Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Consigo trabalhar de forma mista no shopify, com alguns produtos através de dropshiping e outros com estoque próprio? Instalei o APP do correio para calculo do frete dos produtos com estoque mas este aparece também no check-out dos produtos de dropshiping. Qual o procedimento correto?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Ótima pergunta, @Filipecirino79 e a resposta é sim! Quando você tem uma loja online, seus produtos podem vir de vários fornecedores diferentes. Você pode, por exemplo, ter produtos de dropshipping e produtos que venham de estoque próprio ao mesmo tempo. Ou então, você pode instalar diferentes aplicativos de drop, o que te permitiria escolher entre fornecedores de diferentes países. Enfim, qualquer tipo de combinação que faça sentido pro seu negócio.
Entendi que você possui um aplicativo de frete dos Correios que usou para configurar a entrega do seu estoque próprio, porém esse cálculo de frete está influenciando seus produtos de dropshipping, certo? Vamos ver como resolver isso!
A primeira coisa a se fazer é separar as taxas de frete de cada local. Você pode configurar vários locais em sua loja para rastrear o estoque e atender pedidos em cada um de seus locais. Os locais podem ser lojas físicas, depósitos, soluções de dropshipping ou qualquer outro lugar onde você gerencie estoque.
Aplicativos de dropshipping já são identificados automaticamente pelo sistema da Shopify como locais, porém, você precisará ativá-los em suas configurações de frete para que seus clientes possam concluir uma compra, além disso, é importante definir taxas de frete específicas para eles.
Em seu admin da Shopify, clique em Configurações > Frete e entrega > Frete > Gerenciar.
Nessa tela você vai ver todos os seus locais configurados, incluindo o seu app de dropshipping. O meu é o DSers. Veja como ele está misturado com todos os meus locais. Para separar, clique em Gerenciar > Criar novas taxas.
A partir daí, seu app de drop vai aparecer separado dos outros locais e você vai poder definir taxas específicas para ele. Clique em Criar zona de frete para iniciar a configuração das taxas específicas. Veja como adicionar zonas de envio aqui e taxas de frete aqui.
Dependendo do aplicativo de dropshipping que você estiver utilizando, o cálculo de frete vai variar. Porém você pode escolher como repassar isso para os eu cliente. Veja como aqui.
Lojas que oferecem produtos próprios e de drop ao mesmo tempo, precisam prestar atenção em como isso irá impactar a política de frete, já que os prazos de entrega de produtos próprios e de drop tendem a variar bastante.
Seus clientes podem ficar confusos com a variação do preço do frete para produtos diferentes, ou até mesmo da adição de duas taxas de frete diferentes no checkout, caso eles adicionem um produto próprio e outro de drop. Se o frete ficar muito caro ou confuso, seus clientes podem acabar abandonando os produtos no carrinho. Nesse caso, avalie se o melhor a fazer não seria embutir o preço do envio no preço final do produto de drop e oferecer frete grátis, ou criar uma taxa de frete fixa para toda a loja.
Para te ajudar, recomendo a leitura desse post aqui: Política de frete - como elaborar e explicar para atender às expectativas dos clientes. Com esse manual fica mais fácil estabelecer expectativas realistas sobre os custos e prazos do seu site.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Ótima pergunta, @Filipecirino79 e a resposta é sim! Quando você tem uma loja online, seus produtos podem vir de vários fornecedores diferentes. Você pode, por exemplo, ter produtos de dropshipping e produtos que venham de estoque próprio ao mesmo tempo. Ou então, você pode instalar diferentes aplicativos de drop, o que te permitiria escolher entre fornecedores de diferentes países. Enfim, qualquer tipo de combinação que faça sentido pro seu negócio.
Entendi que você possui um aplicativo de frete dos Correios que usou para configurar a entrega do seu estoque próprio, porém esse cálculo de frete está influenciando seus produtos de dropshipping, certo? Vamos ver como resolver isso!
A primeira coisa a se fazer é separar as taxas de frete de cada local. Você pode configurar vários locais em sua loja para rastrear o estoque e atender pedidos em cada um de seus locais. Os locais podem ser lojas físicas, depósitos, soluções de dropshipping ou qualquer outro lugar onde você gerencie estoque.
Aplicativos de dropshipping já são identificados automaticamente pelo sistema da Shopify como locais, porém, você precisará ativá-los em suas configurações de frete para que seus clientes possam concluir uma compra, além disso, é importante definir taxas de frete específicas para eles.
Em seu admin da Shopify, clique em Configurações > Frete e entrega > Frete > Gerenciar.
Nessa tela você vai ver todos os seus locais configurados, incluindo o seu app de dropshipping. O meu é o DSers. Veja como ele está misturado com todos os meus locais. Para separar, clique em Gerenciar > Criar novas taxas.
A partir daí, seu app de drop vai aparecer separado dos outros locais e você vai poder definir taxas específicas para ele. Clique em Criar zona de frete para iniciar a configuração das taxas específicas. Veja como adicionar zonas de envio aqui e taxas de frete aqui.
Dependendo do aplicativo de dropshipping que você estiver utilizando, o cálculo de frete vai variar. Porém você pode escolher como repassar isso para os eu cliente. Veja como aqui.
Lojas que oferecem produtos próprios e de drop ao mesmo tempo, precisam prestar atenção em como isso irá impactar a política de frete, já que os prazos de entrega de produtos próprios e de drop tendem a variar bastante.
Seus clientes podem ficar confusos com a variação do preço do frete para produtos diferentes, ou até mesmo da adição de duas taxas de frete diferentes no checkout, caso eles adicionem um produto próprio e outro de drop. Se o frete ficar muito caro ou confuso, seus clientes podem acabar abandonando os produtos no carrinho. Nesse caso, avalie se o melhor a fazer não seria embutir o preço do envio no preço final do produto de drop e oferecer frete grátis, ou criar uma taxa de frete fixa para toda a loja.
Para te ajudar, recomendo a leitura desse post aqui: Política de frete - como elaborar e explicar para atender às expectativas dos clientes. Com esse manual fica mais fácil estabelecer expectativas realistas sobre os custos e prazos do seu site.
Muito Obrigado Fran pelo direcionamento. Aproveitando, consigo alterar o local de estoque dos produtos importados pelo Dsers? Veja que o produto abaixo importei do DSers mas não vou trabalhó-lo com dropshipping e sim com estoque próprio. Ele não permite alterar o local de estoque . Tenho que cadastrá-lo do zero?
Por nada, @Filipecirino79. Fico feliz em ajudar.
Sobre sua nova dúvida, não é possível criar transferências de estoque para produtos que usam um serviço de processamento de pedidos de terceiros. Dito isso, não tem como você editar esse produto para alterar o local de estoque dos produtos importados pelo DSers. Caso queira cadastrar esse produto como estoque próprio, precisará cadastrar do zero.
Por que motivo você deseja desvincular os produtos do DSers, mas ainda vendê-los em sua loja? É preciso deixar claro que se você cadastrar os produtos por si só, eles param de ter qualquer ligação com o DSers e deixa de ser um produto de dropshipping. Dito isso, se os clientes comprarem no seu site, como você irá enviar os produtos para eles?
Eu recomendo você adicionar um produto manualmente do zero somente se você possuir esse estoque fisicamente em sua posse. Por exemplo: você compra o produto em atacado com o fornecedor, recebe na sua casa ou no seu armazém e envia esses produtos você mesmo para os clientes. Porque caso contrário, não há uma forma de comunicar o fornecedor do DSers que uma compra foi feita e seus clientes ficarão sem os produtos deles.
Dito isso, qual é o seu propósito de fazer essa desvinculação? Qual modelo de negócios você deseja seguir? Pergunto para podermos pensar juntos numa solução ideal para você! Ficarei feliz em ajudar.
Olá, eu estou tentando fazer isso também, mas estou com dificuldade, tentei ajuda pelo chat, mas ninguém entende o que eu quero ou como fazer, teria um passo a passo desse atualizado para que eu possa tentar de novo? Eu não estou conseguindo entender como faz, e pelo que vi, na parte de frete, pra mim aqui aparece bastante diferente da tela mostrada no passo a passo, talvez a shopify tenha sido atualizada e mudou essa parte, poderia me ajudar? Eu não sei nem por onde começar
Olá, @Guilherme_alves
Entendo que queira criar taxas de frete separadas para produtos de dropshipping e produtos próprios, certo? Sim, o processo acima mudou levemente por se tratar de um post de 2022. Não se preocupe, pois irei te explicar. Não sei qual app de drop você está usando, mas irei usar o DSers como exemplo.
Confira um vídeo de exemplo que fiz para você.
