Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Eu tenho uma audiência mundial, da Nigéria, do México, da Indonésia, de Senegal, dos EUA e do Brasil, e mais outros países,ganhei essa audiência através de vídeos no tiktok, aí eu criei uma loja na shopify para fazer dropshipping da China e vender para esses países, mas a conversão de moedas para esses países fala que precisa do Shopify Payments, o qual eu não consigo adquirir por que precisa ter empresa nos EUA e aqui no Brasil esse shopify Payments ainda não funciona, então como eu vou usar a plataforma Shopify para fazer droppishipping da China para Senegal por exemplo, e para todos esses outros países, morando eu aqui no Brasil? é impossível?
Olá, @Vitor123
Primeiramente, parabéns por construir uma audiência internacional. Sobre como vender para o exterior, essa é uma ótima pergunta. Ficarei feliz em esclarecer alguns pontos, mas preciso entender algumas questões que irei perguntar ao longo do post.
Você criou uma loja especificamente para vender para esses países de fora do Brasil? Ou você quer transformar a loja brasileira que você já tem em uma loja que seja capaz de vender internacionalmente? Sua loja já é uma loja estabelecida ou você está começando agora? Pergunto pois você citou diversos países diferentes, cada um com sua moeda e com sua língua, o que pode complicar o processo.
Respondendo diretamente à sua pergunta sobre o Shopify Payments, ele só está disponível para determinados países e o Brasil não é um deles no momento. Dessa forma, não há como fazer a conversão de moeda com o Shopify Payments se sua loja está localizada no Brasil, mas há outras formas de fazer isso. Você pode, por exemplo, utilizar um aplicativo para oferecer a opção do cliente visualizar sua loja na moeda local, como o Geolocation. Veja outras opções de app aqui. É bom esclarecer que, com esses apps, mesmo que os preços sejam convertidos na loja, o pagamento ainda será processado utilizando a moeda oficial da loja. Dito isso, alguns provedores de pagamento oferecem opções de moeda local, como o EBANX, para países da América Latina. Recomendo ver esta página que lista os provedores de pagamento aceitos no Brasil. Você precisará verificar quais deles aceitam pagamentos internacionais e quais oferecem a opção de conversão de moedas.
Além disso, você pode criar uma loja que venda em uma moeda só, porém mais universal, como o dólar americano. Para definir a moeda de venda da loja, siga esse tutorial aqui.
Por não possuir gerenciamento de estoque, o dropshipping dá a impressão de que é fácil vender para mercados internacionais. De fato, não precisar enviar o produto para outros países facilita o processo, no entanto, vender internacionalmente envolve diversos fatores que você precisa considerar, ainda que com dropshipping. Recomendo conferir este artigo aqui que explica o que precisará considerar para vender para outros países.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Eu comecei a criar a loja do zero faz uma semana, criei para fazer droppshipping da China, do site Aliexpress, para vender para todos esses países, Eua, Indonésia, México e vários países da África, e muitos outros países, inclusive o Brasil, tentei usar esse GeoLocation, mas já instalado na minha loja, quando eu abro o app não aparece nada, mas vou tentar de novo, tenho mais uma dúvida, a questão do Frete, tem como eu instalar um app que calcula o frete automaticamente? ele vê a distancia e onde o comprador está? ou eu tenho que configurar um frete fixo individualmente para cada País? E mais uma dúvida, para eu ter o código ou número de rastreio dos produtos precisa de um app? se sim, qual você me indicaria?
Que bom saber que já estás a montar a sua loja!
Entendi que adicionou o app Geolocation como recomendado pela minha colega e quando abriu o app na sua loja nada aparece. Por gentileza, poderia elaborar um pouco mais sobre isso? Se clicar no app a partir da seção Apps no lado esquerdo do seu administrador, o painel do app abre dentro do painel da sua loja? Aparecem algumas opções de personalização na parte esquerda da página?
Em relação a sua pergunta sobre apps de calculo de frete automatico, esses geralmente funcionam para comerciantes que enviam os seus próprios produtos e querem ligar a sua loja às taxas oferecidas por uma transportadora e ter a opção de imprimir etiquetas de frete a partir do seu administrador. Contudo, a utilização destes tipos de aplicativos não se enquadra no modelo de negócio de dropshipping, dado que o seu fornecedor cuida do envio das encomendas para si. Dito isto, terá de definir as suas próprias taxas de frete na sua loja e decidir numa estrategia para definir esses preços. Por exemplo, alguns lojistas podem optar por incluir esse custo de envio no preço dos seus produtos e oferecer o frete gratuito para atrair os compradores. Realmente, a melhor estratégia dependerá das necessidades do seu negócio. Recomendo conferir aqui este documento aqui que descreve as varias estratégias de frete que pode empregar na sua loja.
Quando determinar como irá cobrar pelo envio na sua loja, poderá então definir essas taxas na sua loja. A Shopify usa Perfis de Frete para criar as taxas de envio na sua loja. Isto significa que pode criar um perfil de frete e definir vários detalhes, tais como os locais que servirá, os produtos incluídos, bem como as determinadas taxas de frete . Não deixe de assistir este excerto de um dos nossos vídeos do YouTube sobre envio que fala sobre como configurar as taxas de envio para uma loja de dropshipping https://youtu.be/vTUtSJ_IohQ?t=1182 que ajudará a esclarecer um pouco mais o processo.
Além disso, dado pretende atender diversos países com as suas próprias moedas e línguas, pode criar uma experiência localizada para os seus clientes, utilizando Shopify Markets. Com esta funcionalidade pode especificar como um determinado Mercado verá o conteúdo do seu site. Coisas como a idioma que é exibida, os valores de preços ajustados para refletir a moeda local, as taxas de envio aplicáveis, domínios personalizados e muito mais. Tenha em mente que as lojas onde o Shopify Payments não está disponível, os recursos de moeda podem não estar disponíveis, mas ainda pode aproveitar os vários outros recursos para ajudar a localizar a sua loja. Clique aqui para saber mais sobre Shopify Markets.
Sobre a sua questão de como enviar o numero de rastreio ao cliente - boa pergunta! Em geral, ao receber o numero de rastreio do fornecedor, você pode cumprir o pedido no admin da Shopify seguindo os passos aqui. Ao cumprir o pedido, poderá adicionar o numero de rastreio e o seu cliente será notificado da atualização e pode acompanhar o envio da mercadoria. Esse processo pode variar dependendo o app que usa para estabelecer a conexão entre a sua loja e o AliExpress. Qual foi o app que voce escolheu para conectar a sua loja ao AliExpress? Caso esta a usar o Dsers, eu recomendaria conferir esse documento no site deles que descreve mais detalhadamente o processo de cumprimento dos pedidos.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oi Vitor, tudo bem? Estou com o mesmo problema que você, querendo expandir minha loja dropshipping mas esbarrando em problemas burocráticos. Será que poderiamos trocar sobre isso?
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024