FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Erro ao Selecionar a opção de pagamento pelo mercadopago

lojinhadoedinho
Visitante
2 0 0

Finalizei minha loja e ao tentar efetuar uma compra teste tanto no pc quanto no celular, ao clicar no bota de "Finalizar a Compra" após inserir as informações de entrega e frete, a pagina começa a carregar e volta para a mesma tela, nem deixa escolher a opção de pagamento (cartão ou boleto).

Já desloguei do navegador, do mercadopago, já refiz a configuração do produto, frete e pagamentos e nada.

Meu período de teste esta terminando (faltam 5 dias) e ainda não consegui liberar a loja para vender.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @lojinhadoedinho !

Você já possui uma conta com o Mercado Pago? Você já chegou a verificar se sua conta com eles já está ativada e se suas credenciais foram adicionadas de forma correta em sua loja Shopify? 

Para configurar seu provedor de pagamento em sua loja, você poderá ir em seu painel de controle Shopify > Configurações > Pagamentos e selecionar o provedor de pagamento terceirizado que você pretende utilizar em sua loja. Você encontrará maiores detalhes sobre como configurar provedores de pagamento terceirizados aqui.

Como você ainda está dentro de seu período de avaliação, você precisará selecionar um de nossos planos para ativar o checkout de sua loja. Para que não haja erros com a integração com seu provedor terceirizado, também recomendamos remover a página de proteção de senha de seu website. Para isso, basta ir em Loja Virtual > Preferências e selecionar "Desabilitar senha".

Caso você já tenha seguido todas as instruções acima e ainda esteja experienciando esse mesmo erro, te pediria a gentileza de compartilhar conosco o endereço URL de sua loja myshopify.com para que eu possa testá-la e te ajudar a identificar o problema 🙂 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @lojinhadoedinho !

Você já possui uma conta com o Mercado Pago? Você já chegou a verificar se sua conta com eles já está ativada e se suas credenciais foram adicionadas de forma correta em sua loja Shopify? 

Para configurar seu provedor de pagamento em sua loja, você poderá ir em seu painel de controle Shopify > Configurações > Pagamentos e selecionar o provedor de pagamento terceirizado que você pretende utilizar em sua loja. Você encontrará maiores detalhes sobre como configurar provedores de pagamento terceirizados aqui.

Como você ainda está dentro de seu período de avaliação, você precisará selecionar um de nossos planos para ativar o checkout de sua loja. Para que não haja erros com a integração com seu provedor terceirizado, também recomendamos remover a página de proteção de senha de seu website. Para isso, basta ir em Loja Virtual > Preferências e selecionar "Desabilitar senha".

Caso você já tenha seguido todas as instruções acima e ainda esteja experienciando esse mesmo erro, te pediria a gentileza de compartilhar conosco o endereço URL de sua loja myshopify.com para que eu possa testá-la e te ajudar a identificar o problema 🙂 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

lojinhadoedinho
Visitante
2 0 0

Já segui as orientações e o erro continua, inclusive em outros navegadores e equipamentos.

segue a url

https://lojinha-do-edinho-digital-store.myshopify.com/

 

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @lojinhadoedinho !

Obrigada pelo retorno e por compartilhar o endereço de sua loja. Fiz um teste em seu checkout e não experienciei o erro que você está vendo em sua loja.

Você poderá ver meu teste nesse vídeo que fiz aqui, onde você poderá ver que fui encaminhada para a página do Mercado Pago sem problema algum.

Você efetuou algum tipo de edição em sua loja desde seu contato conosco? Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago? Você chegou a testar novamente seu checkout? Caso ainda esteja vendo o mesmo erro, pediria a gentileza de limpar o cachê de seu navegador ou efetuar um novo teste no modo privado de seu navegador. 

Me avise caso ainda tenha qualquer problema com isso 🙂 

Até mais | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Keyla1
Visitante
1 0 0

Todas as minhas informações estão ok, mas quando vou finalizar a compra volta para opção frete, como posso resolver isso?

garden
Visitante
1 0 0

Bom dia! 

Estou com esse mesmo problema, fiz todos os passos e o problema persiste,

gostaria muito que pudesse me ajudar.

aguardo

 

fabianoalmeida
Visitante
2 0 0

Não direciona para o Mercado pago e volta pra mesma tela. Assim não posso finalizar nenhuma venda!!!
Preciso de ajuda Urgente!!!!  o que fazer?

4yhouse
Visitante
1 0 0

estou com o mesmo problema