Após fazer isso, você criou zonas e taxas de frete para o aplicativo de dropshipping. Agora é só fazer o mesmo para os outros locais da sua loja. Para fazer isso, quando chegar a Origens do frete, clique em Adicionar taxas no outro local disponível e repita o mesmo processo a partir do número 5 acima. Veja aqui um vídeo. Pronto, agora sua loja possui taxas separadas para os diferentes locais da sua loja.
Leia um manual completo sobre frete aqui.
Espero que consiga fazer a configuração aí na sua loja.
Olá, então, é que eu não sei como faz a configuração, como eu envio o produto? como integro tudo? E se a pessoa escolher um produto de Dropshipping e outro de estoque próprio? Como eu integro os correios na minha loja? Como eu acesso as etiquetas? Enfim, eu não sei enviar produtos de estoque próprio, nem por onde e nem como, fazendo isso que foi ensinado no vídeo, já vai aparecer automaticamente no correio ou preciso fazer algum tipo de integração?
Sem problema, @Guilherme_alves, podemos esclarecer todo o processo para que você consiga entender melhor sobre como trabalhar com produtos dropshipping e produtos próprios.
Trabalhando com o Dropshipping:
Você precisará de um app de dropshipping para encontrar os produtos e fornecedores. Com o dropshipping, o lojista não precisa se preocupar em armazenar estoque, pois irá buscar produtos com fornecedores e importá-los para a sua loja para criar a sua linha de produtos.
Um dos apps mais utilizado é o DSers que integra a loja Shopify com o AliExpress. Porém, temos uma lista de apps para trabalhar com o dropshipping aqui.
Depois que você instalar o app, poderá importar os produtos para sua loja virtual. Veja sobre como importar produtos com o DSers aqui.
Quando o produto de dropshipping é vendido na loja virtual, o lojista precisará encomendar o produto junto com o fornecedor e ele que será responsável para enviar o produto para o cliente.
Com o dropshipping não é necessário contratar os correios ou transportadoras, pois o seu fornecedor que ficará encarregado de enviar o produto para o seu cliente. No entanto, é necessário fazer uma configuração de frete, com base nos valores cobrados pelos fornecedores, para disponibilizar as opções de frete no checkout da sua loja.
Poderá definir suas estratégias de frete e depois fazer a configuração no admin indo em Configurações > Frete e Entrega.
Se você for trabalhar com os produtos de dropshipping e produtos próprios, você precisará considerar as instruções que a Fran compartilhou acima para conseguir configurar taxas de frete para diferente origens do frete, pois o envio de frete é diferente e, consequentemente, as taxas de frete também serão diferentes. Poderá também criar perfis de frete personalizados para estabelecer regras de frete para produtos e locais específicos.
Para te ajudar com a configuração do frete, veja este documento: Estratégias de frete para dropshipping.
Trabalhando com produtos próprios:
Você poderá adicionar o produto manualmente através do admin e você mesmo que irá armazenar e gerenciar o estoque do produto. Veja como adicionar produtos e saiba sobre gerenciamento de estoque aqui.
Para trabalhar com produtos próprios você mesmo que precisará fazer o processamento do pedido.
1 - Precisará configurar o frete com os Correios ou transportadora de sua escolha
2 - Executar a ação de processar o pedido
Ao planejar a sua estratégia de frete você poderá definir se vai precisar dos Correios ou alguma outra transportadora para calcular o frete.
Para integrar os Correios a sua loja, você precisará instalar um app. Confira a lista abaixo dos apps que estão disponíveis na App Store da Shopify e oferecem integração com os Correios:
Assim que tiver a estratégia de frete definida você poderá configurar o frete no admin da Shopify indo em Configurações > Frete e Entrega. Ao fazer a configuração da taxa, é possível selecionar o app para calcular as taxas:
É possível gerar etiquetas de forma gratuita através do site dos Correios, veja mais aqui. Porém, caso você estiver buscando uma forma para automatizar o processo de imprimir etiquetas dos Correios, na nossa AppStore tem o app Correios ‑ SIGEP ‑ Etiquetas. Este app foi desenvolvido para automatizar o processo de criar as etiquetas dos correios para vários pedidos ao mesmo tempo sem precisar de preencher tudo manualmente.
Se ainda tiver dúvidas sobre gerar etiquetas e sobre os apps do Correios, eu sugiro conversar com o desenvolvedor dos apps para saber mais sobre as funcionalidades e custos. Para entrar em contato com o desenvolvedor acesse a página do app e desça a página para conferir as opções de atendimento.
Espero ter esclarecido. Confira essas informações e nos avise, se tiver qualquer outra dúvida! Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024