FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

EMAILS DE NOTIFICAÇÃO CAINDO EM CAIXA DE SPAM

Resolvido

EMAILS DE NOTIFICAÇÃO CAINDO EM CAIXA DE SPAM

ItalloAlb
Turista
6 0 1

Boa noite pessoal!!

Estou tendo problemas pois os emails de notificação da minha loja estão caindo direto na caixa de spam dos clientes e os mesmos estão tendo dificuldades para identificar o email. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Sucesso.

Olá @ItalloAlb,

Obrigada pela sua questão! Entendi que os seus e-mails de confirmação de pedido estão caindo na pasta de spam do seu cliente e sei o como isso pode ser um desafio especialmente se recebeu um influxo de solicitações de clientes a perguntar para atualizações sobre seus pedidos. Com certeza é um trabalho extra sem necessidade. Mas, não se preocupe, vamos resolver isso juntos!

Por acaso você configurou um domínio e email personalizado na sua loja recentemente?  É a primeira vez que percebeu desse comportamento na sua loja? Poderia dizer o URL da sua loja e o endereço de email de remetente que você usa para comunicar para seus clientes? 

O meu primeiro pensamento sobre o que pode estar a causar o problema é que você está usando um domínio e email hospedado por terceiros e falta só adicionar os registos da Shopify SPF. Quando se trata de domínios de terceiros, para garantir que o seu e-mail é entregue aos seus clientes, é preciso verificar o endereço de e-mail do remetente para que os emails não são marcados como spam e este registo de SPF ajuda-nos a fazer isso. Se você esta usando um domínio hospedado por terceiros, eu recomendaria atualizar os registos Shopify SPF e DKIM nas configurações do seu domínio seguindo os passos no nosso documento de ajuda aqui.  Vale a pena lembrar que alterações feitas às configurações de domínio podem levar ate 24-48 horas para atualizar.

Aguardo sua resposta consoante as minhas questões acima para que podermos considerar outras possibilidades no caso que isso não resolve o assunto.

Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Sucesso.

Olá @ItalloAlb,

Obrigada pela sua questão! Entendi que os seus e-mails de confirmação de pedido estão caindo na pasta de spam do seu cliente e sei o como isso pode ser um desafio especialmente se recebeu um influxo de solicitações de clientes a perguntar para atualizações sobre seus pedidos. Com certeza é um trabalho extra sem necessidade. Mas, não se preocupe, vamos resolver isso juntos!

Por acaso você configurou um domínio e email personalizado na sua loja recentemente?  É a primeira vez que percebeu desse comportamento na sua loja? Poderia dizer o URL da sua loja e o endereço de email de remetente que você usa para comunicar para seus clientes? 

O meu primeiro pensamento sobre o que pode estar a causar o problema é que você está usando um domínio e email hospedado por terceiros e falta só adicionar os registos da Shopify SPF. Quando se trata de domínios de terceiros, para garantir que o seu e-mail é entregue aos seus clientes, é preciso verificar o endereço de e-mail do remetente para que os emails não são marcados como spam e este registo de SPF ajuda-nos a fazer isso. Se você esta usando um domínio hospedado por terceiros, eu recomendaria atualizar os registos Shopify SPF e DKIM nas configurações do seu domínio seguindo os passos no nosso documento de ajuda aqui.  Vale a pena lembrar que alterações feitas às configurações de domínio podem levar ate 24-48 horas para atualizar.

Aguardo sua resposta consoante as minhas questões acima para que podermos considerar outras possibilidades no caso que isso não resolve o assunto.

Até já!

ItalloAlb
Turista
6 0 1

Oi Amalia, boa noite!!

Então, eu tentei seguir o passo a passo que me mandou, mas no momento de autenticar o email do remetente não aparece o botão gerenciar, como no tutorial.

ItalloAlb_0-1636083835193.png

ItalloAlb_1-1636083875172.png

Eu utilizo o domínio hospedado na hostgator, e o email é contato@dropafacil.com.br

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @ItalloAlb,

Obrigada por esse contexto - foi útil!   Falei com a minha equipe técnica e me informaram que se o link "Gerenciar" não aparece como indicado no terceiro passo das instruções que pode significar que o seu email de remetente já foi autenticado.  Porém, as vezes pode precisar de adquirir os registros do CName e atualiza-los nas configurações do seu domínio novamente. Como a Comunidade é um forum publico, aqui não podemos acessar as contas de nossos lojistas e por isso o melhor seria contatar a nossa equipe por email para que eles possam acessar a sua conta e ajudar com os próximos passos.  Você pode relatar que os seus emails de confirmação de pedido estão caindo na caixa de spam de seus clientes e que você tentou seguir os passos para adicionar os registos de SPF e DKIM ao seu domínio mas que o link não de "Gerenciar" não está aparecendo no seu painel e que precisa de ajuda para obter as suas "chaves de domínio" para validar o seu email de remetente.

Espero que isso ajude!  Por favor me avise se tiver qualquer outra dúvida 🙂

Até mais,

marciogo10
Visitante
1 0 1

estou testando minha loja e com o mesmo problema, segui as recomendações aqui lidas, de alteração no CNAME, e tive a seguinte resposta no Registro.br: 

"Não é possível adicionar record(s) - Conflito em Record CNAME"

Alguém sabe como resolvo isto?

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @marciogo10 

Ficarei feliz em te ajudar com essa questão como puder. Digo isso pois, por se tratar de um domínio de terceiros, nosso conhecimento de como ele funciona é limitado. No entanto, achei esse vídeo aqui que mostra como resolver esse erro no Registro.br. Parece que isso acontece quando já há um registro CNAME cadastrado e você precisa deletar um. Importante dizer que este vídeo não foi criado pela Shopify, então quaisquer dúvidas devem ser tiradas diretamente com o criador de conteúdo ou com o Registro.br. 

É muito legal que esteja configurando o e-mail da sua loja. O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e ajuda muitos empreendedores a alavancar as vendas. Você sabe fazer e-mail marketing? Veja como montar uma estratégia e escrever e-mails de sucesso aqui nesse vídeo

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 

Felipe18
Visitante
1 0 0

Olá, no meu caso, comprei o domínio na shopify e agora todos os emails que envio estão indo direto para spam. Existe alguma configuração que precisamos fazer ainda?

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Felipe18 

Ficarei feliz em te ajudar com isso. O primeiro passo é verificar se você já validou seu e-mail e seu domínio acessando Configurações > Informações da loja. Veja se há alguma caixa de mensagem com o símbolo (!) sinalizando que há algo que precise corrigir. 

Clique em Ver configurações de e-mail e siga as instruções para autenticar o domínio de e-mail ou verificar seu e-mail.

Além disso, você está usando alguma solução de hospedagem de email personalizado? Como os domínios da Shopify não fornecem uma solução de hospedagem de e-mail além do encaminhamento de e-mail, lojistas geralmente usam uma solução de e-mail separada, portanto, as lojas devem passar pelo mesmo processo para sua solução de e-mail. 

Ou seja, após a conexão da hospedagem de e-mail terceirizada à plataforma, conecte seu domínio ao registro Domain Keys Identified Mail (DKIM) da Shopify para que os e-mails sejam entregues aos clientes.

Nota: Ao configurar serviços de e-mail usando um serviço de terceiros, não é mais possível adicionar um SPF, pois a Shopify não usa mais SPF. A Shopify mudou do uso de registros DNS SPF para DKIM e o uso de DKIM deve resolver quaisquer problemas que você possa ter com a autenticação de seu domínio de e-mail. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify