for um parceiro da Shopify, saiba que você pode fazer uma denúncia caso você suspeite que o parceiro não esteja agindo de acordo com nosso Contrato do Programa de Parceiros ou Licença e Termos de Uso da API. Para reportar parceiros da Shopify, acesse está página aqui.
A Shopify tem o compromisso de garantir que todos os parceiros do nosso ecossistema sejam confiáveis e cumpram nossos padrões de qualidade e segurança. Temos uma equipe que recebe as denúncias e prosseguem com a investigação.
Sobre a sua questão do domínio ou qualquer outra dúvida em relação à configuração da loja, nós do suporte da Shopify estamos à disposição para te ajudar. Fico feliz em conferir a sua questão e ajudar no que for possível!
Pelo que informou eu entendo que você deseja alterar o domínio da sua loja, pois o que está utilizando no momento está comprometido. Você já adquiriu um novo domínio e o seu provedor já editou as configurações DNS para apontar para a Shopify, certo?
Você mesmo conseguirá conectar o domínio através do admin da sua loja. Basta ir em Configurações > Domínios > Conectar domínio existente.
Depois de conectar o domínio, você precisará configurá-lo como o domínio principal da loja. Dessa forma você irá substituir o domínio que está conectado no momento.
Siga os passos abaixo para alterar um domínio para o primário.
1. Acesse o admin da loja, vá em Configurações > Domínios
2. Na lista de domínios adicionados à loja, clique no domínio que você deseja alterar para primário.
3. E clique em Definir como primário.
Poderá conferir as instruções neste documento: Como alterar o domínio principal. E temos também este vídeo tutorial aqui.
Caso isso não resolva o seu problema, informe o domínio que você deseja usar e nos envie uma imagem ou vídeo para mostrar o que está acontecendo. A comunidade da Shopify é um fórum público e nós por aqui não temos acesso ao admin da sua loja. Portanto, quanto mais informações você compartilhar aqui, mais fácil será para a gente compreender e fornecer orientações. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Com certeza, @Digital-Center! Nos estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que você possa ter sobre a sua loja na Shopify e fico feliz por saber que esta desfrutando o nosso suporte 🙂 Confira este documento aqui que lista todos os recursos a sua disposição para te ajudar como; os nossos canais de atendimento além do nosso canal do YouTube e muito mais!
Referente ao seu domínio, entendi que você já atualizou as configurações DNS do seu domínio na HostGator - certo? Poderia dizer se você chegou a conectar esse domínio como primário no admin da sua loja? Por gentileza, poderia responde aqui com o domínio que você pretende conectar à sua loja. Assim, eu posso usar uma ferramenta pública para assegurar que as configurações DNS estão corretas. Além disso, poderia compartilhar uma imagem do erro que você relatou para que eu possa entender melhor o que ocorreu? Onde aparece esse erro exatamente?
Aguardo a sua resposta para que poderemos continuar resolver isso juntos! Até já!
Amalia | Social Care @ Shopify
Sucesso.
Olá @Digital-Center!
Sinto em saber sobre a sua experiência com o desenvolver que você contratou para montar a sua loja. Se ele for um parceiro da Shopify, saiba que você pode fazer uma denúncia caso você suspeite que o parceiro não esteja agindo de acordo com nosso Contrato do Programa de Parceiros ou Licença e Termos de Uso da API. Para reportar parceiros da Shopify, acesse está página aqui.
A Shopify tem o compromisso de garantir que todos os parceiros do nosso ecossistema sejam confiáveis e cumpram nossos padrões de qualidade e segurança. Temos uma equipe que recebe as denúncias e prosseguem com a investigação.
Sobre a sua questão do domínio ou qualquer outra dúvida em relação à configuração da loja, nós do suporte da Shopify estamos à disposição para te ajudar. Fico feliz em conferir a sua questão e ajudar no que for possível!
Pelo que informou eu entendo que você deseja alterar o domínio da sua loja, pois o que está utilizando no momento está comprometido. Você já adquiriu um novo domínio e o seu provedor já editou as configurações DNS para apontar para a Shopify, certo?
Você mesmo conseguirá conectar o domínio através do admin da sua loja. Basta ir em Configurações > Domínios > Conectar domínio existente.
Depois de conectar o domínio, você precisará configurá-lo como o domínio principal da loja. Dessa forma você irá substituir o domínio que está conectado no momento.
Siga os passos abaixo para alterar um domínio para o primário.
1. Acesse o admin da loja, vá em Configurações > Domínios
2. Na lista de domínios adicionados à loja, clique no domínio que você deseja alterar para primário.
3. E clique em Definir como primário.
Poderá conferir as instruções neste documento: Como alterar o domínio principal. E temos também este vídeo tutorial aqui.
Caso isso não resolva o seu problema, informe o domínio que você deseja usar e nos envie uma imagem ou vídeo para mostrar o que está acontecendo. A comunidade da Shopify é um fórum público e nós por aqui não temos acesso ao admin da sua loja. Portanto, quanto mais informações você compartilhar aqui, mais fácil será para a gente compreender e fornecer orientações. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
Agradeço a gentileza da resposta! Fico mais tranquilo porque aqui na Shopify tem gente séria, diferente da pessoa que comprei o curso e que me fez a loja. Não entendo nada de configuração, segui os passos que vc me pediu mas as informações que aparecem são essas:
Sucesso.
Com certeza, @Digital-Center! Nos estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que você possa ter sobre a sua loja na Shopify e fico feliz por saber que esta desfrutando o nosso suporte 🙂 Confira este documento aqui que lista todos os recursos a sua disposição para te ajudar como; os nossos canais de atendimento além do nosso canal do YouTube e muito mais!
Referente ao seu domínio, entendi que você já atualizou as configurações DNS do seu domínio na HostGator - certo? Poderia dizer se você chegou a conectar esse domínio como primário no admin da sua loja? Por gentileza, poderia responde aqui com o domínio que você pretende conectar à sua loja. Assim, eu posso usar uma ferramenta pública para assegurar que as configurações DNS estão corretas. Além disso, poderia compartilhar uma imagem do erro que você relatou para que eu possa entender melhor o que ocorreu? Onde aparece esse erro exatamente?
Aguardo a sua resposta para que poderemos continuar resolver isso juntos! Até já!
😤Entrei nessa mesma furada que ti meu amigo e concordo plenamente contigo.
Esse cara é um pilantra! Estelionatário! Agora, se não tomarmos providencia, vamos ter que pagar um ano de Shopify, pois só o primeiro mês era $1 dolar.
Olá @Digital-Center!
Sinto por saber da sua experiência.
Quando se trata do plano Shopify, você pode sempre optar para o plano mensal em vez do plano anual se preferir. Tal como você mencionou, atualmente a nossa promoção oferece o primeiro mês na Shopify por USD$1, mas, depois disso, o preço do plano voltará ao preço normal. Você já se inscreveu no plano anual? Saiba que você pode trocar o plano anual pelo plano mensal a qualquer momento. Se você se inscreveu no plano anual nos últimos 30 dias, nossa equipe poderá oferecer um reembolso do custo do plano, pois os planos anuais são cobrados uma vez e cobre o custo de 12 meses de serviço. No entanto, lembre-se de que migrar para o plano mensal significa que o custo da assinatura mensal será mais alto, pois as assinaturas de longo prazo economizam pelo menos 10% do preço do plano mensal assinado. Para fazer o downgrade para o plano mensal, o próximo passo seria contatar o nosso suporte pelo chat 24 horas fazendo o login no nosso Portal de Atendimento aqui para receber assistência específica a conta. É importante que faça o login na conta que você pretende fazer o downgrade pois, é dessa forma que poderemos te identificar como dono da loja. Confira este breve video aqui que mostra direitinho como contatar o nosso suporte.
Se tiver qualquer dúvida, por favor nos avise e ficaremos felizes em esclarecer!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024