Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá! Alguém saberia me dizer porque acontece o seguinte erro quando vou tentar comprar um domínio da própria shopify:?
Sendo que o domínio que escolhi está disponível e não possui caracteres especiais, o botão comprar fica inacessível.
Obrigado
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Filipedsf!
Geralmente quando o erro "Endereço não pode conter caracteres especiais" aparece, está relacionado ao nome do domínio que você está querendo comprar ou aos dados pessoais adicionados ao fazer a compra, pois o sistema sinaliza todos os caracteres especiais da página.
Para registrar o domínio seguindo padrões internacionais não poderá utilizar caracteres especiais como ç, á, ã, ô, é etc. Recomendo conferir o nome do seu domínio como também os dados pessoais e editar as informações da loja inserindo o texto de forma simples (sem qualquer caracter especial).
Se o sistema estiver completando suas informações pessoais de forma automática, precisará fazer a alteração diretamente no perfil do titular indo em configurações> plano e permissões> titular da loja> visualizar configurações da conta. Poderá também conferir esse documento para instruções de como atualizar as informações da conta do titular da loja.
Para ajudar com a compra do domínio confira os documentos abaixo:
Por favor siga essas instruções e me avise se conseguiu solucionar o erro.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @Filipedsf!
Geralmente quando o erro "Endereço não pode conter caracteres especiais" aparece, está relacionado ao nome do domínio que você está querendo comprar ou aos dados pessoais adicionados ao fazer a compra, pois o sistema sinaliza todos os caracteres especiais da página.
Para registrar o domínio seguindo padrões internacionais não poderá utilizar caracteres especiais como ç, á, ã, ô, é etc. Recomendo conferir o nome do seu domínio como também os dados pessoais e editar as informações da loja inserindo o texto de forma simples (sem qualquer caracter especial).
Se o sistema estiver completando suas informações pessoais de forma automática, precisará fazer a alteração diretamente no perfil do titular indo em configurações> plano e permissões> titular da loja> visualizar configurações da conta. Poderá também conferir esse documento para instruções de como atualizar as informações da conta do titular da loja.
Para ajudar com a compra do domínio confira os documentos abaixo:
Por favor siga essas instruções e me avise se conseguiu solucionar o erro.
Ola. Sim, resolveu, o erro estava no endereço de residência, havia um ~, depois que removi o ~ deu certo.
Muito obrigado pela ajuda.
Paula, estou com o mesmo problema do colega acima e sua solução não funcionou para mim. Nem o nome da minha loja nem tampouco meus dados pessoais possuem caracteres especiais, a não ser que sejam considerados como tal o (único) acento de meu próprio nome (André, nome esse que não tenho como editar) e as letras maiúsculas de meu nome e endereço residencial.
Dessa forma estou impedido de comprar um domínio com vocês e não consigo dar prosseguimento à compra do domínio, apesar de já ter contratado um plano com vocês e já estar correndo as taxas.
Queria poder anexar um print do problema (.jpg) como anexo (exatamente como o usuário aí do tópico) e nem isso essa página me permitiu fazer, pois estranhamente fotos não são suportadas. Tenho de fazer um filme .mp4 para isso? Um absurdo.
Preciso de ajuda.
Olá @Kyle2k!
Entendo que não está conseguindo comprar o domínio, pois está com o mesmo erro informando que não pode conter caracteres especiais, certo?
Este erro ocorre quando o lojista usa caracteres não ingleses nas configurações de sua loja, por exemplo, no nome ou endereço. Ou se o número de telefone não estiver no formato apropriado.
Como o seu nome tem acento (é) você precisará editar o seu nome de André para Andre (sem o acento). E também garantir que o endereço tenha apenas caracteres equivalentes ao inglês. Para editar isso, vá em Configurações > Informações da loja.
E editar o perfil do titular indo em Configurações> Usuários e permissões> Titular da loja> Ver configurações da conta. Veja aqui as instruções de como atualizar as informações da conta do titular da loja.
Além de conferir o nome e endereço, confira também o formato do telefone: precisa ter o (+) junto com o código do país ao invés de 055 seria +55.
Sobre o envio de capturas de tela, entendo que não conseguiu enviar uma imagem por anexo por conta do formato suportado. Para conseguir enviar uma imagem, você precisará adicioná-la no corpo da sua mensagem. Basta clicar no ícone câmera do editor para inserir fotos no formato jpeg e carregar a imagem do seu computador, veja só:
Faça essas alterações e me avise aqui se conseguiu comprar o domínio. Fico à disposição, se tiver alguma dúvida!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024