FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Endereço sem número

Endereço sem número

barbaderespeito
Visitante
1 0 0

Olá pessoal, tudo bem? Recentemente me parece que mudaram os campos de endereço do checkout fazendo com que o usuario tenha que preencher o numero junto com o endereço e isso tem causado frequentes problemas por aqui. Gostaria de saber se mais alguém está passando por isso e se sabem algo para resolver. 

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Olá @barbaderespeito!

Entendo que você deseja saber mais sobre a ausência do campo número no checkout. Informamos sobre as atualizações dos novos apps de pagamentos e abordamos sobre este assunto da captura do número da casa neste artigo aqui na seção "Perguntas e respostas"

No momento, o formulário de endereço utiliza um único campo para inserção do nome da rua e do número da casa. Entendo a preocupação, pois isso pode levar a erros ou omissões no preenchimento do número da casa, resultando em problemas durante a entrega dos produtos. 

Para contornar essa questão, recomendamos utilizar aplicativos como o Checkout Ampliado ou Jataí: Pedidos Customizados. Esses apps oferecem ferramentas para identificar automaticamente todas as entidades do endereço com base no CEP, além de incluírem funcionalidades como alertas que obrigam o preenchimento completo do endereço com o número da casa. Adicionalmente, eles oferecem integração com sistemas ERP, caso você esteja usando um. Recomendo que entre em contato com o suporte desses aplicativos para saber mais sobre seus recursos e verificar se eles atendem às necessidades específicas do seu negócio. 

Se tiver alguma outra dúvida, é só nos avisar aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

PAULO_TEOTONIO
Turista
10 2 6

O shopify liberou uma solução para o Brasil que utiliza o numero do endereço separadamente, voce pode ler a solução aqui neste link
https://help.shopify.com/en/manual/international/shipping/international-considerations#additional-ad...
Basta solicitar o suporte que mude o formulário em sua conta

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @barbaderespeito!

Desde que a Paula respondeu inicialmente, houve uma novidade que a opção para acrescentar um campo separado para o número endereço foi liberado para lojistas no Brasil, tal como o @PAULO_TEOTONIO explicou. Só queria acrescentar que para fazer isso, entre em contato com o nosso suporte pelo chat 24 horas aqui e assegure-se de fazer o login na sua conta, pois, é assim que podemos te autenticar como titular da loja para acessar a sua conta e verificar essa questão para você.

Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e fico feliz em ajudar!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

DaniGand
Visitante
1 0 0

Oi, tudo bem?

Estou nesse instante falando com o suporte, e a resposta que estou recebendo, mesmo enviando esta página, é que isso é feito apenas para planos Plus.

É correto isso?

AgenciaFY
Shopify Partner
46 6 8

Olá Dani, como vai? 

Nem todos os atendentes entendem corretamente esta solicitação, então insista e envie o link e imagem a seguir pelo chat, frisando o que está em lilás, onde explica que somente pelo chat é possível ativar

Qualquer coisa diga no chat " Please Add Building number and Neighborhood" 

https://help.shopify.com/en/manual/international/shipping/international-considerations

Captura de Tela 2024-10-17 às 08.36.27.png

Boa sorte

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM