Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
cadastrei o dominio na shopify mais consta nao conectado nao sei o que fazer
Boa tarde @evosaudeesporte,
Sinto saber que teve dificuldade com a ligação do seu domínio à sua loja. Fique tranquilo porque a maioria das questões de domínio são simples de resolver e estou aqui para te ajudar 🙂
Entendi que o domino está com estado de "Não Conectado" na seção de Configurações > Domínios no painel da sua loja - certo? Quando um domínio tem este estado, pode indicar que existe informação incorreta ou ausente nas configurações do seu domínio, por isso, sugiro verificar que o seu domínio está a apontar para Shopify. Se comprou o seu domínio de uma hospedagem de terceiros, então precisa de fazer login no painel de administração do seu hosting e editar as seguintes configurações de DNS:
- O seu registo A deve apontar para o endereço IP da Shopify, que é 23.227.38.65
- O seu registo www CNAME deve apontar para shops.myshopify.com
Tenha em mente que após conectar um domínio a sua loja, pode levar até 48 horas para que o domínio seja propagado e conectado. Confira os passos detalhados na nossa Central de Ajuda aqui.
Caso não conseguir conectar o seu domínio após atualizar as configurações, por favor responde aqui com mais algumas informações sobre o domínio e fico feliz em continuar a nossa conversa. Tais informações como;
- o domínio em questão
- quando conectou o domínio a sua loja
Dado que está no processo de conectar um domínio a sua loja, suponho que esta a realizar a configuração inicial da sua loja. Gostaria de compartilhar consigo a lista de verificação inicial para assegurar que está a tomar conta de todas as tarefas mais importantes antes de lançar a sua loja. Além disso, não deixe de assistir este webinar aqui que mostra o passo a passo para montar uma loja. Muitos lojistas acham super útil e espero que te ajudara também 🙂 Adoraria saber mais sobre a sua empresa! O que vendera na sua loja? Quem é o seu publico alvo?
Ate já!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024