FROM CACHE - pt-br_header

Erro ao conectar um domínio GoDaddy

Resolvido

Erro ao conectar um domínio GoDaddy

rafaelcunha6
Visitante
1 0 0

Esse erro é apresentado quando tento conectar um domínio já existente ao shopify (Domínio GoDaddy): 

Há 1 erro: Já existe um site com esse nome de domínio

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 374 309

Sucesso.

Olá @rafaelcunha6@Wesleidcastro e @GabrielSantos1!

Entendo que vocês estão tentando conectar um domínio comprado com terceiros e ao seguir as instruções de conexão deste documento, vocês estão encontrando o seguinte erro: "Já existe um site com esse nome de domínio",  correto?

Geralmente isso acontece quando o mesmo domínio já foi conectado na plataforma por outro lojista, antigo proprietário do domínio; ou até mesmo quando o lojista cria diferentes contas de teste e deixa o domínio conectado em uma outra conta da Shopify que não tem mais acesso. 

Quando isso acontece é preciso remover o domínio manualmente para liberá-lo para uma nova loja. Isso não é difícil de resolver, mas vocês precisarão entrar em contato com o nosso suporte por e-mail.

Por ser necessário acessar as informações internas, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por e-mail, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e ajudá-los com essa questão. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Para agilizar e facilitar o atendimento, ao escrever a mensagem do e-mail, eu recomendo enviar um print do painel de controle da empresa onde comprou o domínio. Para localizar o domínio e removê-lo precisamos confirmar que você é o proprietário atual do domínio. 

Para confirmar a propriedade do domínio, o print deve mostrar o nome do domínio e o nome do proprietário seguindo o exemplo abaixo:

Paula_0-1638441910719.jpeg

Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail o mais rápido possível para receber uma resposta logo em breve! A equipe por e-mail normalmente responde dentro de três dias úteis, mas o volume da demanda pode influenciar nesse prazo. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8

Wesleidcastro
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema!

GabrielSantos1
Visitante
2 0 0

Estou tendo a mesma dificuldade. O domínio está correto, porém também não consigo conectar.

Paula
Shopify Staff
2008 374 309

Sucesso.

Olá @rafaelcunha6@Wesleidcastro e @GabrielSantos1!

Entendo que vocês estão tentando conectar um domínio comprado com terceiros e ao seguir as instruções de conexão deste documento, vocês estão encontrando o seguinte erro: "Já existe um site com esse nome de domínio",  correto?

Geralmente isso acontece quando o mesmo domínio já foi conectado na plataforma por outro lojista, antigo proprietário do domínio; ou até mesmo quando o lojista cria diferentes contas de teste e deixa o domínio conectado em uma outra conta da Shopify que não tem mais acesso. 

Quando isso acontece é preciso remover o domínio manualmente para liberá-lo para uma nova loja. Isso não é difícil de resolver, mas vocês precisarão entrar em contato com o nosso suporte por e-mail.

Por ser necessário acessar as informações internas, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por e-mail, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e ajudá-los com essa questão. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Para agilizar e facilitar o atendimento, ao escrever a mensagem do e-mail, eu recomendo enviar um print do painel de controle da empresa onde comprou o domínio. Para localizar o domínio e removê-lo precisamos confirmar que você é o proprietário atual do domínio. 

Para confirmar a propriedade do domínio, o print deve mostrar o nome do domínio e o nome do proprietário seguindo o exemplo abaixo:

Paula_0-1638441910719.jpeg

Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail o mais rápido possível para receber uma resposta logo em breve! A equipe por e-mail normalmente responde dentro de três dias úteis, mas o volume da demanda pode influenciar nesse prazo. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. 

Paula | Social Care @ Shopify 

sergiocardoso
Visitante
3 0 0

Estou tendo esse mesmo problema. Estou tentando seguir essas orientações, mas, após entrar no Portal de Atendimento, não encontro a opção: e-mail... Como fazer?

GabrielSantos1
Visitante
2 0 0

Comprei o domínio, porém, na hora de conectar a minha loja aparece uma mensagem de erro. "Há um erro: Já existe um site com esse nome de domínio." Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Preciso de ajuda.

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @sergiocardoso 

Ficarei feliz em te ajudar com isso. Para mandar um e-mail para a Shopify:

1.  Clique aqui
  2. Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
  3. Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Configurações da loja > Loja Virtual> Domínios > Outro > Enviar uma mensagem. A palavra "e-mail" foi substituída por "mensagem" recentemente. 

Importante dizer que o processo de provar titularidade do domínio mudou para aumentar a segurança dos lojistas, e não é mais feita através do envio de um print, como informado aqui no post. De qualquer forma, somente o atendente de e-mail poderá te guiar pelo processo, então a solução é de fato nos enviar uma mensagem pela Central de Atendimento, ok?

Como está a montagem da sua loja? Há alguma etapa em particular que esteja tendo dificuldades no momento, além dessa questão? Entendo como pode ser um pouco desafiador começar a loja já que há tantas coisas a fazer antes de lançar. Para te ajudar com isso, recomendo nossa lista de verificação geral que abrange as tarefas mais comuns ao iniciar uma loja. Isso é super útil para assegurar que fez tudo que é necessário antes de inaugurar a sua loja oficialmente.

Se tiver alguma dúvida sobre como entrar em contato com o suporte, me avise. Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 

sergiocardoso
Visitante
3 0 0

Boa tarde,
A minha loja tá parada... Pq não consigo conectar o meu domínio à Shopify.
Já tem uma semana que estou tentando resolver isso e ninguém resolve.
Aguardo a ajuda de vocês.
Att.,
Sérgio Cardoso
(**) *****-****

Amalia
Shopify Staff
1401 356 170

Olá @sergiocardoso,

Entendo o quão é importante resolver isso o mais rápido possível. Especialmente considerando que a configuração do domínio da sua loja está parada como você relatou. Dê momento, nos não oferecemos atendimento pelo telefone no entanto, contatar o nosso suporte seguindo o procedimento sugerido pela Fran acima é a melhor forma de obter assistência com a remoção do seu domínio da loja anterior e um dos nossos agentes ficara feliz em te ajudar com isso. Por favor, avise-nos se tiver qualquer dúvida!

Amalia | Social Care @ Shopify