FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro ao tentar compra domínio shopify

Resolvido

Erro ao tentar compra domínio shopify

Filipedsf
Visitante
2 0 0

Olá! Alguém saberia me dizer porque acontece o seguinte erro quando vou tentar comprar um domínio da própria shopify:?

Shopify dominio 2.png

Sendo que o domínio que escolhi está disponível e não possui caracteres especiais, o botão comprar fica inacessível.

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Olá @Filipedsf!

Geralmente quando o erro "Endereço não pode conter caracteres especiais" aparece, está relacionado ao nome do domínio que você está querendo comprar ou aos dados pessoais adicionados ao fazer a compra, pois o sistema sinaliza todos os caracteres especiais da página. 

Para registrar o domínio seguindo padrões internacionais não poderá utilizar caracteres especiais como ç, á, ã, ô, é etc. Recomendo conferir o nome do seu domínio como também os dados pessoais e editar as informações da loja inserindo o texto de forma simples (sem qualquer caracter especial).

Se o sistema estiver completando suas informações pessoais de forma automática, precisará fazer a alteração diretamente no perfil do titular indo em configurações> plano e permissões> titular da loja> visualizar configurações da conta. Poderá também conferir esse documento para instruções de como atualizar as informações da conta do titular da loja.

Para ajudar com a compra do domínio confira os documentos abaixo:

Por favor siga essas instruções e me avise se conseguiu solucionar o erro. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Olá @Filipedsf!

Geralmente quando o erro "Endereço não pode conter caracteres especiais" aparece, está relacionado ao nome do domínio que você está querendo comprar ou aos dados pessoais adicionados ao fazer a compra, pois o sistema sinaliza todos os caracteres especiais da página. 

Para registrar o domínio seguindo padrões internacionais não poderá utilizar caracteres especiais como ç, á, ã, ô, é etc. Recomendo conferir o nome do seu domínio como também os dados pessoais e editar as informações da loja inserindo o texto de forma simples (sem qualquer caracter especial).

Se o sistema estiver completando suas informações pessoais de forma automática, precisará fazer a alteração diretamente no perfil do titular indo em configurações> plano e permissões> titular da loja> visualizar configurações da conta. Poderá também conferir esse documento para instruções de como atualizar as informações da conta do titular da loja.

Para ajudar com a compra do domínio confira os documentos abaixo:

Por favor siga essas instruções e me avise se conseguiu solucionar o erro. 

Filipedsf
Visitante
2 0 0

Ola. Sim, resolveu, o erro estava no endereço de residência, havia um ~, depois que removi o ~ deu certo.

Muito obrigado pela ajuda.

Kyle2k
Visitante
1 0 0

Paula, estou com o mesmo problema do colega acima e sua solução não funcionou para mim. Nem o nome da minha loja nem tampouco meus dados pessoais possuem caracteres especiais, a não ser que sejam considerados como tal o (único) acento de meu próprio nome (André, nome esse que não tenho como editar) e as letras maiúsculas de meu nome e endereço residencial.

Dessa forma estou impedido de comprar um domínio com vocês e não consigo dar prosseguimento à compra do domínio, apesar de já ter contratado um plano com vocês e já estar correndo as taxas.

Queria poder anexar um print do problema (.jpg) como anexo (exatamente como o usuário aí do tópico) e nem isso essa página me permitiu fazer, pois estranhamente fotos não são suportadas. Tenho de fazer um filme .mp4 para isso? Um absurdo.

Preciso de ajuda.

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @Kyle2k!

Entendo que não está conseguindo comprar o domínio, pois está com o mesmo erro informando que não pode conter caracteres especiais, certo? 

Este erro ocorre quando o lojista usa caracteres não ingleses nas configurações de sua loja, por exemplo, no nome ou endereço. Ou se o número de telefone não estiver no formato apropriado.

Como o seu nome tem acento (é) você precisará editar o seu nome de André para Andre (sem o acento). E também garantir que o endereço tenha apenas caracteres equivalentes ao inglês. Para editar isso, vá em Configurações > Informações da loja

E editar o perfil do titular indo em Configurações> Usuários e permissões> Titular da loja> Ver configurações da conta. Veja aqui as instruções de como atualizar as informações da conta do titular da loja.

Além de conferir o nome e endereço, confira também o formato do telefone: precisa ter o (+) junto com o código do país ao invés de 055 seria +55

Sobre o envio de capturas de tela, entendo que não conseguiu enviar uma imagem por anexo por conta do formato suportado. Para conseguir enviar uma imagem, você precisará adicioná-la no corpo da sua mensagem. Basta clicar no ícone câmera do editor para inserir fotos no formato jpeg e carregar a imagem do seu computador, veja só:

30-18-aku1g-ey008

Faça essas alterações e me avise aqui se conseguiu comprar o domínio. Fico à disposição, se tiver alguma dúvida!