FROM CACHE - pt-br_header

ERRO AO TRANFERIR DOMINIO DE UMA CONTA PARA OUTRA

pedrohedro_20
Visitante
1 0 0

OLA ESTOU LEVANDO O SEGUINTE ERRO AO TENTAR TRANSFERIR O DOMINIO DE MINHA LOJA ANTIGA PARA NOVA. PODEM POR FAVOR LIBERAR O ACESSO AO DOMINIO URGENTE!! 

Captura de tela de 2021-10-26 23-58-50.png

1 RESPONDER 1
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1543 325 232

Olá @pedrohedro_20!

Vejo que você está tentando usar a ferramenta "Transferir domínio para a Shopify", mas está recebendo um erro informando que esse domínio já está conectado em uma outra loja. 

Devo esclarecer que a opção de Transferir domínio serve para transferir o domínio do provedor original para um novo provedor, no caso a Shopify. Por exemplo: se você comprou o domínio com terceiros, significa que ele não é gerenciado pela Shopify. Então, se for mais barato ou mais fácil usar a Shopify para gerenciar seu domínio em vez do provedor atual, poderá transferir seu domínio para a Shopify. 

Dito isso,  gostaria de saber exatamente o que você deseja fazer para orientá-lo melhor.

• Você deseja transferir o domínio para a Shopify?
  • Ou você estaria buscando conectar o domínio personalizado nesta nova loja?

Confira este post aqui para compreender melhor a diferença entre transferir e conectar um domínio de terceiros.

Caso você esteja apenas buscando por conectar o domínio à sua loja, não é necessário fazer a transferência do provedor atual para a Shopify. Poderá simplesmente ajustar as configurações DNS apontando para os registros da Shopify e poderá conectar o domínio na sua nova loja. Veja este documento com o passo-a-passo.

A mensagem de erro que você recebeu diz que, este domínio é gerenciado por outra loja, o que significa que no momento ele está conectado em uma conta diferente. Independente do que desejar fazer, precisará primeiro liberar o domínio dessa outra loja.

O nosso atendimento ao cliente por e-mail poderá analisar a solicitação e verificar se é possível remover o domínio manualmente da loja antiga.

Por ser necessário acessar as informações internas, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por e-mail, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e ajudá-lo com essa questão. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Para agilizar e facilitar o atendimento, ao escrever a mensagem do e-mail, eu recomendo enviar um print do painel de controle da empresa onde comprou o domínio. Para localizar o domínio e removê-lo precisamos confirmar que você é o proprietário atual do domínio. 

Para confirmar a propriedade do domínio, o print deve mostrar o nome do domínio e o nome do proprietário seguindo o exemplo abaixo:

Paula_0-1635327330162.jpeg

Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail para receber assistência o mais rápido possível. A equipe por e-mail normalmente responde dentro de três dias úteis, mas o volume da demanda pode influenciar nesse prazo.

Se tiver qualquer outra dúvida, só nos avisar! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog