FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

EMAILS DE NOTIFICAÇÃO CAINDO EM CAIXA DE SPAM

ItalloAlb
Turista
6 0 1

Boa noite pessoal!!

Estou tendo problemas pois os emails de notificação da minha loja estão caindo direto na caixa de spam dos clientes e os mesmos estão tendo dificuldades para identificar o email. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Sucesso.

Olá @ItalloAlb,

Obrigada pela sua questão! Entendi que os seus e-mails de confirmação de pedido estão caindo na pasta de spam do seu cliente e sei o como isso pode ser um desafio especialmente se recebeu um influxo de solicitações de clientes a perguntar para atualizações sobre seus pedidos. Com certeza é um trabalho extra sem necessidade. Mas, não se preocupe, vamos resolver isso juntos!

Por acaso você configurou um domínio e email personalizado na sua loja recentemente?  É a primeira vez que percebeu desse comportamento na sua loja? Poderia dizer o URL da sua loja e o endereço de email de remetente que você usa para comunicar para seus clientes? 

O meu primeiro pensamento sobre o que pode estar a causar o problema é que você está usando um domínio e email hospedado por terceiros e falta só adicionar os registos da Shopify SPF. Quando se trata de domínios de terceiros, para garantir que o seu e-mail é entregue aos seus clientes, é preciso verificar o endereço de e-mail do remetente para que os emails não são marcados como spam e este registo de SPF ajuda-nos a fazer isso. Se você esta usando um domínio hospedado por terceiros, eu recomendaria atualizar os registos Shopify SPF e DKIM nas configurações do seu domínio seguindo os passos no nosso documento de ajuda aqui.  Vale a pena lembrar que alterações feitas às configurações de domínio podem levar ate 24-48 horas para atualizar.

Aguardo sua resposta consoante as minhas questões acima para que podermos considerar outras possibilidades no caso que isso não resolve o assunto.

Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Sucesso.

Olá @ItalloAlb,

Obrigada pela sua questão! Entendi que os seus e-mails de confirmação de pedido estão caindo na pasta de spam do seu cliente e sei o como isso pode ser um desafio especialmente se recebeu um influxo de solicitações de clientes a perguntar para atualizações sobre seus pedidos. Com certeza é um trabalho extra sem necessidade. Mas, não se preocupe, vamos resolver isso juntos!

Por acaso você configurou um domínio e email personalizado na sua loja recentemente?  É a primeira vez que percebeu desse comportamento na sua loja? Poderia dizer o URL da sua loja e o endereço de email de remetente que você usa para comunicar para seus clientes? 

O meu primeiro pensamento sobre o que pode estar a causar o problema é que você está usando um domínio e email hospedado por terceiros e falta só adicionar os registos da Shopify SPF. Quando se trata de domínios de terceiros, para garantir que o seu e-mail é entregue aos seus clientes, é preciso verificar o endereço de e-mail do remetente para que os emails não são marcados como spam e este registo de SPF ajuda-nos a fazer isso. Se você esta usando um domínio hospedado por terceiros, eu recomendaria atualizar os registos Shopify SPF e DKIM nas configurações do seu domínio seguindo os passos no nosso documento de ajuda aqui.  Vale a pena lembrar que alterações feitas às configurações de domínio podem levar ate 24-48 horas para atualizar.

Aguardo sua resposta consoante as minhas questões acima para que podermos considerar outras possibilidades no caso que isso não resolve o assunto.

Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ItalloAlb
Turista
6 0 1

Oi Amalia, boa noite!!

Então, eu tentei seguir o passo a passo que me mandou, mas no momento de autenticar o email do remetente não aparece o botão gerenciar, como no tutorial.

ItalloAlb_0-1636083835193.png

 

ItalloAlb_1-1636083875172.png


Eu utilizo o domínio hospedado na hostgator, e o email é contato@dropafacil.com.br

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @ItalloAlb,

Obrigada por esse contexto - foi útil!   Falei com a minha equipe técnica e me informaram que se o link "Gerenciar" não aparece como indicado no terceiro passo das instruções que pode significar que o seu email de remetente já foi autenticado.  Porém, as vezes pode precisar de adquirir os registros do CName e atualiza-los nas configurações do seu domínio novamente. Como a Comunidade é um forum publico, aqui não podemos acessar as contas de nossos lojistas e por isso o melhor seria contatar a nossa equipe por email para que eles possam acessar a sua conta e ajudar com os próximos passos.  Você pode relatar que os seus emails de confirmação de pedido estão caindo na caixa de spam de seus clientes e que você tentou seguir os passos para adicionar os registos de SPF e DKIM ao seu domínio mas que o link não de "Gerenciar" não está aparecendo no seu painel e que precisa de ajuda para obter as suas "chaves de domínio" para validar o seu email de remetente.

Espero que isso ajude!  Por favor me avise se tiver qualquer outra dúvida 🙂

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

marciogo10
Visitante
1 0 1

estou testando minha loja e com o mesmo problema, segui as recomendações aqui lidas, de alteração no CNAME, e tive a seguinte resposta no Registro.br: 

"Não é possível adicionar record(s) - Conflito em Record CNAME"

Alguém sabe como resolvo isto?

Fran
Shopify Staff
1163 366 183

Olá, @marciogo10 

 

Ficarei feliz em te ajudar com essa questão como puder. Digo isso pois, por se tratar de um domínio de terceiros, nosso conhecimento de como ele funciona é limitado. No entanto, achei esse vídeo aqui que mostra como resolver esse erro no Registro.br. Parece que isso acontece quando já há um registro CNAME cadastrado e você precisa deletar um. Importante dizer que este vídeo não foi criado pela Shopify, então quaisquer dúvidas devem ser tiradas diretamente com o criador de conteúdo ou com o Registro.br. 

 

É muito legal que esteja configurando o e-mail da sua loja. O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e ajuda muitos empreendedores a alavancar as vendas. Você sabe fazer e-mail marketing? Veja como montar uma estratégia e escrever e-mails de sucesso aqui nesse vídeo

 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Felipe18
Visitante
1 0 0

Olá, no meu caso, comprei o domínio na shopify e agora todos os emails que envio estão indo direto para spam. Existe alguma configuração que precisamos fazer ainda?

Fran
Shopify Staff
1163 366 183

Olá, @Felipe18 

 

Ficarei feliz em te ajudar com isso. O primeiro passo é verificar se você já validou seu e-mail e seu domínio acessando Configurações > Informações da loja. Veja se há alguma caixa de mensagem com o símbolo (!) sinalizando que há algo que precise corrigir. 

 

 

Clique em Ver configurações de e-mail e siga as instruções para autenticar o domínio de e-mail ou verificar seu e-mail.

 

 

 

Além disso, você está usando alguma solução de hospedagem de email personalizado? Como os domínios da Shopify não fornecem uma solução de hospedagem de e-mail além do encaminhamento de e-mail, lojistas geralmente usam uma solução de e-mail separada, portanto, as lojas devem passar pelo mesmo processo para sua solução de e-mail. 

 

Ou seja, após a conexão da hospedagem de e-mail terceirizada à plataforma, conecte seu domínio ao registro Domain Keys Identified Mail (DKIM) da Shopify para que os e-mails sejam entregues aos clientes.

 

Nota: Ao configurar serviços de e-mail usando um serviço de terceiros, não é mais possível adicionar um SPF, pois a Shopify não usa mais SPF. A Shopify mudou do uso de registros DNS SPF para DKIM e o uso de DKIM deve resolver quaisquer problemas que você possa ter com a autenticação de seu domínio de e-mail. 

 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog