FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Emails automáticos

Emails automáticos

Breno21
Visitante
2 0 1

Oi. Queria saber porque minha loja shopify envia normalmente os emails de confirmação de pedido, confirmação de envio e atualização de envio mas não envia os emails de "pedido entregue", por exemplo. Tenho como fazer alguma coisa pra ela enviar o email de "Pedido entregue" normalmente? Esse é muito importante pra mim.

ps: na minha aba de notificações estas opção de email já está marcada

2 RESPOSTAS 2

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @Breno21,

Pelo que eu entendi, você está em busca de uma notificação para os pedidos que foram entregues não é? Consigo entender a importância de ter essa notificação e pode ter certeza que vou te ajudar com isso hoje. 

Basicamente, o email de pedido entregue somente é enviado quando no pedido há o número de rastreamento das transportadoras FedEx, Canada Post, DHL, UPS ou USPS. Quando uma destas transportadoras faz a entrega do pedido, o próprio sistema deles atualiza nosso sistema, disparando o email de entrega. Conforme explicado aqui em Notificações de Novos Pedidos

Na sua loja qual transportadora você utiliza? Pergunto pois, algumas transportadoras realmente só estão disponíveis no Canadá e Estados Unidos. Então para que a Shopify envie o email de entrega você precisaria trabalhar com uma das transportadores que mencionei, onde o número do rastreamento seria inserido no pedido. Outras alternativas seriam:

• Contatar o suporte da sua transportadora para saber se dentro das configurações do app existe alguma opção para solicitar que nossa plataforma dispare o email de pedido entregue. 
  • Busca uma solução customizada com um profissional Shopify Expert. Eles podem verificar se é possível fazer alguma customização para marcar um pedido como entregue e então disparar um email. Você encontra os profissionais para o Brasil neste link.
  • Fazer um teste com os apps Shipment Tracking & Notify e TrackingMore ‑ Order Tracking e verificar se o recurso de envio do email de pedido entregue funcionaria com as suas configurações de frete.

Lembrando que, a maioria dos apps da Shopify é criada por desenvolvedores terceiros (não pela Shopify). Se você precisar de ajuda com algum app criado por um desenvolvedor terceiro, entre em contato diretamente com o desenvolvedor. 

Mas tirando isso, adoraria compartilhar também a nossa página de ajuda sobre Notificações caso você queira ler um pouco mais: Notificações.

E a sua loja, como está indo? Existe mais alguma coisa em que podemos ajudar? Está sentindo dificuldade em alguma outra etapa? Nos avise e será um prazer continuar te ajudando 🙂

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Breno21
Visitante
2 0 1
Grato demais, Amy! Resolveu a minha dúvida, pois pensei que tinha algum poblema com minha loja.

Sent from my iPhone