Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá! Tudo bem? Me chamo Ana, faço parte do time de CH da Zerezes e estamos com um problema para marcar o pedido como pago na shopify! Ambos foram processados no mercado pago mas na shopify o pagamento manual não vai. pedidos - 81491 e 82773. Podem nos ajudar com isso? Ficamos no aguardo por aqui ::)
Olá @CustomerHappine,
Será um prazer em te ajudar com essa questão! Obrigada pelas informações compartilhadas. Devo esclarecer que aqui na Comunidade, por ser um fórum público, nos não temos acesso às informações internas de lojas para analisar os detalhes dos pedidos que você relatou mais a perto. Por essa razão, sempre sugiro partilhar todas as informações necessárias para ilustrar o problema (sem partilhar informações pessoais) para agilizar o seu suporte aqui na Comunidade. Dito isso, baseado no que você relatou, posso assumir um cenário em que isso pode acontecer e vou elaborar mais nisso a seguir. Após isso, você pode me dizer se aplica no seu caso, ok? Vamos lá!
Entendi que esses pedidos foram realizados online e o pagamento das mesmas foi recebido no Mercado Pago, mas os pedidos não foram atualizados como Pago no admin - certo? Às vezes, isso pode acontecer quando se usa um provedor de pagamento de terceiros que leva o cliente para um site externo para concluir o pagamento. Basicamente, o que acontece é, o cliente é direcionado para o site do Mercado Pago para realizar o pagamento e, em seguida, ele é redirecionado de volta para a página de agradecimento na sua loja para concluir a transação. É uma ocorrência rara, mas se o cliente fechar a janela antes de ser redirecionado de volta à sua loja, isso interrompe a conexão entre o provedor de pagamento e a Shopify, o que pode resultar no pagamento não ser registado no pedido. Quando isso acontece, esses pedidos acabam no Checkout Abandonado, pois para o sistema, parecem não ter sido concluídos. Se foi isso que aconteceu com esses dois pedidos e você tem certeza que os pagamentos foram efetuados com sucesso no Mercado Pago, então poderá criar um rascunho de pedido para cada um e marque como pago.
No entanto, pelo que você explicou, acredito que você já criou rascunhos para esses pedidos e, por algum motivo, não está a ser possível marcá-los como pago e, eu queria saber exatamente onde no processo não está a conseguir marcar o pedido como pago. Ao criar o pedido no admin, existe a opção para Receber Pagamento > Marcar como Pago como no exemplo abaixo;
Depois, para criar o pedido, na próxima tela terá que indicar a forma de pagamento utilizada para pagar;
Assim que o pedido é criado, pode adicionar quaisquer detalhes sobre o pagamento ao cronograma, tais como o número de transação ou quaisquer outros detalhes necessários para vincular o pedido ao pagamento no Mercado Pago;
Ana é isso que está acontecer na sua situação? Por gentileza, poderia esclarecer o que acontece quando você tenta marcar o pagamento como pago no seu admin? Aguardo esse contexto adicional para assegurar que entendi bem o assunto e para que eu posso te dar as orientações certas para resolver a sua dúvida. Até já!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024