FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.
Estamos migrando a comunidade! A partir de 7 de julho, a comunidade atual entrará em modo somente leitura por aproximadamente 2 semanas. Você ainda poderá navegar por todo o conteúdo, mas a criação de novas postagens e respostas estará temporariamente indisponível.

Saiba mais

erro na escolha dos planos

erro na escolha dos planos

LeonardoF13
Visitante
1 0 0

Eu acreditava que o preço anual me cobraria 12,58U$ por mês totalizando 151U$ anualmente, sendo assim um escolha que você paga 12,58U$ por mês e que só pode cancelar depois que se passa um ano até pagar os 151U$ do plano, porém aparentemente não é parcelado e parece que tenho que pagar 151U$ eu como sou do Brasil o preço convertido da 5x mais caro ficando assim 776,70R$ o que é muito para mim por isso gostaria de trocar o plano para o mensal ou se possível ter uma cobrança parcelada desse valor sendo assim 12,58U$ no período de um ano

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @LeonardoF13,

Sinto por saber que recebeu uma cobrança inesperada ao assinar para o plano anual e entendo completamente a sua posição, especialmente considerando a cobrança com o câmbio para reais. Ainda bem que nos contatou e fico feliz em esclarecer tudo isso e como poderá resolver o assunto.

Primeiro, vou esclarecer como funciona o plano anual.  O plano anual é um compromisso à Shopify que agradecemos muito!  Em contrapartida do seu compromisso, oferecemos recursos que não fazem parte dos planos mensais.  Tais como; um desconto de 10% nos planos anuais e 20% nos planos de dois anos, além do recurso de frete calculado por transportadora de terceiros (no plano mensal, este recurso é de USD$20/mês). O plano anual é cobrado por base anual.  Ao assinar para o plano, o seu cartão será cobrado para o total de 12 meses da mensalidade no preço descontado. 

Isso pode ser conveniente, pois ao pagar pelo ano com antecedência, não tem que se preocupar com a cobrança do plano cada mês.  No entanto, isso pode ser um grande custo inicial, pois o orçamento de cada empresa pode variar e se for esse o caso, então o plano mensal seria mais adequado.

Como Resolver?
Como talvez tenha notado, não tem opção no admin em Configurações > Plano > Alterar Plano para alterar o plano anual para mensal.  Para alterar o seu plano de anual para mensal, terá que contatar o nosso suporte acessando o Portal de Atendimento aqui para que eles possam acessar as informações internas da sua conta e atualizar o seu plano.

Quando se trata da questão do reembolso do plano anual, nos primeiros 30 dias, permitimos reembolsos e alterações do plano anual como um gesto de boa vontade em circunstâncias particulares. Porém, isso não é garantido, pois devido aos nossos termos de serviço, a mensalidade da Shopify não é reembolsável. No entanto, eu recomendaria contatar a nossa equipa de suporte para solicitar um reembolso explicando que assinou o plano anual por engano e que pretende mudar para o plano mensal. Tenha em mente que mudar do plano anual para mensal significa que os benefícios que oferecemos aos membros do plano anual que eu mencionei acima não serão aplicáveis no plano mensal.

Recursos adicionais sobre iniciar uma loja na Shopify
Como você assinou um plano recentemente, imagino que está no processo de montar a sua loja.  Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar alguns recursos úteis consigo para esta fase da jornada da sua empresa;

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog