Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, pessoal!
Estamos com o problema abaixo ilustrado ao inserir um pedido. Mais alguém está enfrentando esta situação?
Caso alguém possua alguma instrução / ideia ou já tenha conseguido resolver, agradeço antecipadamente.
Olá @Lampert,
Sinto em saber que você está experienciando um erro ao criar um rascunho de pedido e gostaria de saber mais alguns detalhes sobre o que aconteceu para que eu possa ajudar.
Por gentileza, poderia me dizer qual foi o erro que você recebeu? Você recebeu o erro ao tentar salvar o pedido? Qual é o motivo que você está criando um rascunho?
Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Conseguiu resolver? Também não consigo gerar um pedido para realizar uma cobrança quando tento preencher informações do cartão de crédito.
Olá @phcg96j,
Fico feliz em te ajudar com essa questão! Entendo que nao esta sendo possível realizar um pedido com sucesso na sua loja - certo?
Para que eu posso entender melhor exatamente o que esta acontecendo, gostaria saber mais uns detalhes. Por gentileza, poderia dizer o que acontece após digitar os dados do cartão de crédito ao checkout? Aparece alguma mensagem de erro? Sinta-se a vontade para compartilhar o URL da sua loja e dessa forma eu posso testar o comportamento para ver se eu tenho o mesmo resultado. Qual é o checkout que você usa na sua loja?
Existem alguns motivos comuns pelos quais um checkout pode não funcionar como esperado. Vou elaborar mais nesses pontos abaixo e me avise se algum desses cenários se aplica no seu caso;
1. A loja está no prazo teste e não tem um plano assinado.
Para habilitar o recurso de checkout, é preciso assinar um dos nossos planos aqui. Lojas que estão no período experimental não tem o recurso de checkout habilitado por padrão e por isso não seja possível realizar uma transação na loja enquanto um plano é assinado. Para confirmar se a loja tem um plano assinado, no painel da loja clique em Configurações > Plano > Informações do Plano.
2. Esta a usar uma solução de checkout não homologado na plataforma.
Para cada local que a Shopify serve, temos parceira com diversos provedores de pagamento locais para atender as necessidades dos lojistas e os seus clientes. Por motivos de segurança e para criar uma loja sustentável, sempre recomendamos o uso de provedores de pagamento aprovados pela Shopify. Caso você esta no Brasil, confira todos os provedores de pagamento compatíveis com o nosso sistema aqui. Além disso, entendemos que em certos casos lojistas podem procurar soluções externas para atender algumas necessidades que não estão disponíveis na plataforma. Em particular, sabemos que o checkout transparente é um recurso exigido por muitos dos nossos lojistas no Brasil. Ao usar um checkout que não é homologado na Shopify, isso pode introduzir comportamentos inesperados, comprometer a segurança do seu checkout para a loja e os clientes, e limite o nivel de suporte que podemos oferecer com o checkout, pois, não temos conhecimento de como esses checkouts funcionam. Confira este artigo aqui no nosso blog para saber mais sobre o perigo de usar checkouts não aprovados na Shopify. Dito isso, contamos com alguns checkouts transparentes aprovados para uso na Shopify que pode conferir aqui e considerar para a sua loja.
3. Houve um erro no sistema.
Embora isto não é uma ocorrência comum, por vezes pode ser que um problema na plataforma está afetando alguma função na sua loja. Ao encontrar este tipo de erro ou outro, é sempre bom verificar se esta tudo operando como normal na plataforma. Não deixe de marcar a página de Shopify Status, pois é um recurso util e essencial a ter.
Aguardo a sua resposta com esses detalhes adicionais para que podemos continuar o seu suporte. Até breve!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024